Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
@pedroscj
O que a @Ana_Vodafone quis dizer com aquilo é que o valor ser debitado na fatura ou no saldo serve como método de pagamento para aquela "empresa".
Em vez de teres de pagar com MB ou outro tipo de modalidade mais comum, aparece na fatura ou é retirado do saldo.
Antigamente isto era ainda mais comum no Vodafone Live, compravamos jogos e era tudo debitado do saldo.
Isto é tão comum que agora a Vodafone tem uma parceria com a Google Play em que podes comprar certas coisas como jogos, músicas, etc e depois aparecem na fatura da vodafone. (Excelente na minha opinião, umas das melhores parcerias)
Vais ter mesmo de contactar a empresa que pediu o valor à Vodafone para te devolver o dinheiro, pelos meios que te foram acima indicados.
Tal como disse anteriormente, SVAs são registados no site da ANACOM, e é tudo autorizado pela ANACOM. As operadoras são apenas intermediárias para facilitar pagamentos para o serviço de valor acrescentado.
Poderás ter mais informação sobre SVAs no site da ANACOM.
Aqui está o link:
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=325735
Em relação à subscrição ao fazer return no popup, isso é problema do sistema operativo do telemóvel que assumiu que fizeste a subscrição. Aconselho-te a instalar um ADBLOCKER para evitar estas situações.
Se for android tens este:
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.adblockplus.browser&hl=pt-PT
Se for iOS tens na App Store uma variedade enorme de programas para bloquear esse tipo de publicidade sem sequer ter de usar outro browser. (Só em processadores 64b - desde o iPhone 5s)
OK não vale a pena tentar ajudar quem não quer ser ajudado.
Não te esqueças de mandar queixa para o papa também.
http://pt.wikihow.com/Se-Dirigir-ao-Papa
Clientes como tu acredito que a vodafone dispensa bem.
Perde 2 clientes mas deixa de andar com uma pedra no sapato.
A tua mãe que desative o SVA antes de mudar de operadora senão o débito também vai acontecer lá obviamente porque o número registado continua o mesmo.
Qual foi a parte que não entendeste que a operadora aqui actua como um banco?
Mantendo o número podes ir para a que quiseres que vais sempre ter esse custo.
O @LockjaW já te deu todas as informações, bem como dicas para as resolver, no entanto não pareces querer ajuda.
A tua postura neste fórum não é de quem precisa de ajuda, mas sim de alguém que apenas quer criticar a Vodafone por vontade própria.
Fazemos assim, compras um cento de aplicações no Google play e depois vem aqui pedir o dinheiro de volta.
Essa do Papa @LockjaW assumo que me fez rir, e ainda fui ler umas coisas hahahahaha.
Olá @StefanMendes97,
O serviço que referes não é um serviço Vodafone, mas sim um conteúdo pertencente a uma entidade externa.
Sugerimos o contacto com a entidade que presta este serviço:
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Olá @Cenzuraty
Seguem abaixo os contactos para o serviço em questão:
Por email – info@mobibox.pt
Número de suporte – 707450201
Obrigado
BrunoF_Vodafone