Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
Olá @VitorGoncalves6
Sugerimos que consulte as respostas anteriores por parte da equipa de moderação.
Para podermos informar como desativar a subscrição em causa, indique-nos o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.
Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Olá @VitorGoncalves6
Estamos disponíveis para ajudar, de acordo com o que indicámos anteriormente. Poderá também deslocar-se a uma loja.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Boa tarde
Venho apresentar a seguinte reclamação:
Hoje dia 2 de Março 2018, recebi um SMS a mencionar que tinha activado um serviço de valor acrescentado com a empresa MOBIBOX (de pornografia ainda por cima, imagine-se!), serviço esse que não foi solicitado nem autorizado.
Contactado o serviço de apoio a cliente, a subscrição foi cancelada (a título de excepção?!) o valor restítuido,
e esse tipos de serviços barrado.
Acontece que, alem de não ter solicitado esse serviço, nem sequer de forma "acidental" como o operador do apoio a cliente sugeriu, a Vodafone não mo tem de cancelar a título de excepção, mas sim por padrão.
Não sei se a Vodafone tem parceria com esta empresa ou não, e não é anormal que qualquer empresa queira vender os conteudos que quiser, mas se como dizem, estas subscrições até podem ser acidentais, deveria ser instituido pela Vodafone uma forma de pré-autenticação para confirmar com o cliente se ele de facto solicitou ou não o serviço. Caso contrário, qualquer pessoa com acesso a um numero de telefone pode requerer essa activação sem qualquer controlo. Alem de que, este tipo de práticas, a meu ver, lesa e muito a imagem da Vodafone junto do cliente, pelo menos perante mim, lesa bastante.
Como cereja em cima do bolo, como este tipo de cancelamento tem de ser com o assistente e não com atendimento automatico, a Vodafone fez o bonito gesto de me cobrar 0.95 centimos a chamada de apoio!
Ou seja, cobrou-me pela chamada de cancelamento de um serviço que não foi solicitado nem autorizado!
Como posso reclamar para que seja feita essa restituição? Ou terei de me deslocar a uma loja?
Não vou estar a desperdiçar outros 0.95 centimos com esta questão.
Não está em causa o valor mas o princípio.
Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Olá @lxpost,
Movemos a mensagem para este tópico, relativamente à subscrição de serviços Mobibox.
Aconselhamos a consulta das anteriores respostas por parte da equipa de moderação.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Prezado João
Obrigado pelo contacto
Contudo reportar-me às respostas anteriores, não é exactamente uma solução produtiva.
Nesse caso, desloco-me então a uma Loja física da Vodafone para reclamar e submeto também reclamação à ANACOM.
Adicionalmente também é caso para ponderar mudar de operador.
Obrigado e cumprimentos.
Olá @lxpost,
Como indicado nas mensagens anteriores por parte da equipa de moderação, neste tópico, os serviços Mobibox não são da Vodafone.
A Vodafone não tem qualquer intervenção no processo de ativação/desativação deste tipo de serviços, sendo da responsabilidade do cliente e da Mobibox.
A devolução dos valores cobrados sobre serviços Mobibox, terá de ser solicitada à Mobibox.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Boa tarde,
Para minha surpresa e desagrado, hoje passei por um insólito de SVA's e antes que venham com as respostas de cuidado e como isto acontece e não visitar sites pornográficos, sim é para ti LockjaW, eu trabalhei nas 3 operadoras e sei perfeitamente o mundo espectacular dos famosos SVA's, sei também procedimentos de cada uma operadora e, para minha infelicidade e desgosto, a Vodafone é pura e simplesmente horrível a lidar com isto.
Sim, já pedi um barramento que não só bloqueia esta empresa como outras e, para mais uma vez o meu espanto, a Mobibox é não mais não menos que a empresa principal de reclamações. Ora se não há possibilidade de criar um barramento único e exclusivamente para uma só entidade de negócios a rasgar nos limites de burla, isto porque existe uma que garanto que existe uma ferramenta exclusivamente para isto, então, tal como aprendi com a Vodafone, estou a sentir-me um cliente, muito, muito, muito, muito magoado.
