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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

Antigo Moderador

@ersaomachado,

 

Os serviços são subscritos através da utilização do equipamento, o facto de terem sido cancelados, não impede uma nova subscrição.

 

A Vodafone disponibiliza a possibilidade de efetuar o barramento de entidades externas de forma a garantir que não existem novas cobranças associadas.

 

Reiteramos que este não é um serviço da Vodafone, pelo que apenas a empresa em questão é responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento, no entanto estamos disponíveis para ajudar o pedido de desativação/barramento.


Obrigado,
André_Vodafone

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Visitante Junior
Caro André_Vodafone, agora esta troca de palavras está a roçar o indelicado. Repare, disseram-me o mês passado que não teria mais problemas com esta entidade mobibox, hoje, ao telefone com o apoio voltaram a dizer-me novamente o mesmo mas desta vez seria definitivo, referindo-se à fatura deste mês.
Agora diz-me que está disposto a ajudar na desativação/barramento permanente, no mês seguinte vão ajudar com o impedimento/fechamento, posteriormente com o bloqueio/fecho

Entretanto vou pagando todos os meses, À VODAFONE

Estão a brincar com os vossos clientes
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Visitante
André, como cliente lesada gostava de saber se a Vodafone tem algum tipo de lucro através da cobrança destes serviços ou se o faz por beneficência.
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Ultra Sábio
Faz porque são empresas legítimas e registadas na ANACOM como atividade legal em que os operadores servem como intermediário de débito.
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Moderador

@Gersaomachado

 

Para podermos confirmar se os barramentos foram efetuados, envie-nos uma mensagem privada com o número e o NIF associado.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Visitante Junior
Caro BrunoF_Vodafone, agradeço a preocupação com a situação e tal como pediu enviei msg privada.

Se necessário também lhe dou o nome do operador que falou comigo e me garantiu o barramento já que agora devido à vossa falta de competência em resolver os problemas a que me sujeitam estou a ganhar o hábito de anotar tudo. Note, que tal como me disseram o mês passado esta situação já devia ter sido resolvido e evitaria assim um extra de 20 euros na minha fatura deste mês, valor que não pretendo pagar aviso desde já.

Cumpram e certamente terão clientes satisfeitos, doutra forma terão clientes como eu dispostos a accionar todos os meios legais à disposição. Certamente se as chamadas forem gravadas como anunciam e se a seriedade for relevante para vós, poderei comprovar facilmente a minha posição.
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Moderador

@Gersaomachado

 

Verificámos que no anterior Ciclo de facturação, foi efetuado um crédito excecional referente às taxações dos Serviços de Conteúdos Externos, tendo sido igualmente efetuado o cancelamento dessa subscrição (18-04-2018). Contudo não foi verificado o pedido de barramento destes serviços.

 

A 20-04-2018 foi efetuada uma nova subscrição destes serviços, tendo ocorrido as respetivas renovações em 27-04, 12-05 e 04-05. 

 

No contacto de hoje, foi efetuado o barramento deste tipo de subscrição às 10:24, evitando assim qualquer outra ativação, contudo tal como indicado anteriormente, não será efetuado o crédito dessas subscrições.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

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Visitante Junior

Ok, agradeço então o barramento definitivo e pelo menos desta vez tenho uma comunicação por escrito para o comprovar.

Não foi efectuada nenhuma subscrição, volto a dizer mais uma vez. Não recebi em nenhum caso qualquer mensagem para aceitar serviço algum em todos esses eventos que referem. Já afirmaram que recebi sms's de confirmação e tal não é verdade, estão a mentir afirmo com veemência.

Não estou habituado a ser posto em causa e se forem sérios confirmam a veracidade das minhas palavras pois tais serviços não foram activados de forma nenhuma.

A minha indignação aumenta pois ao ler as mensagens do fórum verifico que o crédito destas subscrições fantasma foi restituido duas ou mais vezes a alguns clientes e se for preciso tenho os print screens para o comprovar.

Não percebo porque estou a ser tratado como um cliente de segunda neste caso, mas enquanto a justiça não for reposta podem contar com todo o meu empenho e vigor para conseguir a resolução adequada.

Cumprimentos,
Gersão Machado

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Visitante
Lei das Comunicações Eletrónicas - Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho



Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:

3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:

a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou

b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.

4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.

Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:

2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:

p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;
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Visitante Junior
@JoãoR_Vodafone @André_Vodafone @BrunoF_Vodafone

Após contacto telefónico e posteriormente via email,esta foi a resposta oficial que obtive da Mobibox via email:

"Agradecemos o seu contacto.

Informamos que não se encontram serviços nossos associados aos nº indicados. Sugerimos que verifique se os nº estão corretos.

Com os nossos melhores cumprimentos"

Aguardo novas informações da vossa parte, gostava de saber quem me está a cobrar serviços não subscritos?

Agradeço RESPOSTAS CONCRETAS, por favor
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