cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Anónimo
Não aplicável

Olá @daniel82

Pedimos que verifiques as nossas respostas anteriores neste post.

Obrigado

João - Vodafone

tiagosmc
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa noite, acabei de receber a seguinte mensagem:

Subscreveu o serviço SexxxxyMob da Xplosion Media com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201

Isto é completamente falso! Não subscrevi nada nem sequer confirmei nada! No entanto foi-me debitado saldo! E ainda tive que ligar para o tal número 707 e gastar dinheiro para cancelar um serviço que não subscrevi. Isto é uma burla, a Vodafone não pode permitir que os seus clientes sejam lesados desta forma.

Exijo o reembolso do montante indevidamente cobrado e espero que a Vodafone apresente queixa às entidades competentes. Não sei sequer como obtiveram o meu número. Mas espero que este tipo de serviços seja ainda imediatamente barrado no meu número. Aliás, já devia estar barrado por defeito!

Olá @tiagosmc

Movemos a tua mensagem para um tópico já existente sobre esta situação. 

Como poderás consultar em mensagens anteriores, a subscrição Mobibox não é um serviço Vodafone, mas sim conteúdos de entidades externas, não tendo a Vodafone qualquer intervenção no processo de ativação / desativação deste serviço.
Esta é da responsabilidade do cliente e entidade que presta o serviço.  
Podes solicitar o cancelamento através de um dos seguintes contactos: 

site do serviço: http://w.sexxymob.mobi/59L/new

email: xplosion.pt@silverlines.info ou info@mobibox.pt 
número de suporte: 707450201 

A Vodafone pode aplicar um barramento de conteúdos de entidades externas a pedido do cliente, contudo alertamos que perderá acesso a alguns serviços Vodafone como por exemplo: RingDings, Secure Net, Spotify, Messenger Plus, Voice Mail por SMS, eventualmente a serviços de subscrições de conteúdos Vodafone, bem como pagamentos Google Play Store.

Caso pretendas a aplicação do barramento, indica-nos o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada a um dos moderadores. 

Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Fjesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde.recebi a minha factura e vi que tinha um servico da mobibox o qual nao aderi.ja apresentei queixa.

tiagosmc
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia João,

Não aceito essa resposta, este serviço é uma fraude e funciona através de técnicas de fishing, onde os dados são obtidos sem o cliente os inserir explicitamente. Vocês não podem compactuar com um esquema que faz cobranca automática através do vosso sistema sem uma confirmação do cliente. A lei portuguesa não exige a activação de serviços em 2 passos, ou seja, com confirmação? Não podem autorizar uma cobrança apenas com base no que diz uma entidade externa, têm que pedir confirmação ao vosso cliente porque de outra forma esse processo é ilegal. Senão vejamos, é o mesmo que eu dizer agora que os número 91x xxx xxx, 91y yyy yyy e 91z zzz zzz me autorizaram um pagamento de 3.99 eur. Vocês são simplesmente transferir-me o dinheiro sem confirmarem primeiro com os respectivos titulares?

Fjesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Aguardo resposta a minha questao

Olá @Fjesus

Aconselhamos a consulta das respostas anteriores neste tópico, sobre a subscrição de serviços Mobibox. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Fjesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ola JoaoR_Vodafone
Eu ja li tudo o que esta noa topicos.ja procedi ao cancelamento mas eu nao vou pagar uma coisa que nao pedi.nao me foi perguntado se eu queria o servico ou nao.

tiagosmc
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Também exijo a devolução do meu dinheiro, nunca autorizei a Vodafone a utilizar o meu saldo para outra coisa que não a prestação do serviço móvel. E não venham com histórias que são um prestador de pagamento de serviços. Se eu quiser movimentar um euro da minha conta bancária, o meu banco pede-me confirmação, já a Vodafone é o que se vê.

PJR2446
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Também fui apanhado nesta ilegalidade da Vodafone!

No meu caso tive uma suposta subscrição de 2 serviços desta entidade denominada MOBIBOX, sendo que a 2ª ocorreu pela abertura automática de um 2º site ao tentar fechar o site que gerou a 1ª suposta subscrição!

Depois de pesquisar e perceber as várias reclamaçoes que existem, cancelei as subscrições seguindo as instruções do site deles e efetuei reclamação para a Vodafone.

Vamos ver...