Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

Mostrar mais
1.115 RESPOSTAS 1.115
Anónimo
Não aplicável

Olá @Gonçalo10

Sendo a Mobibox uma entidade externa à Vodafone, sugerimos o contacto para o número indicado na mensagem, para qualquer esclarecimento.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Helenavieira
Novo Utilizador
A mim aconteceu me o mesmo, mas não recebi nenhuma mensagem..
O vosso custo foi retirado do saldo do telemóvel ou na fatura mensal?
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Helenavieira

Caso o teu número tenha um tarifário pré-pago (carregamentos), o valor é retirado diretamente do saldo. 

Se for um plano pós-pago, o valor é debitado na fatura mensal. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
z3ro
Novo Utilizador
Boa Tarde.

Venho a constatar que o mesmo que aconteceu a Mim, se passou com muitos clientes.
Desejava ser esclarecido, como é possível ser ativado. Serviço sem meu consentimento, s a minha autorização e ainda como é possível!Pergunto o porquê destes serviços não estarem bloqueadis/barrados, tal como pedi e recebi SMS confirmação.?
Informo Ainda que para desligar o serviço é necessário enviar através do site mobibox o pedido e que só é aceite caso introduza a password enviada, e por motivo não acontece o mesmo na ativação.
Desejo reembolso do valor debitado e também barramento.

Obrigado
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @z3ro

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

Este tipo de serviços não são possíveis de barrar com o Barramento de Serviços de Valor Acrescentado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Rudolf
Novo Utilizador

Isto é tudo muito lindo mas que eu saiba qualquer pessoa pode subscrever a esta porcaria que acaba de me cobrar 3.99 euros com apenas um passo que é carregar em seguinte numa pagina que nem sequer vem identificada como tal....

a vodafone tem culpa no cartorio e não é pouca visto que nos somos os clientes que voces operadoras precisam para subreviver, sem nos voces não são nada e depois acontece estas coisas.... 

eu estou mesma à espera de ver a fatura no final do mes se me aparecer que me foi cobrado esse valor bem que voces vodafone se vao tramar pois isto é fraude e a fraude em portugal ainda é crime....

anda uma pessoa a ser cliente durante anos a fio para depois acontecer destas coisas enfim....

Mostrar mais
jorge69
Contribuinte

Este tipo de serviços prestados pelas essas entidades não são devidadamente fiscalizadas pelos reguladores e trabalham á revelia.Recomenda-se fazer queixas a todas as autoridades(in) competentes.

Mostrar mais
jorgsou
Visitante
A Vodafone é uma vergonha, isso é um abuso, terceiros cobrarem valores sem consentimento do consumidor /cliente Vodafone, façam queixa as entidades competentes. Já me aconteceu o mesmo, mas resolveram de imediato ao balcão, já sabiam que iria reclamar no livro próprio, pois havia feito uma queixa à pouco tempo sobre um telemóvel avariado na garantia que teimosamente a operadora não queria assumir a garantia é substituir o equipamento por um novo. Mas recorri as entidades competentes e tenho hoje um novo equipamento, logo que termine a fidelização, não quero mais nada destes gajos, depois de 15 anos fui maltratado pelo departamento de qualidade, por uma senhora, que se deve achar muito esperta, enganou me uma vez, mas não engana mais
Mostrar mais
misousa
Novo Utilizador

A mim aconteceu-me o mesmo.

Acho surreal que a Vodafone não bloqueie este números por alegadamente se tratar de uma entidade externa (a Meo bloqueava e uma vez tal não aconteceu e cancelaram o serviço e devolveram os valores debitados).

No site da ANACOM referem expressamente:

As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) e MMS (multimedia messaging service), devem garantir, como regra, que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso aos seguintes serviços:

a) serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada;

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=325735

Assim, não obstante o bloqueio dever estar ativo por defeito e ter pedido expressamente o referido bloqueio logo no momento da adesão agradeço que o efetivem e cancelem qualquer debito de valor a mim debitados.

De salientar que irei recusar o pagamento da referida mensalidade uma vez que nunca solicitei, se a vodafone debitar o valor que demonstre que o fiz.

Mostrar mais
morais1908
Visitante Junior
"Subscreveu o serviço Smart Young da Integra44 com o custo de EUR 2,99 por semana. Ajuda 707 450 201"

Recebi a mensagem acima, mas não solicitei o serviço. Tiraram 2,99 do meu saldo.

Peço por favor, o cancelamento do serviço e devolução do dinheiro.

Obrigado...
Mostrar mais