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Criação

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Resposta

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Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
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Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Lippa
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Boa tarde, estou muito indignada!! Cobraram indevidamente por algo que não subscrevi! Recebi esta mensagem: Subscreveu o serviço Newcloob da Basebone com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201. Como faço para não receber mais destas subscrições e para me devolverem o dinheiro? Obrigada

Olá @Lippa,

 

Sugerimos a consulta de respostas anteriores da equipa de moderação neste mesmo tópico.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

surfsecret2017
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Tenho as duas últimas faturas por pagar (agosto e setembro) devido às quantias que me querem cobrar de serviços da mobibox, que supostamente eu subscrevei. Acontece que durante o mês de agosto cheguei a ter 25 (!) serviços ativos. Agora querem cobrar-me uma exorbitância. Eu não aderi a estes serviços, não os quero e nunca os autorizei. Recuso a pagar-lhes um cêntimo que seja. A vodafone respondeu-me, como responde aqui no fórum que não tem nada a ver com isso, que são serviços externos. Então solicito, como já fiz anteriormente, sem resposta, que me dêem referências para pagamento, mas sem as quantias da mobibox, que eu resolvo o assunto com eles. A vodafone não faz isso e porquê? Porque é um serviço externo sobre o qual a vodafone também tira dividendos. E como aqueles serviços são uma aldrabice e são ativados sem qualquer consentimento expresso do cliente, cobram milhares de euros, imagino quanto não recebe a vodafone. Por isso é que se presta a colaborar com aqueles intrujões. Volto a pedir a emissão de referências para pagamento das duas últimas faturas, sem a inclusão dos valores referentes ao serviço mobibox.

Entretanto a vodafone suspendeu-me todos os serviços. Obrigado vodafone, se pensam que isso é um problema para mim, estão muito enganados. Eu recuso-me a pagar qualquer cêntimo à mobibox! Vão roubar quem os procriou.

Anónimo
Não aplicável

Olá @surfsecret2017  

 

Pedimos que verifique as nossas respostas anteriores neste tópico.  

 

Obrigado

João - Vodafone

surfsecret2017
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Obrigado, mas estou farto dessas respostas. A Vodafone remete a responsabilidade para terceiros. Mas é a Vodafone que me está a cobrar. Se não é responsabilidade da Vodafone deixem o pagamento de terceiros que eu resolvo. A verdade é que a Vodafone também tira dividendos disso, não acredito que preste um serviço a terceiros de forma gratuita. Lamento ainda que a Vodafone se preste a trabalhar com burlões mais que conhecidos, basta ler as dezenas de queixas que existem aqui no fórum. É o que faz a Vodafone? Estão mais preocupados com o terceiro que os seus próprios clientes.

nelsonpdf
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Ponto 1 - Vocês sabem que estas empresas, como a Mobibox, podem ser ativas por um pop up numa paginas. http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/mobibox-cancelamento-imediato-dos-servicos : "ao navegar descontraidamente (pensava eu) no facebook, subscrevi supostamente um serviço da Mobibox" (...) "pois em momento algum fui informada que estaria a subscrever fosse o que fosse e muito menos um serviço pago" http://portaldaqueixa.com/marcas/mobibox : 13257817 "Num site da internet apareceu uma janela pop up e automaticamente quando toquei pra fechar subscrever varios serviços da mobibox, nao tinha qualquer intençao…" 12945717 "Na pagina do facebook surgiu um site sobre signos e ao clicar em "saber mais" , recebi uma sms no meu telemovel a dizer que tinha subscrito" 12868317 "No passado dia 2 de maio, enquanto navegava na internet no meu telemóvel, recebi uma sms da MOBIBOX informando-me tinha subscrito um serviço cujo valor semanal" 12567117 "Navegando na internet através do telemóvel, foi subscrito um serviço de forma absolutamente não intencional (julgo que é este mesmo o propósito - enganar" etc etc etc Continuando a consulta destes sites e pesquisas sobre o assunto, a activação é feita de forma imperceptivel e massivamente. Basta pesquisar as empresas na internet para verem o volume de situações em que a vodafone e outras permitem estes debitos sem protecção dos clientes... Ponto 2 - Os saldos estão à vossa gestão na qual os clientes confiaram-vos, mas a VODAFONE ESTÀ A FAZER GESTÃO NEGLIGENTE E SEM CONTROLO desses saldos, porque estas empresas vão debitar lá sem autorização dos clientes e vocês deixam (ativado por apenas abrir um pop-up = Link de ativação, sem conhecimento dos clientes (basta pesquisar no goolge para saberem como funcionam estas empresas), logo a vodafone é a principal culpada e burlona por permitir debitos sem aviso dos clientes!  Ponto 3 - Ao abrigo da lei 63/2009, barramento de serviços de valores acresentados, ou seja, por empresas externas, logo implica que o "barramento de entidades externas", como a Mobibox é igualmente valido tal barramento e deve ser aplicado ASAP para todos os clientes, até lá a vodafone está a incumprir da lei 63/2009. Não sei qual é a vossa definição de empresa externa à vodafone, mas os SVA também pertencem a empresas externas. Se for necessário envio-vos um dicionário para perceberem a definição de "externo", "burla", etc Ponto 4 - Ao abrir um pop up e nessa acção está ativar um serviço, contra vontade e sem conhecimento previo do cliente, a lei 57/2008 também está a falhar!  Conforme descrito no ponto 1. Ponto 5 - "consulta de respostas anteriores da equipa de moderação neste mesmo tópico" comprova que a vodafone está a lucrar com esta burla, e a permitir que os clientes continuem a ser lesados, sem que a Vodafone tenha uma postura profissional e preocupada para com os seus clientes (os quais confiaram os saldos à gestão da vodafone), e faz copy+paste dessa resposta para descartar responsabilidades sobre as burlas que ocorrem sobre os saldos dos clientes e permance indiferente a este novo metodo de burla (ativação por popup em paginas no browser do telemovel). Conclusão, a vodafone fica indiferente, tem em seu poder os saldos dos clientes e faz muito bem o que lhe convier, mas face a todos estes argumentos, a vodafone não apresenta uma postura de empresa digna de lidar com clientes ou operar no mercado, quando pactua com fraudes e descarta a razão dos clientes, como podemos ver são milhares nos forum e portais de queixa... e a resposta: consulte o que já dissemos em forma de Copy+Paste... Questiono: sendo estas ativações neste mecanismo de burla, como pode ficar indiferente a vodafone e ignorando as reclamações dos clientes, sem os proteger, sem dar confiança de ser uma empresa segura e de confiar mais carregamentos/facturações se permite estas fraudes? E é essa a resposta que têm para dar? Ultimo ponto, podem barrar os extrernos, mas vão tirar-me o Spotify que tenho a mensalidade gratuita no tarifário... quer dizer... o gratis e que o cliente quer já conseguem para travar essas burlas... uma vez mais, uma maior asneira... quer dizer... no final da segunda decada do século XXI, a vodafone ainda não consegue fazer barramento selectivo, proteger o saldo... o que deixa em duvida se os dados clientes estão seguros... sim, porque se empresas externas não precisam de autorização para aceder ao nosso saldo, também não devem precisar de autorização para aceder aos dados dos clientes da vodafone... Surreal! Surreal mesmo!

nelsonpdf
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A Mobibox e outras referidas em infra, têm já um historial de queixas, pois são activadas por links escondidos, a tecnica de burla mais usada é a de abrir popup com link de activação no browser do telemovel, e mesmo que o cliente não se aperceba ou faça activação, esta tecnica associa o numero que está associado ao telemovel atravez do seu browser. Os debitos são avultados e as operadoras descartam, embora tenham em seu poder os saldos dos clientes, permitindo ataques aos consumidores contra a sua autorização e conhecimento prévio das condições e uma forma de validar a ativação (Lei 57/2008).

 

Ao contactar a vodafone, esta descarta, e embora tenha argumentado que fiz o pedido de barramento de SVA's conforme a lei 63/2009 (onde incluiem entidades externas à vodafone), esta informa que estes debitos são de entidades externas e por isso necessita de outro tipo de barramento... mas o SVA também não afecta as externas??? Claro, nova forma de burla, contornando a lei.

 

A desvalorização por parte da Vodafone, às milhares reclamações dos clientes (como dou exemplo em infra), é uma posição de irresponsabilidade, pois com o carregarmos os saldos, confiamos na vodafone e que a mesma faça uma gestão justa, protegendo os seus clientes/consumidor ao abrigo das leis em vigor, no entanto, estas empresas externas activam debitos sem consentimento dos clientes, e a vodafone pactua, descartando responsabilidade e apoio eficiente para o barramento selectivo, ou inclusão destes nos SVA (onde são incluidas as externas), porque se a lei foi para feita para proteger os clientes destes debitos abusivos, a mesma continua valida para proteger valores altos e debitos, mais por activação indevida como é descrita em infra. Caso contrario, todas as entidades externas que eram afetas à lei 63/2009 sobre os SVA, passavam todas para "externas" e a lei de nada justificava existir mais... Chamo a isso de técnicas de burlas inovadoras ou contornar a lei... 

Como empresa em funções no mercado, a vodafone já devia ter tomado uma iniciativa para corrigir isto, e ser uma empresa responsavel, ter postura profissional, responsabilidade profissional e um compromisso para com os seus clientes, protegendo-os destas burlas, justificando assim os certificados ISO e outros para os quais deveria cumprir e não está a cumprir!

 

 

Resposta da vodafone: "não se trata de um serviço de valor acrescentado, conforme indica na sua exposição efectuada via online. Mobibox é uma entidade externa. O Barramento ativo atua nos serviços de valor acrescentado." (SVA também são de ent. externas e se 5€ não é valor acrescentado... então alguém precisa de um dicionário urgentemente) "A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento." (sim, mas como acontece com os pagamentos tais com cartões de creditos, onde temos o 3D secure, e outros meios de validação com pagamentos para assegurar a segurança dos clientes - a vodafone não tem essa segurança, mais de empresas desconhecidas, nem no meu contacto respondeu nem mostrou provas de ter sido validada tal ativação).

 

Solução: Um novo barramento: "barramento de entidades externas" (o que vão inventar a seguir??? 'entidades meta-externas'???), e para desativar os serviços em causa, descartaram ajuda, e só deram uns mails:

 

"Vodafone 15:33 Verifica-se a subscrição de serviços: XTUBES e SEXXYMOB
"Vodafone 15:41 Email das entidades em causa: xplosion.pt@silverlines.info - SEXXYMOB
"Vodafone 15:42 pts.dcb@gmail.com - XTUBES"

Dado que recebi relatório de falha de entrega no segundo endereço (reparem só: dominio do mail = gmail ... que empresa em que debita 5€ por semana não tem dinheiro para comprar um dominio personalizado?, o que coloca em questão se os debitos por externos, são validados pela vodafone, e que esteja a financiar entidades menos proprias??? já volto a este ponto mais à frente...)

 

 

Assim, numa analise a estas sitações, verifiquei (uma vez que o controlo de qualidade da vodafone nada faz para melhorar a experiencia dos clientes, continuando a ignorar esta situação alarmante e clara de burla😞

 

Ponto 1 - Vocês sabem que estas empresas, como a Mobibox, podem ser ativas por um pop up numa paginas? Pesquisando na internet (não no telemovel, para não ativar mais nenhuma burla):

 

http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/mobibox-cancelamento-imediato-dos-servicos :

"ao navegar descontraidamente (pensava eu) no facebook, subscrevi supostamente um serviço da Mobibox" (...) "pois em momento algum fui informada que estaria a subscrever fosse o que fosse e muito menos um serviço pago"

 

http://portaldaqueixa.com/marcas/mobibox :

13257817 "Num site da internet apareceu uma janela pop up e automaticamente quando toquei pra fechar subscrever varios serviços da mobibox, nao tinha qualquer intençao…"

 

12945717 "Na pagina do facebook surgiu um site sobre signos e ao clicar em "saber mais" , recebi uma sms no meu telemovel a dizer que tinha subscrito"

 

12868317 "No passado dia 2 de maio, enquanto navegava na internet no meu telemóvel, recebi uma sms da MOBIBOX informando-me tinha subscrito um serviço cujo valor semanal"

 

12567117 "Navegando na internet através do telemóvel, foi subscrito um serviço de forma absolutamente não intencional (julgo que é este mesmo o propósito - enganar"

 

etc etc etc milhares de testemunhos com a mesma descrição e outros que nem se apercebem que foi o tal pop up que ativou o serviço, sem validação... 

 

Continuando a consulta destes sites e pesquisas sobre o assunto, a activação é feita de forma imperceptivel e massivamente. Basta pesquisar as empresas na internet para verem o volume de situações em que a vodafone e outras permitem estes debitos sem protecção dos clientes...

 

 

Ponto 2 - Os saldos estão sobre a vossa responsabilidade e gestão na qual os clientes confiaram-vos, mas a VODAFONE ESTÀ A FAZER GESTÃO NEGLIGENTE E SEM CONTROLO desses saldos, porque estas empresas vão debitar lá sem autorização dos clientes e vocês deixam (ativado por apenas abrir um pop-up = Link de ativação, sem conhecimento dos clientes (basta pesquisar no goolge para saberem como funcionam estas empresas), logo a vodafone é a principal culpada e burlona por permitir debitos sem aviso dos clientes!

 

 

Ponto 3 - Ao abrigo da lei 63/2009, barramento de serviços de valores acresentados, ou seja, por "entidades externas", logo implica que o "barramento de entidades externas", como a Mobibox é igualmente valido tal como o "barramento de SVA" (que por incrivel, se não sabem, é também de "entidades externas") e deve ser aplicado ASAP para todos os clientes, e até lá a vodafone está a incumprir da lei 63/2009. Não sei qual é a vossa definição de "entidade externa" à vodafone, mas os SVA também pertencem a empresas externas (tipo o famoso "jamba"). Se for necessário envio-vos um dicionário para perceberem a definição de "externo", "burla", etc

 

 

Ponto 4 - Ao abrir um pop up e nessa acção ocorre a ativação de um serviço, contra vontade e sem conhecimento previo do cliente, a lei 57/2008 também está a falhar! Conforme descrito no ponto 1.

 

 

Ponto 5 - Respostas demonstrando um desprezo pelos clientes, do tipo "consulta de respostas anteriores da equipa de moderação neste mesmo tópico", comprova que a vodafone está a lucrar com esta burla, e a permitir que os clientes continuem a ser lesados, sem que a propria Vodafone tenha uma postura profissional e preocupada para com a segurança dos seus clientes (os quais confiaram os saldos à gestão da vodafone), e faz copy+paste dessa resposta para descartar responsabilidades sobre as burlas que ocorrem sobre os saldos dos clientes e permance indiferente a este novo metodo de burla (ativação por popup em paginas no browser do telemovel).

 

 

Conclusão, a vodafone fica indiferente, tem em seu poder os saldos dos clientes e faz muito bem o que lhe convier, mas face a todos estes argumentos, a vodafone não apresenta uma postura de empresa digna de lidar com clientes ou operar no mercado, quando pactua com fraudes e descarta a razão dos clientes, como podemos ver são milhares nos forum e portais de queixa... e a resposta: consulte o que já dissemos em forma de Copy+Paste... A questão é que eu estou a expor aqui uma situação GRAVISSIMA que a vodafone está a ignorar e menosprezar, não respondendo à questão, nem tomando soluções, dado que para barrar os externos, tenho que abdicar do Spotify, sendo este oferta no meu tarifário...

 

 

Questiono: sendo estas ativações neste mecanismo de burla, como pode ficar indiferente a vodafone e ignorando as reclamações dos clientes, sem os proteger, sem dar confiança de ser uma empresa segura e de confiar mais carregamentos/facturações se permite estas fraudes?

 

 

Questiono ainda, dado o volume de debitos destas entidades, e a falta de regulamentação e controlo, podem fazer parte de organizações terroristas, ilegais, etc, e a vodafone não se preocupa e deixa que a activação e debito sem controlo ocorra, sem sabermos para onde vai esse debito... será mesmo para financiamentos menos próprios? Não pactuo com isso, e a vodafone devia tomar um travão nesta situação, e deixar de ser indiferente a este problema.

 

Quero o Spotify a que tenho direito no meu tarifário, mas não quero incorrer de riscos de ativações por tecnicas de burlas, nas quais a vodafone devia tomar já uma posição quanto a estas burlas e não ficar a ignorar os clientes.

 

 

Isto é grave, pois estas empresas são conteudos de adulto, quando menores usam telemovel, acedem no browser e podem ser vitimas desta burla com conteudos sexuais, e como digo, a vodafone não trava esta vergonha!

 

 

Acrescento um ultimo ponto: durante a elaboração desta exposição, pesquisei algumas das empresas que me referiram para saber como desativar, já que o apoio não foi claro na forma de travar estes debitos, e algumas dão a paginas com conteudo e chegaram abrir popups pornograficos e pedofilo... Face ao exposto, vou apresentar a situação à presidencia da republica, gabinete do ministro, ministério admin interna, etc. A Vodafone já devia ter tomado uma iniciativa. Talvez agora acordem para a vida!

E ainda, quando estava terminar de escrever esta exposição, recebi um SMS vosso: "a vodafone constroi o futuro"... IRÓNICO!!! Face ao que aqui exponho... "O futuro é incrivel", a vodafone uma vergonha com esta situação!

Agradeço a reposição dos debitos por vossa parte, uma vez que não vos autorizei em vez alguma que pagassem a empresas de conteudo pornografico e pedófilo (que pode até ocorrer a ativação num telemovel de menor só por estar a navegar na internet e apanhar por azar esses pop ups fraudulentos), ou então comprovem uma autorização concreta, se possivel fisica, da ativação da mesma!





 

Relativamente ao decreto de lei 63/2009, verifica-se:


Violação quanto ao "Artigo 9.º-A / Condições de prestação dos serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem / 1 - Com excepção dos serviços referidos no n.º 5, antes da prestação do serviço os prestadores devem enviar ao cliente, gratuitamente, mensagem, clara e inequívoca, suportada no serviço de comunicações electrónicas que é utilizado para a disponibilização do serviço, que contenha:", uma vez podem confirmar pelos registos de envio e recepção de messagens, que apenas recebi um SMS do MobiBox a informar a ativação, e não recebi qualquer mensagem por parte do Xtube, como alegam a activação: "Vodafone 15:42 pts.dcb@gmail.com - XTUBES"", tendo sido ativo de forma ilicita e abusiva, por popup em site/facebook(?), mais quando solicitei os barramentos ao abrigo da lei.



Ao abrigo da lei 63/2009barramento de serviços de valores acresentados, ou seja, por "entidades externas", logo implica que o "barramento de entidades externas", como a Mobibox é igualmente valido tal como o "barramento de SVA" (que por incrivel, se não sabem, é também de "entidades externas") e deve ser aplicado ASAP para todos os clientes, e até lá a vodafone está a incumprir da lei 63/2009. Não sei qual é a vossa definição de "entidade externa" à vodafone, mas os SVA também pertencem a empresas externas (tipo o famoso "jamba"). Se for necessário envio-vos um dicionário para perceberem a definição de "externo", "burla", etc


Por ultimo, «Artigo 1.º Objecto e âmbito / 3 - São serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem os serviços da sociedade de informação prestados através de mensagem suportada em serviços de comunicações electrónicas que impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro." confirma-se que qualquer uma das "entidades externas" atuam neste ambito referido neste ponto, logo o barramento exigido pela Lei referida (63/2009) é aplicavel e válida (independente sejam SVA ou Entidades externas, pois são operados na maioria por entidades externas)

 


Alerto para o facto da Vodafone não ter informado previamente os clientes deste novo risco/alteração de designação a barramentos e afins, que agora alega serem "Entidades externas" e não "SVA", quando a lei 63/2009 foi criada face ao abuso de "entidades externas". Por não informar os clientes de correr esse risco de taxação previamente, embora com barramento activo ao abrigo da lei referida, incorre de incumprimento de não alertar os seus clientes, tal como ocorre na não informação prévia de alterações contratuais, valores e outros, conforme manda a lei.

Como podem testemunhar, este tópico foi aberto há mais de um mês e não foram respondidos os pontos em questão. A Vodafone está a fugir à responsabilidade e em infra, posso demonstrar que a lei 63/2009 é aplicável e PONTO! A Vodafone seja responsável e assuma isso e deixe de olhar para o lucro dos debitos, pois conforme se pode ver na comunicação a bomba já rebentou e vai rolar cabeças.

Agradeço ainda que a Rute Amaral jamais responda às minhas reclamações, pois não tem competências para serviço ao cliente com a sua técnica de fuga às questões dos clientes. Aparentemente é já conhecida nas redes sociais pela falta de prio profissional…




Há mais de um mês que estou a reclamar desta situação via livro de reclamações, a questionar:

- quais os serviços vodafone que ficavam barrados alem do Spotify premium

- porque a lei 63/2009 não está a ser aplicada (porque a vodafone está a lucrar) 

- porque a vodafone está a permitir o debito destas empresas, com conteúdos pornográficos, pedófilos e incestuosos, com ativação ilícita através de links ocultos em redes sociais, pop ups, etc, sendo alvo qualquer cliente, incluindo menores de idade

 

 

-> A reação da vodafone é ignorar o meu pedido de esclarecimentos e o risco que está a ocorrer para os clientes, nomeadamente os menores de idade. 

 

-> A Vodafone não sabe esclarecer quais os serviços vodafone são barrados, sendo que na primeira chamada a resposta foi de eu descobrir por tentativa e erro. 

 

 

 

O Erro da Vodafone: 

 

-> A vodafone diz que a lei 63/2009 é apenas para serviços SMS e MMS, mas na lei está claro que é sobre conteúdos de entretimento, mas em nada a lei refere que é exclusivamente ou "apenas" sobre sms e mms. A resposta da vodafone é que no presente caso lê na lei “baseados" e interpreta à sua maneira com o "doravante apenas", no entanto se não sabem "baseados" não é igual a totalmente "exclusivo"…. 

 

Vodafone diz: "Os serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem (doravante apenas “SVA - SMS”) encontram-se regulados pelo Decreto-Lei n.º 63/2009, de 10 de março, sujeitando os seus prestadores à obrigação de registo junto da autoridade reguladora das comunicações eletrónicas em Portugal – ANACOM.  Já o fornecimento de conteúdos através da internet, é uma atividade que não se encontra sujeita ao regime acima identificado, pelo que as entidades não carecem de registo para as prestar. Não significa isto, naturalmente, que tais entidades estejam isentas de fiscalização ou que possam atuar “à margem da lei”."  - e enquanto Vodafone toca a mandar mais débitos para estas empresas impróprias pois lucramos com isto!!!

 

No entanto, a Lei 63/2009 - "a contratação deste tipo de serviços é potenciada pela emissão de publicidade agressiva, muitas vezes dirigida a menores, e, por vezes, suscetível de pôr em causa direitos e interesses protegidos pela lei." (...) "impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro." - a activação por link oculto e como se tem verificado vem ao encontro de que se trata de uma violação, e de valores elevados. Logo a vodafone descarta-se da questão que isto se trata de publicidade agressiva punível por lei e permite isto continuar.

 

 

Ok, agora o erro da vodafone: é que após a ativação recebemos um SMS do destinatário "MOBIBOX", afinal baseado em SMS... qual é a duvida da vodafone????  UPS! Isto é um SMS, não é???: 

 

 unnamed.png

 

E taxas como refere a lei... 

 Capturar.PNG

 

 

 

Assim, sendo, a lei 63/2009 é aplicável: “São serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem os serviços da sociedade de informação prestados através de mensagem suportada em serviços de comunicações electrónicas que impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro” Ponto!

 

 

Mais, a Vodafone alega que desconhece e não tem poder para controlar essa atividade, mas adivinhem: a Vodafone manda os nossos saldos para uma entidade externa que está a "atuar à margem da lei" e com conteúdos impróprios, conteúdos pedófilos e puníveis por lei, através de formas de ativação abusiva e punível por lei, como exemplo, um menor aceder ao facebook e ter ativado conteúdos pornográficos, pedófilos, etc. A vodafone descarta, pois lucra com percentagem dos débitos, embora saiba para onde estão a ir os débitos…

 

 

Alem disto, estou a pagar o tarifário com serviços vodafone que estão barrados e tenho que andar por tentativa e erro a descobrir quais, pois a própria vodafone não sabe o quais dos seus próprios serviços pode o seu barramento afetar... Surreal quando anda por ai com a campanha Futuro. Mais surreal quando não consegue barrar informaticamente neste "Futuro".... Surreal...  

 

 

 

Como não sabe responder a todas as minhas duvidas, conforme mandam as leis das telecomunicações, a incompetente Rute Almeida responde sempre que já esclareceu anteriormente… quando não o fez… porque está a despachar pedidos e a ganhar por pedido resolvido com um simples copy+paste do “reiteramos”, e quando digo que não aceito mais “reiteramos”, goza com a minha cara e responde “tal como indicado anteriormente, consideramos terem sido prestados a V. Exa todos os esclarecimentos necessários, no âmbito da Vodafone, pelo que consideramos a questão devidamente concluída.”

 

Se essa Rute Almeida não quer trabalhar, coloquem alguém mais competente no seu lugar, mas que seja capaz de me dizer quais os serviços Vodafone foram barrados, que alternativa tenho para ter acesso aos serviços vodafone barrados e que estou a pagar (a ser roubado pela Vodafone), bem como ficar os serviços de entidades externas (para a qual foi criada a lei 63/2009), pois os mesmos vêm taxar em forma de sms conforme acima comprovei.

 

Contacto após contacto apresento novas provas de a Vodafone não ser correta, e a incompetente Rute Almeida não responde em conformidade, porque nem com um desenho ela lá percebe a gravidade da situação! Hoje sou eu e as dezenas de clientes que reclamam aqui neste fórum, amanha podem ser os nossos filhos, menores, a ter acesso abusivo e coagido a conteudos impróprios (pedofilia, pornografia, etc).

 

Tal já está na comunicação social:

 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/deco-defende-barramento-automatico-de-conteudos-digitais/

 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/governo-estuda-rever-lei-apos-queixas-sobre-cobranca-de-servico...

 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/fraude-anacom-pede-aos-operadores-para-cobrar-apenas-conteudos-...

 

 

 

Como prova, no histórico do telemóvel das vitimas encontramos link como este:
http://[...].php?brand=Vodafone&
model=Smart%20Prime%207&isp=Vodafone%20Portugal&country=PT&browser=Chrome%20Mobile&voluumdata=BASE64dmlkLi[...]1NTA4&p=1420819&bid=1609823&cid={campaignid}&subid=376782488155

tl;dr

Reclama à ANACOM e às autoridades competentes.

Tal como podes verificar nas regras do fórum, isto não é lugar para reclamações.

Pois não... alias, quer isso dizer que a vodafone não tem interesse que se torne publico as asneiras da propria empresa, quando não me responde em conformidade às reclamações pelos vários canais alternativos. Vivemos num estado de liberdade de expressão, e como tal tenho todo o direito de expor aqui a ilegalidade que a Vodafone anda a negar. E o facto que a lei das telecomunicações exige que as operadoras informem de todas as condições, situação que estou constantemente a solicitar e ninguem responde, apenas respondem com "reiteramos", quando o reiterado não informa das condições. No entanto, cada vez que se recusam a responder é mais um mail para as autoridades, a alertar que empresas como a Mobibox estão a difundir conteudos improprios acessiveis a todas as idades, incluindo imagens de pedófilia. A vodafone fecha os olhos e nega que nada faz, mas está a enviar os debitos dos clientes para essas empresas. Mais, indica que a lei 63/2009 não se aplica aqui porque não existem msg a taxar o serviço, mas conforme já demonstrei existem sms que debitaram do saldo (qual é a duvida?). A vodafone só responde: "reiteramos", quando eu demonstro provas de estar a ser violada a referida lei. 

O surreal é que nem a vodafone sabe quais os proprios serviços que ficam barrados. No entanto é certo que o Spotify premium é barrado, estou impossibilitado de usufruir do mesmo, quando estou a pagar para o ter... e quando peço a informação sobre que serviços estão barrados, a mesma não sabe e depois responde com "reiteramos".

 

Continuem em ignorar, a lucrar com esse debitos, pois a bomba já rebentou na comunicação social, está em todos os jornais e não vai ficar por ai. Porque se me queixei já à administração interna, ao presidente da republica, e aos partidos com representação no parlamento, já está a dar resultados, o que vem a seguir será pior e tenho todas as provas! 

Mais, atrevam-se a eliminar qualquer uma das minhas mensagens às quais coloquei questão, ou a responder "reiteramos" ou outro significado, pois terei outros meios para dar conhecimento publico desta ilegalidade da vodafone em contornar a lei 63/2009. Não venham com a história que é ativado pela web, pois ocorrem debitos de sms conforme já prestei provas e previsto na lei!

 

Estou a pagar por um serviço, que metade está barrado para contornar a lei 63/2009, e nem tenho direito ao Spotify Premium, nem resposta às reclamações, porque a mesma assistente está constantemente a embirrar comigo e alegar que já respondeu, quando nunca o fez!