Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

Highlighted
Ultra Sábio

@Jsantiago30

É uma luta que não vais ganhar. Já viste quantas páginas de reclamações existem aqui?

Se isto fosse para mudar já teria mudado.

Pede o bloqueio ou não carregues em coisas estranhas da internet da proxima vez.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Jsantiago30

Aconselhamos a leitura das anteriores mensagem da equipa de moderação sobre a subscrição de conteúdos de entidades externas. 

O ativação/desativação é da inteira responsabilidade do cliente e da Mobibox, não tendo a Vodafone qualquer intervenção no processo. 

O que a Vodafone pode fazer é aplicar um barramento a este tipo de conteúdos para garantir que não ocorrem novas subscrições, mas ainda assim, existe a necessidade do cliente cancelar a subscrição atual, junto da Mobibox. 

Após o cancelamento e caso pretenda o barramento, envie-nos uma mensagem privada, indicando o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior
Bom dia ,

O problema é que eu não carreguei em nada nem instalei nada no meu telemóvel !
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Olá estou com o mesmo problema da subscrição de 3.99€.
Conseguem cancelar a subscrição ?
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @tiagoabreu02

Como tivemos oportunidade de esclarecer anteriormente, neste mesmo tópico, os serviços Mobibox não pertencem a Vodafone. 

Este tipo de subscrições/desativações de serviços de entidades externas é da responsabilidade do cliente.
Nesse sentido, deverá contactar a Mobibox, e solicitar o cancelamento da subscrição, através dos seguintes contactos: 

email: clientes@mobibox.pt ou info@mobibox.pt 
número de suporte - 707 450 201 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

Infelizmente também fui vítima de burla por parte da Mobibox.

Mas, não vim para fóruns, não fui ao portal da queixa. Inicialmente contactei efetivamente a vodafone que informou que iria proceder ao bloqueio etc etc, mas o extorno do dinheiro não era possível.

Apresentei reclamação na Anacom através do livro de reclamações electrónico.

Este tem o mesmo valor legal que o célebro "livro vermelho" que tantas vezes vemos no comércio.

Dias depois, (2 ou 3, penso...) fui contactado por uma senhora muito simpática, da Vodafone. Que me informou que na próxima fatura o valor iria ser devolvido.

Assim foi, tenho estes "serviços" bloqueados para sempre e a vodafone devolveu o dinheiro.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Load,

Os serviços Mobibox, não são serviços Vodafone. 
A Vodafone não tem qualquer intervenção no processo de ativação/desativação deste tipo de serviços.
O pedido de devolução dos valores cobrados pela Mobibox, são da inteira responsabilidade da Mobibox.
Por algum motivo, o assistente Vodafone terá feito o crédito excecional do valor cobrado, contudo essa devolução deve ser sempre feito pela entidade externa, de forma a evitar uma dupla creditação. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

A Mobibox ativa indiscriminadamente estes serviços, ao que parece em telefones aleatórios. @JoãoR_Vodafone não é difícil olhar para os vários relatórios das noventa e seis páginas em que esta conversa já vai e todos afirmam o mesmo, não fizeram nada e de repente ativou. No meu caso concreto.... ia a conduzir quando recebi o sms Smiley feliz

Dentro dos que reclamam as reclamações são similares também.

@JoãoR_Vodafone mais um reparo. Cartões de crédito: Aparece um movimento suspeito, o cliente reclama junto do banco. Acabado o processo de averiguação, o banco devolve ao cliente o dinheiro. 

Nos bastidores o que acontece: O banco reclama junto da visa, e a visa executa um "cash-back" sobre o comerciante, que muitas vezes fica sem o dinheiro e sem os bens que vendeu fraudulentamente. O que foi necessário? O cliente afirmar "não fui eu que fiz esta compra".

Aqui é exactamente o mesmo. Muitos reclamam "eu não fiz esta compra". A Vodafone deveria executar o dito "cash-back" à mobibox. Há que partir do princípio que o cliente que reclama é idóneo. Mais, a Vodafone deveria (antes de ter estes "serviços acessórios" disponíveis) implementar medidas/tecnologias que lhes permitissem verificar a veracidade do que o cliente afirma, nem que seja por uma questão de não repudiação.

Outro exemplo: Banca. Para transferir 1 euro para fora da minha conta bancária, recebo um SMS com um código de confirmação. Mais ma vez a Vodafone deveria e poderia implementar tal medida. 

Como por exemplo: 

"Parabéns, subscreveu um serviço que não lhe trará vantagem nenhuma e que apenas lhe vai tirar dinheiro do seu saldo todos os meses. Se tem mesmo a certeza que quer gastar esta importancia, responda a este SMS com a palavra subscrever".

Até parece fácil não é....

Mas não, "os serviços Mobibox, não são serviços Vodafone". Perfeito. Portanto chego à conclusão que qualquer entidade pode subtrair a importancia que quiser do meu saldo telefónico que a vodafone assim o permite, e diligentemente se encarregará de me cobrar a dita importância.

Como tal deixo aqui a recomendação. Reclamação na Anacom que certamente irão haver mais créditos excepcionais.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,<br>Ontem à noite recebi uma mensagem de um serviço que desconhecia intitulado Mobibox, ao qual me informaram que me inscrevi, por 3,99€. Após ligar para o número indicado penso que consegui proceder ao cancelamento do serviço, embora tenha gasto mais 0,50€ na chamada. Venho deste modo, solicitar o reembolso do valor em causa, uma vez que não me inscrevi em nenhum serviço. O meu número é o xxxxxxxxx e sou Vodafone, tarifário yorn X. Agradeço que resolvam a situação com a maior brevidade possível. Obrigada, desde já. Cumprimentos. Jessica Neves

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Jessicaarneves

Os serviços MOBIBOX são externos à Vodafone, sendo a sua ativação apenas possível através do próprio equipamento. Para desativação ou reembolso do valor é sempre necessário contactar o fornecedor.

A Vodafone disponibiliza, no entanto, um barramento a este tipo de serviços. Caso o pretenda ativar, pedimos que nos envie mensagem privada com o seu número e respetivo PIN original.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais