Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

juliana26
Novo Utilizador
Olá Bruno, bom dia!!!!

Aconteceu-me o mesmo, essa entidade chamada MOBIBOX, fez.me um desfalque, sim para mim é um desfalque num valor exurbitante, ja enviei email para eles a exigir o reembolso dessa burla e a Vodafone tão espertos que são inibiu a utilização do meu serviço e exigem que eu pague uma fortuna para voltar a usar o serviço.... a minha pergunta é como fez para resolver o assunto?
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

@juliana26   A vodafone não fez a subscrição por ti.

Porque que não cancelaste o serviço assim que começaste a receber as mensagens de débitos? Achaste piada receber mensagens a debitar o saldo? Achaste que era falso? 

A Vodafone não vai pagar a essa entidade por ti.

Mostrar mais
Martinina
Novo Utilizador

@LockjaW Não percebo porque continuas a insistir em defender uma ilegalidade da Vodafone. Não conheces claramente a lei. Se desconheces o que estás a falar mais vale estares calado. Ora vê se aprendes alguma coisa.

Para todos os que estiverem com este problema queixem-se à vodafone e se não for devolvido o valor cobrado queixem-se às entidades competentes.

A lei é clara e passo a citar:

Lei das Comunicações Eletrónicas Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho

Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:

3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:

a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou

b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.

4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.

Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:

2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:

p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;

Mostrar mais
joaocarlosvsc
Novo Utilizador
Bom dia,
A mim aconteceu-me o mesmo que a muitas pessoas que vejo neste fórum. A mobibox tirou-me 3,99€ por uma suposta subscrição que eu não fiz. E, para cancelar, ainda tive de pagar a chamada para a linha de apoio.
Acho inaceitável a Vodafone compactuar ou permitir que empresas fraudulentas tirem dinheiro aos seus clientes sem fazer nada (e desculpando-se dizendo que foram os clientes a subscrever voluntariamente, quando claramente não foi isso que aconteceu). Quero o meu dinheiro de volta!
Quero que me façam a activação de barramento de conteúdos de entidades externas.
Cumprimentos,
João Silva
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @joaocarlosvsc

Como referido anteriormente, a Vodafone não procede ao reembolso destes serviços. Tratando-se de conteúdos de entidades externas, a sua ativação é da responsabilidade de cada Cliente.

Para ativação do barramento a entidades externas, envie-nos o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
joaocarlosvsc
Novo Utilizador

Como envio mensagem privada? Não encontro o sítio.

Como responde a isto então?

Veja o ponto 4, não fiz nenhum pedido por escrito para poder receber aquilo.

Lei das Comunicações Eletrónicas Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho

Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:

3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:

a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou

b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.

4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.

Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:

2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:

p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;

Mostrar mais
juliana26
Novo Utilizador

Olá 

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @joaocarlosvsc

Para enviar mensagem privada deve selecionar um dos moderadores e do lado direito tem a opção de "Enviar mensagem privada".

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
MartaMachado
Novo Utilizador

Boa tarde, 

recebi na semana passada uma mensagem da mobibox a dizer que tinha subscrito um serviço (???) com o custo de 3,99 e com um numero de uma linha de apoio. Como sei que não subscrevi serviço nenhum não dei importância mas para garantir liguei para o tal numero e escolhi a opção de cancelar os serviços. Hoje recebo uma mensagem a dizer que não tenho saldo suficiente para o débito da semanada e que me iam retirar 1€. Eu carreguei o telemóvel na semana passada e só foi retirada uma semanada, não gasto saldo para mais nada pelo que com certeza foram estes senhores que me activarm serviços sem eu os pedir e quando enviaram a mensagem já tinham retirado o saldo. Agora, se eu não activei serviço nenhum, muito menos o serviço para adultos a que eles referem, e se sou a única pessoa que utiliza o telemóvel (que inclusivamente tem código, por isso mais ninguém podia utilizar), não acho correcto serem-me retirados 4.99€ (3,99 deste suposto serviço + 1€ por não ter saldo para debitar a semanada quando eu teria se não tivessem feito o débito). Agradecia por favor que me fosse reposto o saldo e, sendo possível, que barrassem desde já todos estes tipos de serviços. Obrigada 

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @MartaMachado

Movemos a sua mensagem para o tópico já existente.

A Vodafone não consegue ativar serviços da Mobibox pelo cliente,  visto não ser um serviço Vodafone. Na ativação feita via telefone,  o utilizador tem de clicar num link, caso seja pelo PC recebe um SMS no número para confirmar a adesão.

Este tipo de subscrições/desativações de serviços de entidades externas é da responsabilidade do cliente.

Nesse sentido, deverá contactar a Mobibox, e solicitar o reembolso do valor taxado.

Relativamente à ativação do barramento a entidades externas, indique-nos o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais