Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

Moderador

Olá @Rafael_Ferreira,

Para que possamos verificar se tem alguma subscrição ativada e qual, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, nome do titular e a morada completa com o código postal, caso o numero não esteja identificado PIN original ou PUK.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá Bruno

No meu caso, não é a primeira vez que entidades externas tem acesso/capacidade em subscrever serviços sem autorização... Já anteriormente tinha solicitado à Vodafone que efectuasse barramento ( tal como indicou ) mas mesmo assim, e após esse barramente, recebi hoje a subscrição desta m****

Espero que o link que forneceu seja suficiente e não venha mais tarde receber estas taxas na factura ( já que não me conseguiram resolver nem pelo apoio ao cliente, nem pelo chat... ) Inoperante! Reclamação efectuada.

Mostrar mais
Moderador

Olá @PACarvalho,

Estes serviços apenas podem ser subscritos através do utilizador do serviço, sendo que a utilização\ativação é da responsabilidade do cliente.

Para podermos verificar o estado do barramento que solicitou e os serviços que tem subscritos, envie-nos por mensagem privada os seguintes dados:

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código postal)

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Solicito que a Vodafone barre, nos termos do decreto-lei 63/2009, artigo 10.º, todos os serviços de subscrição de valor acrescentado, relativamente ao meu n.º de telefone. 

Fui alvo de um débito fraudulento por parte da empresa fantasma MOBIBOX.

Esses senhores, debitaram-me de uma só vez 11,97€, a título de uma alegada subscrição de serviços que nunca fiz. 

Aliás, já solicitei o reembolso à empresa mobibox, que duvido que tenha resposta positiva. 

Caso se confirme esse cenário, irei accionar penalmente a empresa em questão e a própria Vodafone por co-autoria neste tipo de crimes. Sim, porque se tratam de crimes e não mera publicidade agressiva...

Aliás, todos os membros do forum sabem ou deveriam saber que a Vodafone sabe perfeitamente que empresas são estas, como se processam estas burlas online e exime-se das suas responsabilidades. 

Há até quem defenda que a Vodafone partilha parte destes lucros ilegais e "imorais" e que tolera e até fomenta a existência de serviços deste tipo. Empresas fantasma e vampiras. Há que investigar. 

Por via das dúvidas, e caso nos próximos dias não seja ressarcido, nem pela mobibox, nem pela Vodafone (que já disse no chat de apoio não me ir ressarcir), irei anular o meu número e todos os serviços associados junto da VODAFONE. 

Acontece que tenho um smartphone dual sim, e na internet móvel da outra operadaora numa me sucedeu tal situação fraudulenta ou similar como esta que relatei .

A bola está do lado da Vodafone e alerto todos os clientes da Vodafone para o perigo que correm pelo simples fato de ativarem os dados móveis. É que para a subscrição ilegal destes serviços nem é necessária qualquer ação do cliente, como navegar na net. 

É tudo automatizado, e qualquer um pode ser vítima, com a complacência da VODAFONE, que se exime às suas responsabilidades enquanto prestadora do serviço.

O barramento deveria estar ativado por defeito e só não o está porque provavelmente interessa à VODAFONE. E porque interessará à VODAFONE?? Cada um tire as suas conclusões. 

Senão como se explicaria a passividade da VODAFONE perante as milhares de queixas que recebe por casos similares? Se a VODAFONE tivesse em conta os seus clientes barraria por defeito este tipo de serviços e não a pedido, como é sua política. 

Obviamente, pode-se deduzir que a VODAFONE está mais preocupada com outros valores (sabe-se lá quais) do que com a satisfação e o bem estar dos seus clientes. 

Mesmo estando o mercado de telecomunicações totalmente cartelizado em Portugal, ainda existem opções além da vodafone. Fruto da cartelização, os preços podem ser todos iguais, mas noutras operadoras não ocorrem este tipo de fraudes na navegação com dados móveis. 

Mostrar mais
Moderador

Olá @jgferreira

Movemos o tópico para um já existente.

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador do número.

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

A Vodafone apenas atua como método de pagamento para estes serviços, como se tratasse de um cartão de crédito ou paypal.

O barramento para este tipo de subscrições apenas é ativo a pedido do cliente no caso de não pretender que o seu número/fatura seja utilizado para estes pagamentos.

Para que seja possível dar seguimento ao pedido de barramento no seu número, necessitaremos que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número

- Pin Inicial

- Nome completo do titular

- Morada completa do titular

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde!
Aconteceu-me a mesma coisa, gostaria de saber como desactivo este serviço.
Obrigada
Mostrar mais
Moderador

Olá @Lilianarocha

Sugerimos a consulta dos nossos anteriores comentários.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Mostrar mais