Mas isto é o mínimo dos problemas, sim Srs. moderadores e também em especial, mais uma vez, ao sabichão LockjaW, eu bem sei que a Vodafone não gere esta empresa e lá fui eu investigar a fundo para ser retribuído de um dia de trabalho pois não quero andar a ser burlado a torto e direito. Deparei-me então que no portal de queixas, mais especificamente os links: https://portaldaqueixa.com/negocios-e-sites-na-internet/mobibox-pedido-de-reembolso-por-servicos-sub... e https://portaldaqueixa.com/negocios-e-sites-na-internet/mobibox-cobranca-abusiva-de-servico-nao-cont... a tal empresa que a Vodafone sugere contactar para retribuição de valores, está também a passar a batata quente a outras entidades terceiras pois a Mobibox só fornece a parte final das subscrições! Mas como tenho paciência em lidar com estas situações e vou sempre ao fundo do poço para beber pelo menos umas gotas, decidi pesquisar no portal das queixas as outras empresas. Para meu espanto, uma delas respondeu da seguinte forma: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/braniq-appiq-aparecem-debitos-indevidos-nas-faturas... ou seja, devido a um procedimento da Vodafone em ter-me feito o favor de desactivação dos tais serviços, não existe o direito de reembolso por parte da empresa pois, aparentemente, não estamos inscritos. Já com uma segunda empresa na qual apanhei também a brilhante triste surpresa da burla: https://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/542-clube-natta-retira-indevidamente-dinheiro... nenhuma conclusão na aparentemente situação resolvida mas depois venho a este https://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/150-clube-natta-burla-sms e não é que é o meu espanto que no final a cliente não ficou com nada resolvido e vai na volta que foi a Vodafone resolveu creditar os valores gastos?
A conclusão disto tudo? O poço está seco e mais que seco, não vão haver reembolsos e as entidades para contacto é como chutar uma bola na parede, ou seja, o problema volta para o inicio ou vai para outra pessoa que nos devolve a bola. Vou voltar a contactar a Vodafone, depois a Mobibox, depois as terceiras ditas cujas empresas e, para a minha não surpresa, volto a contactar (nos fóruns, vá lá) a Vodafone a procurar uma solução.
Que fique bem claro, que todos, incluindo administradores (caso haja), moderadores, utilizadores e em especial o sabichão do LockjaW, as voltas que o cliente vai dar vai ser ao estilo carrocel e não só não estou a pagar mais nas voltas porque felizmente tenho no contrato internet fixa e faço uso da mesma para as pesquisas. Dito isto e um especial agradecimento a quem no portal fez as devidas queixas e pagou com o seu tempo, sim tempo é dinheiro independentemente do que digam e muito mais valioso que o próprio ouro ou qualquer outro tipo de mineral porque não o podem ter de volta, gostaria de saber, depois do meu tempo perdido, qual a solução que me vão apresentar? Não, não me venham com o vai atrás e lê, já sei a famosa lenga lenga empresas terceiras que a x y z não controla e por isso desenmerda-te, com esta brincadeira de lengas e deslengas, o custo de 3,99 + 3,99 + chamadas para o apoio + tempo disposto em procurar resolver + este especial tempo em escrever num fórum publico da empresa já vai acima do meu desagrado e descontentamento, o suficiente para ser o detrator da empresa e dar a minha pura e honesta opinião que a Vodafone não tem o mínimo interesse para com a segurança do cliente no que toca a leis de SVA's que embora legais, roçam e muito no ilegal porque, infelizmente, a minha operadora deixou uma abertura excelente para puderem usar e abusar sem que haja um captcha de "eu não sou robô" ou até mesmo dupla segurança com sms de confirmação da parte da Vodafone para com o utilizador a confirmar tais subscrições. Afinal de contas, o lema e objectivo da Vodafone não só é ser amada pelos clientes mas também a segurança e privacidade dos mesmos certo?
Aguardo uma resposta não de um robô moderador (sei porque é que o fazem e respeito isso), não do sabichão, não do lenga argumentário, mas sim de uma pessoa que me dê uma solução final em como vou obter os custos gastos nesta aventura por entre o universo dos SVA's que quase dá como tema para o filme, pois no final cheguei a uma conclusão infeliz mas mais que previsível que ninguém se quer por à frente e vou ter que avançar com livro vermelho + anacom e se quiser os valores, usar entidades judiciais para avançar com relatórios em como a minha privacidade e segurança foram expostas pois não tive uma atenção especial da minha operadora para salvaguardar e proteger-me deste mundo burloso dos SVA's.
Com os meus melhores e sinceros cumprimentos e um especial obrigado do tempo disposto a ler uma parede que já é maior que o muro prometido do trump.