cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Relativamente ao decreto de lei 63/2009, verifica-se:

Violação quanto ao "Artigo 9.º-A / Condições de prestação dos serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem / 1 - Com excepção dos serviços referidos no n.º 5, antes da prestação do serviço os prestadores devem enviar ao cliente, gratuitamente, mensagem, clara e inequívoca, suportada no serviço de comunicações electrónicas que é utilizado para a disponibilização do serviço, que contenha:", uma vez podem confirmar pelos registos de envio e recepção de messagens, que apenas recebi um SMS do MobiBox a informar a ativação, e não recebi qualquer mensagem por parte do Xtube, como alegam a activação: "Vodafone 15:42 pts.dcb@gmail.com - XTUBES"", tendo sido ativo de forma ilicita e abusiva, por popup em site/facebook(?), mais quando solicitei os barramentos ao abrigo da lei.

Ao abrigo da lei 63/2009barramento de serviços de valores acresentados, ou seja, por "entidades externas", logo implica que o "barramento de entidades externas", como a Mobibox é igualmente valido tal como o "barramento de SVA" (que por incrivel, se não sabem, é também de "entidades externas") e deve ser aplicado ASAP para todos os clientes, e até lá a vodafone está a incumprir da lei 63/2009. Não sei qual é a vossa definição de "entidade externa" à vodafone, mas os SVA também pertencem a empresas externas (tipo o famoso "jamba"). Se for necessário envio-vos um dicionário para perceberem a definição de "externo", "burla", etc

Por ultimo, «Artigo 1.º Objecto e âmbito / 3 - São serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem os serviços da sociedade de informação prestados através de mensagem suportada em serviços de comunicações electrónicas que impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro." confirma-se que qualquer uma das "entidades externas" atuam neste ambito referido neste ponto, logo o barramento exigido pela Lei referida (63/2009) é aplicavel e válida (independente sejam SVA ou Entidades externas, pois são operados na maioria por entidades externas)

Alerto para o facto da Vodafone não ter informado previamente os clientes deste novo risco/alteração de designação a barramentos e afins, que agora alega serem "Entidades externas" e não "SVA", quando a lei 63/2009 foi criada face ao abuso de "entidades externas". Por não informar os clientes de correr esse risco de taxação previamente, embora com barramento activo ao abrigo da lei referida, incorre de incumprimento de não alertar os seus clientes, tal como ocorre na não informação prévia de alterações contratuais, valores e outros, conforme manda a lei.

Joaocampos1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,
Aconteceu me exatamente o mesmo referido pelo utilizador acima. Também eu, naturalmente, exigo a devolução. Se não se poder comunicar o problema por aqui, agradeço que me digam qual a melhor forma de o fazer.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Joaocampos1

Pedimos que verifique as nossas respostas anteriores.

Obrigado

João - Vodafone

Joaocampos1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já procedi conforme disse, e enviei mensagem, à qual aguardo resposta.

nunoramos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

Hoje recebi de manhã um sms a dizer que me tinham retirado 3.99€ de RENOVAÇÃO de um serviço que nunca subscrevi. Gostaria de saber como cancelar este serviço.

Aguardo feedback.

Nuno Ramos

nunoramos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.
Hoje recebi de manhã um sms a dizer que me tinham retirado 3.99€ de RENOVAÇÃO de um serviço que nunca subscrevi. Gostaria de saber como cancelar este serviço.
Aguardo feedback.

Nuno Ramos

Anónimo
Não aplicável

Olá @nunoramos

Pedimos que verifique as nossas respostas anteriores.

Obrigado

João - Vodafone

vdam
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

À 1h atrás, acabaram de me roubar 3,99€ por um serviço que não subscrevi (não cliquei em publicidade nenhuma intencionalmente, não dei o meu número de telefone, nem muito menos aceitei susbcrever o que fosse).
Recebi uma mensagem da mobibox a dizer que subscrevi um serviço com o custo de 3,99€/semana. Ora verificando o saldo reparo imediatamente que o débito foi efetuado.

Como não fiz nada para a referida subscrição se ter efetivado, a primeira coisa que fiz foi ir cancelar a suposta no respetivo site. Coloquei o meu numero de telefone, pela primeira vez na vida forneci o mesmo na internet, e recebo mensagem a confirmar cancelamento.

Será que nao irei ser de novo visado com esta burla? Agradecia que verificassem isto.

E mais, como efetivamente não subscrevi nada nem muito menos dei autorização para tal, exijo que me reponham o valor retirado.

Se precisarem de provas, guardo as mensagens que os burlões me enviaram.

Anónimo
Não aplicável

Olá @vdam

Movemos a sua mensagem, uma vez que a situação exposta foi já respondida neste tópico. 

Como explicado nos comentários anteriores, estes serviços não são serviços Vodafone, mas sim conteúdos de entidades externas, não tendo a Vodafone qualquer intervenção no processo de ativação / desativação deste serviço.

O que a Vodafone pode fazer é a ativação de um barramento de conteúdos de entidades externas, contudo alertamos que com a ativação deste barramento, serviços como RingDing, Secure Net, Spotify e eventualmente serviços de subscrições de conteúdos Vodafone ficarão igualmente barrados, não sendo por isso possível a sua utilização.

Caso pretendas a ativação do barramento, pedimos que nos indiques o teu número, PIN original ou PUK, por mensagem privada a um dos moderadores. 
Para que nos enviar mensagem privada, basta acederem ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

vdam
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Então para a vodafone é normal uma pessoa navegar na internet e de um momento para o outro alguem comunicar-vos que essa pessoa "subscreveu" um serviço e vocês fazem o jeito e debitam na conta do CLIENTE sem provas. Como me podem tirar dinheiro de uma coisa que nao pedi!?!?
Vocês têm provas que eu dei autorização para subscrever serviço X ou Y?!?
Não têm porque não aconteceu.
Mais, sem nunca ter colocado o meu numero de telefone onde quer que seja, para fazer a "dita subscrição", como é que essa empresa teve acesso ao mesmo? Isto é grave..

Querem que eu dê autorização para barrar serviços que não me burlam ao invés de bloquearem os que de facto burlam?!

Não obrigado.

Não é com 4€ que fico pobre, mas revolto-me em saber que como eu, MILHARES de pessoas se encontram na mesma situação.. diariamente... 4€x1.000x7=??
Alguém anda a encher os bolsos.

Como me sinto lesado e injustiçado, enviei email com o sucedido para a dita empresa e aguardo resposta. Irei também enviar email para a Anacom.

Consoante as respostas voltarei a dar notícias.