Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 09-10-2017 12:14 AM
Relativamente ao decreto de lei 63/2009, verifica-se:
Violação quanto ao "Artigo 9.º-A / Condições de prestação dos serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem / 1 - Com excepção dos serviços referidos no n.º 5, antes da prestação do serviço os prestadores devem enviar ao cliente, gratuitamente, mensagem, clara e inequívoca, suportada no serviço de comunicações electrónicas que é utilizado para a disponibilização do serviço, que contenha:", uma vez podem confirmar pelos registos de envio e recepção de messagens, que apenas recebi um SMS do MobiBox a informar a ativação, e não recebi qualquer mensagem por parte do Xtube, como alegam a activação: "Vodafone 15:42 pts.dcb@gmail.com - XTUBES"", tendo sido ativo de forma ilicita e abusiva, por popup em site/facebook(?), mais quando solicitei os barramentos ao abrigo da lei.
Ao abrigo da lei 63/2009, barramento de serviços de valores acresentados, ou seja, por "entidades externas", logo implica que o "barramento de entidades externas", como a Mobibox é igualmente valido tal como o "barramento de SVA" (que por incrivel, se não sabem, é também de "entidades externas") e deve ser aplicado ASAP para todos os clientes, e até lá a vodafone está a incumprir da lei 63/2009. Não sei qual é a vossa definição de "entidade externa" à vodafone, mas os SVA também pertencem a empresas externas (tipo o famoso "jamba"). Se for necessário envio-vos um dicionário para perceberem a definição de "externo", "burla", etc
Por ultimo, «Artigo 1.º Objecto e âmbito / 3 - São serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem os serviços da sociedade de informação prestados através de mensagem suportada em serviços de comunicações electrónicas que impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro." confirma-se que qualquer uma das "entidades externas" atuam neste ambito referido neste ponto, logo o barramento exigido pela Lei referida (63/2009) é aplicavel e válida (independente sejam SVA ou Entidades externas, pois são operados na maioria por entidades externas)
Alerto para o facto da Vodafone não ter informado previamente os clientes deste novo risco/alteração de designação a barramentos e afins, que agora alega serem "Entidades externas" e não "SVA", quando a lei 63/2009 foi criada face ao abuso de "entidades externas". Por não informar os clientes de correr esse risco de taxação previamente, embora com barramento activo ao abrigo da lei referida, incorre de incumprimento de não alertar os seus clientes, tal como ocorre na não informação prévia de alterações contratuais, valores e outros, conforme manda a lei.
em 11-10-2017 05:18 AM
em 11-10-2017 08:15 AM
em 11-10-2017 02:15 PM
em 12-10-2017 10:20 AM
Bom dia.
Hoje recebi de manhã um sms a dizer que me tinham retirado 3.99€ de RENOVAÇÃO de um serviço que nunca subscrevi. Gostaria de saber como cancelar este serviço.
Aguardo feedback.
Nuno Ramos
em 12-10-2017 10:22 AM
Bom dia.
Hoje recebi de manhã um sms a dizer que me tinham retirado 3.99€ de RENOVAÇÃO de um serviço que nunca subscrevi. Gostaria de saber como cancelar este serviço.
Aguardo feedback.
Nuno Ramos
em 12-10-2017 11:24 AM
em 12-10-2017 10:33 PM
em 12-10-2017 11:11 PM
Olá @vdam
Movemos a sua mensagem, uma vez que a situação exposta foi já respondida neste tópico.
Como explicado nos comentários anteriores, estes serviços não são serviços Vodafone, mas sim conteúdos de entidades externas, não tendo a Vodafone qualquer intervenção no processo de ativação / desativação deste serviço.
O que a Vodafone pode fazer é a ativação de um barramento de conteúdos de entidades externas, contudo alertamos que com a ativação deste barramento, serviços como RingDing, Secure Net, Spotify e eventualmente serviços de subscrições de conteúdos Vodafone ficarão igualmente barrados, não sendo por isso possível a sua utilização.
Caso pretendas a ativação do barramento, pedimos que nos indiques o teu número, PIN original ou PUK, por mensagem privada a um dos moderadores.
Para que nos enviar mensagem privada, basta acederem ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 13-10-2017 01:41 AM