Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
Olá @Gonçalo10
Sendo a Mobibox uma entidade externa à Vodafone, sugerimos o contacto para o número indicado na mensagem, para qualquer esclarecimento.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Olá @Helenavieira,
Caso o teu número tenha um tarifário pré-pago (carregamentos), o valor é retirado diretamente do saldo.
Se for um plano pós-pago, o valor é debitado na fatura mensal.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Olá @z3ro
A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.
Este tipo de serviços não são possíveis de barrar com o Barramento de Serviços de Valor Acrescentado.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Isto é tudo muito lindo mas que eu saiba qualquer pessoa pode subscrever a esta porcaria que acaba de me cobrar 3.99 euros com apenas um passo que é carregar em seguinte numa pagina que nem sequer vem identificada como tal....
a vodafone tem culpa no cartorio e não é pouca visto que nos somos os clientes que voces operadoras precisam para subreviver, sem nos voces não são nada e depois acontece estas coisas....
eu estou mesma à espera de ver a fatura no final do mes se me aparecer que me foi cobrado esse valor bem que voces vodafone se vao tramar pois isto é fraude e a fraude em portugal ainda é crime....
anda uma pessoa a ser cliente durante anos a fio para depois acontecer destas coisas enfim....
Este tipo de serviços prestados pelas essas entidades não são devidadamente fiscalizadas pelos reguladores e trabalham á revelia.Recomenda-se fazer queixas a todas as autoridades(in) competentes.
A mim aconteceu-me o mesmo.
Acho surreal que a Vodafone não bloqueie este números por alegadamente se tratar de uma entidade externa (a Meo bloqueava e uma vez tal não aconteceu e cancelaram o serviço e devolveram os valores debitados).
No site da ANACOM referem expressamente:
As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) e MMS (multimedia messaging service), devem garantir, como regra, que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso aos seguintes serviços:
a) serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada;
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=325735
Assim, não obstante o bloqueio dever estar ativo por defeito e ter pedido expressamente o referido bloqueio logo no momento da adesão agradeço que o efetivem e cancelem qualquer debito de valor a mim debitados.
De salientar que irei recusar o pagamento da referida mensalidade uma vez que nunca solicitei, se a vodafone debitar o valor que demonstre que o fiz.