Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

Mostrar mais
1.115 RESPOSTAS 1.115
joseeduardo11
Novo Utilizador

Bom dia,

Eu recebi um mensagem a dizer que tinha activado um servico que nunca activei de seu nome Mobibox.

Gostaria de saber como posso bloquear estes servicos externos de subscricao que nem sequer sei como foi subscrito.

Cumprimentos

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @joseeduardo11

Movemos a sua mensagem por já existir um tópico com a situação que relata.

Nesse sentido, sugerimos que consulte os comentários anteriores por parte da equipa de moderação. 

Os conteúdos de entidades externas Mobibox não pertencem a Vodafone, não tendo a Vodafone qualquer intervenção/responsabilidade na ativação/desativação destes serviços, assim como na eventual devolução dos valores.

Esta apenas pode ser feita entre o Cliente e a Mobibox. 

A Vodafone disponibiliza a possibilidade de ativar um barramento a estes serviços. Para tal, indique-nos por mensagem privada o número de telefone e PIN original. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
mamfrancisco
Novo Utilizador

Boa tarde, Sou cliente Vodafone com a conta nºxxxxxxxxx e passando a expor o meu caso, no dia 22 de março, o telemóvel sinalizou quatro mensagens. Quando as li, pensei que fosse uma brincadeira de mau gosto. O conteúdo é semelhante ao já descrito aqui no fórum, como esta mensagem que coloco como exemplo: "Subscreveu o serviço GamesMarket da Cellon LTD com o custo de EUR 3,99 por semana, ajuda 707 450 201." Ora, liguei de imediato para o apoio a cliente Vodafone para perceber o que tinha acontecido e então cancelar qualquer coisa que tenha sido subscrita, e uma vez que me encontrava a trabalhar no momento, tinha a certeza absoluta de não ter "clicado em nenhum pop-up" como me explicou o sábio do outro lado da linha, e, leia-se, a meu pedido, os serviços de custo acrescentado foram nesse momento barrados nos serviços de telecomunicações da minha conta. No minuto imediato ao término desta chamada, recebo mensagens em número equivalente ao número de serviços supostamente subscritos a descriminar também como exemplo: "A sua subscrição de GamesMarket da Cellon LTD foi cancelada por falta de pagamento. Ajuda 707 450 201". Ora bem, se eu não fiz nenhuma subscrição e após serem canceladas num prazo de quinze minutos, porque aparecem 9.72€ s/ iva para pagar como serviços diversos na minha fatura FT 001/041425404? Mais uma vez, informo que não subscrevi nenhum serviço desse género e que muito menos conhecia este prestador de serviços denominado MOBIBOX que assalta os telefones até dos menos incautos. Será de bom tom ver a fatura regularizada uma vez que NÃO AUTORIZEI qualquer subscrição. E uma vez que este tipo de situação parece ser um denominador comum neste fórum, é-me legítimo também, informar que se tiver que pagar este valor, o operador Vodafone ficará com mais 9.72€ s/ iva mas obviamente perderá um cliente. Cumprimentos, Francisco

Mostrar mais
gessherdy
Novo Utilizador

A Mobibox me respondeu que a vodafone autoriza e fornece os dados de número e id para eles.

Vocês compactuam com esta empresa que lucra enganando as pessoas.

Eu quero o ressacimento das cobranças indevidas pois a vodafone não pode compartilhar meus dados e me cobrar por um serviço que não foi contratado da minha parte. Isso é crime! Portanto terão que provar que eu autorizei este serviço na minha conta já que quem deu autorização para eles descontarem foram vocês.  

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @mamfrancisco

Pedimos que verifique as nossas respostas anteriores neste post.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
mamfrancisco
Novo Utilizador

Caro João,

Se esta é a forma de a vodafone descartar as suas responsabilidades informo que visualizar as respostas anteriores foi a primeira ação que tomei antes de explanar o sucedido, no entanto, apesar de não resolver nada, agradeço a resposta.

Cumprimentos

Mostrar mais
elvinomarqs
Novo Utilizador
Bom dia recebi as seguintes mensagens da empresa Mobibox “Subscreveu o serviço Bouncegames da PM Connect com o custo de EUR 2,99 por semana. Ajuda 707 450 201”
e
“A subscrição de Bouncegames da PM Connect foi renovada por EUR 2,99. Ajuda 707 450 201”

Podem cancelar-me este serviço, é que não activei nada e pelos vistos vão descontar-me dinheiro.
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @elvinomarqs

Os conteúdos de entidades externas Mobibox não pertencem a Vodafone, não tendo a Vodafone qualquer intervenção/responsabilidade na ativação/desativação destes serviços, assim como na eventual devolução dos valores.

Esta apenas pode ser feita entre o Cliente e a Mobibox, pelo que sugerimos que contacte a Mobibox através dos meios indicados na mensagem.

Caso pretenda ativar o barramento a entidades externas, indique-nos o número de telefone por mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
emilapela
Novo Utilizador

Boa tarde, agradeço que desativem o serviço mobibox, alias agradeço que desativem todos os aditivos referentes ja me descontaram do meu saldo do telemóvel 11,97€ de uma subscrição a qual eu não aderi
O meu numero é ********* o pin é o **** e o puk ********

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @emilapela

Esta apenas pode ser feita entre o Cliente e a Mobibox, pelo que sugerimos que contacte a Mobibox.

Nesse sentido, deverá contactar a Mobibox, e solicitar o cancelamento da subscrição, através dos seguintes contactos: 

email: clientes@mobibox.pt ou info@mobibox.pt 
número de suporte - 707 450 201 

Após o cancelamento, caso pretenda o barramento de dados, pedimos que nos indique. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais