Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

Novo Utilizador
Como envio mensagem privada?
Mostrar mais
Novo Utilizador

********* código ****

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

@929055993,

Procedemos ao barramento dos serviços de entidade externa, de forma a garantir que não existem mais cobranças associadas a este tipo de serviços.

Editámos a sua mensagem uma vez que continha dados confidências.

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Há aproximadamente 1 ano fui vitima de um roubo/burla com a conivência da vodafone, pois este roubo (sim, porque na realidade isto é um roubo) é "cobrado" na factura da vodafone. Na altura estava na aplicação facebook e apareceu uma noticia que era para ver os 10 papeis recusados por actores de hollywood que depois se tornaram personagens icónicas, ao ver esta noticia e sem ter carregado em nada ( a não ser as paginas do site) e sem me ter sido perguntado nada recebi uma SMS a dizer que tinha aderido ao serviço da MOBIBOX com um custo de 2 euros e tal, eu não liguei pois achava que tal situação não era possível pois não me foi perguntado nada nem activei nada. Na semana seguinte recebi novo SMS a dizer que o serviço tinha sido renovado. Liguei para a Vodafone e disseram-me que era um serviço externo e que não podiam fazer nada pois apenas cobravam , mas imediatamente deram-me o mail para onde podia fazer o cancelamento do serviço (que não sei que serviço é, e do qual não usufruí e creio que ninguém sabe). Na altura pedi para me bloquearem este tipo de serviços ao que me responderam não ser possível.
Este ano (mês de Abril/Maio) fui novamente vitima de roubo (insisto no roubo pois é mesmo o que isto é !) através de um outro telemóvel da empresa e também aproveitando o acesso a sites via a aplicação instagram (mesmo modus operandi que há um ano) só recebendo SMS a comunicar que foi activado um serviço MOBIBOX sem ser perguntado nada e nem ser necessário qualquer tipo de formulário ou mesmo aviso, mas desta vez não fui avisado (pois o utilizador do telemóvel não valorizou as SMS, pois também considerou que não deu o consentimento e nem acedeu a qualquer serviço pago) , e na última factura tive uma conta de 38,88 € deste suposto serviço nunca solicitado e possivelmente ainda mais algum valor a ser cobrado na próxima factura. Voltei a ligar para a vodafone e mesma conversa: "que é entidade externa, que a Vodafone é apenas meio de pagamento (meio de pagamento normalmente é dinheiro , cheque mb etc., nunca pensei que a vodafone fosse meio de pagamento), deram-me o telefone e email da empresa (as reclamações devem ser imensas e já têm tudo preparado para sacudir água do capote) e pelos vistos este ano já é possível bloquear este tipo de serviços (o ano passado disseram-me na Vodafone que tal não era possível).
Este tipo de situação (que tenho quase a certeza que é ilegal, mas devido ao custo de advogado/acção e valor pago pelo suposto serviço/roubo não é alvo de processo) só é possível continuar, devido à conivência das empresas de telecomunicações que devem estar carregadas de queixas destas, e não avisam para esta burla que é feita aos seus clientes (o ano passado até me disseram não ser possível bloquear estes serviços) e creio (estou a especular) que recebem uma percentagem deste valor roubado, o que a ser verdade os torna cúmplices).
Neste momento peço à VODAFONE o estorno do valor pago este mês e o eventual a ser cobrado no próximo nestes serviços MOBIBOX. Também peço para a VODAFONE alertar os seus clientes para esta forma ardilosa de extorquir dinheiro.

Mostrar mais
Moderador

Olá @pmaprocha

Verificámos que a questão foi já respondida no Facebook.

Confirmamos ainda que neste momento é possível o barramento dos conteúdos de entidades externas de forma a evitar este tipo de subscrições. Caso não tenha solicitado esse barramento, bastará que nos envie uma mensagem privada com o número e o pin inicial.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Já barrei o acesso a este tipo de serviços para todos os n.ºs da minha empresa, continuo à espera de justificação para o facto de não me ter sido possível fazer isto há um ano (pedi especificamente a impossibilidade de ter acesso a estes serviços), e gostava também de saber o porquê da vodafone não alertar os clientes para este tipo de burla/roubo perpetuado pela mobibox com a vossa conivencia (só neste forum há cento e tal mensagens nas 2 últimas semanas )!

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @pmaprocha,

A Vodafone acompanha todos os casos relativos às taxações efetuadas por serviços externos, motivo pelo qual passou a ser possível o barramento, a evolução dos processos é efetuada de acordo com a análise efetuada pela Vodafone.

A subscrição a serviços Mobibox é efetuada através da utilização dos equipamentos, disponibilizamos ainda os contactos da entidade responsável pela cobrança de forma a garantir esclarecimentos adicionais.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Ola eu quero saber se me poderiam ajudar a barrar os servicos de valor acrescentado por menssagem obrigado
Mostrar mais
Moderador

Olá @JoseMiguel1

Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

Obrigado
BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
como se manda mensagem privada
Mostrar mais