Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

Mostrar mais
1.115 RESPOSTAS 1.115
MartaMachado
Novo Utilizador

Olá @BrunoC_Vodafone

Como referi, eu sou a única pessoa que utiliza o telemovel e posso garantir que não activei serviço nenhum, nem no PC nem no telemóvel. Até compreendo que não seja um serviço vodafone, mas a verdade é que foi do saldo da vodafone que o valor me foi retirado, portanto sob o meu ponto de vista, e de qualquer outro cliente, foi a vodafone que me retirou o valor e sendo assim, é à vodafone que tenho de o pedir de volta e não a uma "empresa" à qual nunca pedi nada e da qual não sou cliente. Se vocês ficam com o valor que me retiraram, com uma parte dele, ou sem nenhum, isso já não é problema meu. Eu sou vossa cliente (não por muito mais tempo, aparentemente) e não cliente deles por isso são voces que têm de assumir alguma responsabilidade e não empurrar para outros com a desculpa de "não ser um serviço vodafone".  

Neste caso a politica da vodafone é permitir este tipo de serviços até que o cliente decida bloqueá-los. Se calhar (e acho que isso é comum à grande maioria dos vossos clientes), a politica a adoptar deveria ser bloquear até que o cliente decida o contrário. Até porque repare, que mesmo que tenha de ser o cliente a activar, aparentemente (e basta ver a quantidade de pessoas a queixarem-se exactamente do mesmo) isso pode ser feito sem que se aperceba de todo que o fez. Só fica a saber quando recebe a mensagem e nessa altura o saldo já foi retirado por isso já é tarde demais.

Não vou fazer ameaças, porque com certeza à vodafone o facto de eu ser ou deixar de ser cliente não faz a minima diferença. O que não posso é permanecer numa empresa que desde que me tornei cliente nunca incomodei com nada (precisamente porque assumo o que faço e se gasto não vou chatear ninguem a dizer que não gastei), e que da primeira vez que reclamo obtenho uma resposta do género "não não, desculpe lá mas a culpa não é nossa, é deles, tem de falar é com eles". 

Lamento Bruno qualquer coisa, sabe com certeza que de cada vez que me refiro a "vocês", não é obviamente a si que me refiro, cumpre as ordens que lhe são impostas, mas lamento imenso que sejam estas as ordens impostas pela vodafone. Ainda não sei exactamente como, mas logo trato de descobrir e fazer reclamação oficial relativamente a este assunto à vodafone e a quem mais possa ser pernitente fazê-lo. Entretanto Bruno, já lhe envio os dados para bloquear isto tudo. Obrigada desde já

Mostrar mais
DP12345
Novo Utilizador

É muito decepcionante como cliente empresarial que a Vodafone, como entidade cobradora, não proteja os seus clientes e seja associada e cooperante de esquemas desonestos.

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Boa tarde @DP12345,

Relembramos que existe a possibilidade de ser bloqueado a ativação destes serviços de entidades externas.

Para tal basta indicar-nos por mensagem privada o número de telefone e o NIF associado.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
DP12345
Novo Utilizador

Boa tarde @Marta_Vodafone,

Foi pedido o bloqueio de qualuqer serviço de valor acrescentado na adesão ao vosso serviço One net.

Mais acrescento, de modo a protegerem os vossos clientes deveria ser bloqueado por principio, e não apenas a pedido de cliente. Em clientes empresariais ainda mais obvio me parece.

Mostrar mais
Jocahetfield
Novo Utilizador
Bom dia. Fui mais um dos contemplados com um roubo por parte da mobibox e embora já tenha enviado um email a cancelar esse pseudoserviço para esses ilustres ainda não recebi qualquer resposta(talvez porque ao domingo só trabalhe o departamento da extorsão. Gostaria apenas saber se algum dos contemplados que se queixaram do mesmo viram os seus ricos 3,99€ de volta. Obrigado

João Costa
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Jocahetfield

Uma vez que os serviços são externos à Vodafone, a restituição do saldo debitado é da responsabilidade do fornecedor do serviço.

A Vodafone possibilita, no entanto, o barramento a este tipo de serviços. Caso pretenda ativar o barramento, pedimos que nos envie o seu número e respetivo PIN original, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Jocahetfield
Novo Utilizador
Boa tarde João. Por favor confirme se recebeu a minha mensagem privada. Obrigado
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Jocahetfield

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
HeliaSales
Novo Utilizador
Boa tarde
Recebi agora uma mensagem a dizer "Subscreveu o serviço Xcite Club da Sva Y Tecno com o custo de EUR 3,99 por semana".
Contudo, não subscrevi nenhum serviço! Como faço para cancelar?
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @HeliaSales

A Vodafone não consegue ativar serviços da Mobibox pelo cliente,  visto não ser um serviço Vodafone. Na ativação feita via telefone,  o utilizador tem de clicar num link, caso seja pelo PC recebe um SMS no número para confirmar a adesão.

Este tipo de subscrições/desativações de serviços de entidades externas é da responsabilidade do cliente.

Nesse sentido, deverá contactar a Mobibox, e solicitar o cancelamento da subscrição, através dos seguintes contactos:

email: po@helpdeskcc.com; clientes@mobibox.pt ou info@mobibox.pt 
número de suporte - 707 450 201 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais