cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Anónimo
Não aplicável

Olá @JoanaOliveira21

O serviço em questão é uma entidade externa à Vodafone, pelo que não temos como aplicar barramento a estes conteúdos.

Para solicitares a desativação, podes utilizar os seguintes meios:

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Bom dia.
Estou farto de receber mensagens de uma coisa que se chama MOBIBOX e da qual eu não subscrevi nada mas tenho para pagar na factura deste mês quase 40€.
Andei no vosso forum á procura de soluções e telefonei para um numero vosso gratuito por volta das 02:15 do dia 2/3/2019, demorei quase 8 minutos e não me atenderam. (800911234).
Depois num dos posts do vosso forum sugeriram a um cliente que fosse ao seguinte site para subscrever o cancelamento:
http://wap-pt.webtrend. mobi/ que nem é um site seguro e que redireciona para a Vodafone mas não é para cancelar a subscrição e sim subscrever.
Eu quero o cancelamento da minha quantia neste numero porque os Senhores não são honestos a lidar com os vossos clientes.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tonypoo51

As subscrições em causa (Mobibox) tratam-se de entidades externas à nossa rede, não tendo a Vodafone qualquer intervenção/responsabilidade na ativação/desativação destes serviços. 
Esta apenas pode ser feita entre o Cliente e a Mobibox, que é a empresa responsável por estas subscrições.
Nesse sentido, deverá contactar a Mobibox, e solicitar o cancelamento da subscrição, através do seguinte contacto: 

número de suporte - 707 450 201 

A Vodafone disponibiliza um barramento de conteúdo de entidades externas, para prevenir futuras subscrições. Caso pretenda, solicitamos que nos confirme o seu número de telefone, nome e morada do titular por mensagem privada.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Adicionalmente, informamos que o número 800911234 trata-se da linha de suporte a serviços de valor acrescentado, sendo esta totalmente distinta de subscrições de entidades externas.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

dinismadeira
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Os operadores são quem literalmente gere a ativação desses serviços e tira o dinheiro aos clientes para entregar a essas entidades, provavelmente recebendo uma percentagem, e depois querem dar a entender que não têm nada a ver com o assunto.

Expliquem-me só, como é que essas entidades conseguem ativar um serviço que é descontado no nosso saldo, a partir de um simples pedido HTTP, que, só funciona se for através da rede móvel do operador.

Como é que esses serviços "externos" sabem qual o número de telefone do subscritor? Quem é que faz a cobrança? Quem é que lhes entrega o dinheiro?

Anónimo
Não aplicável

Olá @dinismadeira

Este tipo de subscrições apenas são ativas a partir do equipamento do Cliente através de uma página de internet, embora esta página possa ser acedida através de banners de publicidade em apps e Jogos e para ter acesso aos conteúdos seja necessário clicar no botão Comprar. Após a compra com sucesso, o Cliente fica com acesso ilimitado aos conteúdos (fotos/vídeos).

Estes serviços não são da Vodafone, neste caso é a Mobibox a responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto disponibiliza apenas um método de pagamento.

No entanto, estamos sempre disponíveis para ajudar no seu pedido de desativação ou, caso assim o pretenda, na ativação dum barramento a este tipo de entidades.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Boas.

Recebi a seguinte mensagem e gostaria de cancelar e ter o meu dinheiro de volta, uma vez que não o subscrevi.

"Subscreveu o serviço App-Ly Downloads da Globway com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201"

Cumprimentos

Olá @carlosdbtorres,

Como indicado no anterior comentário, esse tipo de subscrição apenas pode ser feito pelo utilizador.

Para cancelar, poderá aceder a este link, contudo a questão do valor pago, será necessário verificar através  da linha indicada na SMS.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Bom dia,

Gostaria de solicitar o barramento a este tipo de serviços externos pois já me foram debitados valores novamente após o cancelamento do serviço.

Cumprimentos

Olá @JorgeRebelo28,

Para que possamos resolver, pedimos que nos envie por mensagem privada os dados referente ao número em questão.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Bom dia, eu tive o mesmo problema, e tentei cancelar através do site, mas não consegui, então enviei para lá um mail, agora não me sabe dizer, quando terei resposta ou como poderei saber se já foi cancelada a subscrição?