Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 11-04-2017 12:05 PM
Ontem à noite fui mais um que recebeu a famosa mensagem da MOBIBOX.
O serviço não foi activado por mim, não carreguei em alguma coisa para aceitar este serviço. Este serviço é descontado directamente no nosso saldo ou na nossa fatura. Logo estamos perante a conivência ou esquema montado entre a Vodafone e a MOBIBOX.
Isto é uma vergonha para a Vodafone. A Vodafone que sempre se distinguiu pela diferença em relação à TMN agora MEO e Optimus agos NOS, passa a estar no mesmo patamar. Neste momento enquanto cliente não posso defender a Vodafone.
Sou cliente da Telecel agora Vodafone desde 1996. Exigo uma resposta que não seja as que podemos ver nas respotas até agora dadas. Em linguagem coloquial chama-se a isso "encher chouriços" ou a "nos tomarem por parvos". Somos clientes que pagamos para a Vodafone existir.
Uma vez mais, estas resposta só nos demonstram que a Vodafone compactua com esta empresa.
em 11-04-2017 12:22 PM
Utilizem o Chat Vodafone a ajuda é mais acertiva!
em 11-04-2017 02:59 PM
em 14-03-2017 06:21 PM
em 14-03-2017 08:52 PM
Esta "mobibox.pt" que se esconde num site manhoso quase sem contactos e morada é, de facto, a
GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA Edificio clube náutico, Senhora da Hora Alcácer do Sal 7580-309 Alcácer do Sal workout@gymbrandbuilders.com |
21-03-2017 07:09 PM - editado 22-03-2017 05:11 PM
Boa tarde
Na última fatura que recebi é-me cobrado um valor por um sreviço que não solicitei.
Ao navegar no facebook, ao visitar uma página, sem clicar para aceder a um serviço, recebi uma sms a referir que subscrevi ao serviço Mobibox e que me seria cobrada uma taxa. Volto à página em questão e procuro informação que me possa ajudar a desativar essa suposta subscrição. Vejo lá um botão que indica cancelamento da subscrição que seleciono e efetivamente, recebo passados nem trinta minutos, recebo nova sms a referir que a tal subscrição terminou.
Pensava eu que o problema estava resolvido, mas é-me pedido o pagamento na fatura.
Como proceder para não pagar essa subscrição visto que não a solicitei?
Ainda tenho os sms.
Obrigado.
em 21-03-2017 08:17 PM
Olá @JEGomes
A subscrição da Mobibox é um conteúdo de uma entidade externa à Vodafone, que permite a compra de Apps e outros conteúdos em App Stores e outras Lojas online, sendo o pagamento efetuado através de débito na Fatura Vodafone. Neste tipo de serviços, o débito na fatura Vodafone é um simples meio de pagamento (como o Pay Pal, MB, Cartão de Crédito, etc.). Pelo exposto, não nos é possível reembolsar o montante cobrado.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
21-03-2017 08:31 PM - editado 21-03-2017 08:34 PM
Obrigado pela resposta @Anónimo
Mas então como é que ao estar no Facebook e vistitando uma página se fica subscrito?
E mais, se depois de receber a sms com a suposta subscrição a cancelei no espaço de 30 minutos como se torna efetiva.
Gostava de saber para não voltar a acontecer
em 21-03-2017 08:53 PM
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.
Ao concluir essa operação, é feita a cobrança desse mesmo serviço.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem a acção acima referida este não seria ativado.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 21-03-2017 09:19 PM
Não posso concordar com o que disse. Eu não cliquei em link nenhum nem em opção de ativação.
Para mais, a Vodafone como minha operadora deveria ter uma forma de atuação para salvaguardar os seus clientes destes esquemas, porque estas situações são verdadeiros esquemas que rendem largos euros a essas pseudo companhias de conteúdos multimédia, com as quais a Vodafone, e outras operadoras, lucram também, sendo coniventes com a sua atuação, permitindo estes esquemas sem uma confirmação alguma do cliente. Sendo estas pseudo companhias externas à Vodafone é da responsabilidade da operadora salvaguardar os interesses dos clientes, tendo que, no mínimo questioná-lo por sms ou outro meio, da autorização dessa subscrição e consequente débito. Não pode, neste momento, assobiar para o lado e dizer que não é da sua responsabilidade. Também acho estranho ser possível uma entidade externa à Vodafone aceder ao meu número de telefone enquanto navego na internet, pois esses dados deveriam ser de acesso exclusivo à Vodafone ou dados com autorização do cliente, o que não aconteceu.
Desta forma queria que a vodafone ou a Mobibox me mostrasse os registos audio, a minha assinatura ou outro (o suposto clic, por exemplo) a autorizar e confirmar essa subscrição. Uma subscrição e consequente débito não pode acontecer apenas por um clic. Nem quero imaginar o quanto penalizador poderá ser um clic então.
Repito, que a Vodafone me mostre os registos audio, a minha assinatura ou outro a autorizar e confirmar essa subscrição.
Caso contrário, estou a ponderar seriamente fazer o pagamento da minha fatura subtraindo o valor cobrado pela subcrição fantasma que me estão a cobrar.
Obrigado.