cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Ontem à noite fui mais um que recebeu a famosa mensagem da MOBIBOX.

O serviço não foi activado por mim, não carreguei em alguma coisa para aceitar este serviço. Este serviço é descontado directamente no nosso saldo ou na nossa fatura. Logo estamos perante a conivência ou esquema montado entre a Vodafone e a MOBIBOX.

 

Isto é uma vergonha para a Vodafone. A Vodafone que sempre se distinguiu pela diferença em relação à TMN agora MEO e Optimus agos NOS, passa a estar no mesmo patamar. Neste momento enquanto cliente não posso defender a Vodafone.

 

Sou cliente da Telecel agora Vodafone desde 1996. Exigo uma resposta que não seja as que podemos ver nas respotas até agora dadas. Em linguagem coloquial chama-se a isso "encher chouriços" ou a "nos tomarem por parvos".  Somos clientes que pagamos para a Vodafone existir.

 

Uma vez mais,  estas resposta só nos demonstram que a Vodafone compactua com esta empresa.

joaopedros2
Visitante Junior
Visitante Junior

Utilizem o Chat Vodafone a ajuda é mais acertiva!

rrp
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Não encontro chat. Isso está no site?

Danielquerty
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Cancelar e que devolvam o dinheiro até ao.ultimo.cêntimo!

RuipMartins
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Esta "mobibox.pt" que se esconde num site manhoso quase sem contactos e morada é, de facto, a 

GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
Edificio clube náutico, Senhora da Hora
Alcácer do Sal
7580-309 Alcácer do Sal
workout@gymbrandbuilders.com

JEGomes
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

 

Na última fatura que recebi é-me cobrado um valor por um sreviço que não solicitei.

 

Ao navegar no facebook, ao visitar uma página, sem clicar para aceder a um serviço, recebi uma sms a referir que subscrevi ao serviço Mobibox e que me seria cobrada uma taxa. Volto à página em questão e procuro informação que me possa ajudar a desativar essa suposta subscrição. Vejo lá um botão que indica cancelamento da subscrição que seleciono e efetivamente, recebo passados nem trinta minutos, recebo nova sms a referir que a tal subscrição terminou.

 

Pensava eu que o problema estava resolvido, mas é-me pedido o pagamento na fatura. 

 

Como proceder para não pagar essa subscrição visto que não a solicitei?

 

Ainda tenho os sms.

 

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @JEGomes

 

A subscrição da Mobibox é um conteúdo de uma entidade externa à Vodafone, que permite a compra de  Apps e outros conteúdos em App Stores e outras Lojas online, sendo o pagamento efetuado através de débito na Fatura Vodafone. Neste tipo de serviços, o débito na fatura Vodafone é um simples meio de pagamento (como o Pay Pal, MB, Cartão de Crédito, etc.). Pelo exposto, não nos é possível reembolsar o montante cobrado.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Obrigado pela resposta @Anónimo

 

Mas então como é que ao estar no Facebook e vistitando uma página se fica subscrito?

 

E mais,  se depois de receber a sms com a suposta subscrição a cancelei no espaço de 30 minutos como se torna efetiva. 

 

Gostava de saber para não voltar a acontecer

 

@JEGomes

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.

 

Ao concluir essa operação, é feita a cobrança desse mesmo serviço.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem a acção acima referida este não seria ativado.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

@BrunoF_Vodafone

 

 

Não posso concordar com o que disse. Eu não cliquei em link nenhum nem em opção de ativação.

 

Para mais, a Vodafone como minha operadora deveria ter uma forma de atuação para salvaguardar os seus clientes destes esquemas, porque estas situações são verdadeiros esquemas que rendem largos euros a essas pseudo companhias de conteúdos multimédia, com as quais a Vodafone, e outras operadoras, lucram também, sendo coniventes com a sua atuação, permitindo estes esquemas sem uma confirmação alguma do cliente. Sendo estas pseudo companhias externas à Vodafone é da responsabilidade da operadora salvaguardar os interesses dos clientes, tendo que, no mínimo questioná-lo por sms ou outro meio, da autorização dessa subscrição e consequente débito. Não pode, neste momento, assobiar para o lado e dizer que não é da sua responsabilidade. Também acho estranho ser possível uma entidade externa à Vodafone aceder ao meu número de telefone enquanto navego na internet, pois esses dados deveriam ser de acesso exclusivo à Vodafone ou dados com autorização do cliente, o que não aconteceu.

Desta forma queria que a vodafone ou a Mobibox me mostrasse os registos audio, a minha assinatura ou outro (o suposto clic, por exemplo) a autorizar e confirmar essa subscrição. Uma subscrição e consequente débito não pode acontecer apenas por um clic. Nem quero imaginar o quanto penalizador poderá ser um clic então. 

Repito, que a Vodafone me mostre os registos audio, a minha assinatura ou outro a autorizar e confirmar essa subscrição.

 

Caso contrário, estou a ponderar seriamente fazer o pagamento da minha fatura subtraindo o valor cobrado pela subcrição fantasma que me estão a cobrar. 

 

Obrigado.