Criação
Resposta
Solução
em 31-03-2020 01:48 PM
Boa tarde,
Tenho agendado uma instalação amanha. Gostaria de saber que tipo de medidas preventivas estão a ser tomadas durante a instalação.
Obrigada
31-03-2020 03:49 PM - editado 31-03-2020 03:49 PM
Olá @anateixeira1,
A Vodafone Portugal ativou um plano de prevenção específico para o COVID-19, integrado no plano de continuidade de negócio, cujo principal objetivo é proteger colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.
No que diz respeito aos serviços técnicos, a Vodafone trabalha com um conjunto alargado de parceiros, com quem tem estado em permanente contacto de forma a garantir que os mesmos seguem as medidas de higiene e segurança recomendadas.
Entre estas medidas encontram-se a validação, por parte da Vodafone, de que os clientes a quem será feita a intervenção não se encontram de quarentena ou vigilância; a utilização de luvas, desinfetantes e máscaras por parte dos técnicos; e ainda a sensibilização dos mesmos para os protocolos de segurança durante a realização dos trabalhos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 31-03-2020 03:59 PM
Boa tarde, obrigada pela resposta. De que forma é que validam se os cliente não se encontram de quarentena ou vigilância? Até agora não recebi qualquer contato da vossa parte em relação a essa questão e a instalação é amanha.
Fico então a aguardar que o técnico venha devidamente equipado.
Obrigada
em 31-03-2020 04:34 PM
Olá @anateixeira1,
Aquando da marcação da intervenção é feito esse rastreio.
Obrigada,
Rute_Vodafone
02-04-2020 02:57 PM - editado 02-04-2020 03:05 PM
Tenho neste momento o técnico em minha casa. Não foi feita qualquer rastreio a questionar se estamos de quarentena e o técnico não vem protegido de nenhuma forma. Nem luvas, nem desinfetante nem máscara. Isto é completamente inaceitável e grave.
Podem-me indicar onde posso fazer uma reclamação formal.
em 02-04-2020 05:32 PM
Olá @anateixeira1,
Compreendemos a situação e estamos a assegurar, em conjunto com as empresas que trabalham em parceria com a Vodafone, que seja disponibilizado o material de proteção individual a todos os técnicos. Contudo, estamos condicionados à capacidade atual do mercado de responder às encomendas desse tipo de material.
Entendemos também ser essencial assegurar a prestação de serviços móveis e fixos aos nossos Clientes, tentando assim cumprir os compromissos já agendados.
Agradecemos a sua disponibilidade e compreensão.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 02-04-2020 05:56 PM
Boa tarde, não foi essa a informação prestada por vocês quando questionados sobre este assunto. E não questionei apenas no fórum mas também pelo telefone. E foi-me assegurado que as medidas estavam a ser tomadas e não que "iam tentar". Para além do material de protecção em falta por parte do técnico também não foi validado se eu e meu agregado familiar se encontrava em quarentena ou vigilância, e isto nada tem a ver com falta de material de mercado.
Houve falta de transparência e seriedade da vossa parte e em vez de garantirem falsamente que as medidas estavam a ser tomadas deveriam ser mais honestos e transparentes e assumirem que não podiam garantir as melhores medidas de prevenção. Caberia ao cliente decidir se quer contratar os vossos serviços ou não nesta altura. Essa decisão não cabe a vocês! Isto é assunto sério e foi levado com leviendade. Queira por favor indicar onde posso fazer uma reclamação formal. Obrigada
em 02-04-2020 07:23 PM
Olá anateixeira1,
Caso pretenda efetuar uma reclamação formal, sugerimos que o faça através do Livro de Reclamações online, disponível no nosso site.
As medidas preventivas estão em vigor e a Vodafone accionou todos os mecanismos para que estas se verificassem.
As questões referentes ao agendamento, estão a ser aplicadas desde 16/03 e no momento do agendamento, pelo que não se aplicam caso tenha sido agendada sua instalação antes da data indicada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 06-04-2020 11:44 AM
A instalação foi agendada no dia 24 de março