Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Mensagem estanha

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
TFGO1993
Novo Utilizador
Aconteceu o mesmo que devo fazer, tou com algum receio
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @TFGO1993

Respondemos à mensagem privada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
adgrocha
Novo Utilizador

Recebi uma mensagem do número 01419982100 com o texto seguinte:

091xxxxxx8

foi marcado

http://chkz.co/Ai

De que se trata, phishing? spam? virus?

Desde já agradeço qualquer informação.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @adgrocha

Por norma, poderão ser SMS com links para publicidade ou campanhas externas à Vodafone e que desconhecemos o conteúdo. Recomendamos sempre que não abra os links em questão quando recebe sms de números desconhecidos.

Contudo para que possamos verificar se existiu alguma taxação de subscrições, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
rpmm
Novo Utilizador

Boa tarde Também recebi a mensagem referida. Como devo proceder para ver se não tenho qualquer problema ou acesso indevido? Como envio mensagem privado

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @rpmm,

Por norma, poderão ser SMS com links para publicidade ou campanhas externas à Vodafone e que desconhecemos o conteúdo. Recomendamos sempre que não abra os links em questão quando recebe sms de números desconhecidos.

Podemos colocar um barramento a estes serviços de forma a evitar qualquer taxação. Para que possamos ativá-lo, envie-nos por mensagem privada o seu número de telefone, nome e morada completa com código postal do titular (PIN ou PUK se o número não estiver identificado).

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
MADPETER
Novo Utilizador

Recebi do +01089290187

bloqueei, é obviamente tentativa de virus ou phishing, ou fraude.

Mensagens que não se identificam e apelam à curiosidade da pessoa devem ser sempre, sem excepção alguma, eliminadas e o número bloqueado permanentemente. Neste caso duplicam-se as evidências por vir de um número "estranho", e o link ser um short url, ou seja, o link é curto mas não tem nada a ver com o site onde vamos parar se decidirmos clicar.

Mostrar mais
Madalena8
Novo Utilizador

A mim também me aconteceu! Recebi à pouco uma mensagem assim de um número estranho e eu pesquisei o site no computador e como apareceu que era um site inseguro e saí logo mas é super estranho ter recebido esta mensagem!

Mostrar mais
djteixeira1
Novo Utilizador
Também recebi uma mensagem idêntica, mas abri o link. O que posso fazer agora9
Mostrar mais
catarina03
Novo Utilizador
Boa tarde,

Recebi uma mensagem, que me parece ser burla, na mensagem consta:
" Parabéns! Seu celular nao ganhou €910.000 no sorteio de SMS da Coca-Cola. Para resgatar, envie seu Nome Completo para: INFO@COCARELIEF.COM "
Não sei como eles conseguiram o meu número e nem participei em nenhum sorteio, mas eu enviei o meu nome completo e disseram me para enviar os dados que eles pedem, eu não enviei nada porque é muito suspeito.
Podem me dizer se é burla?

Obrigado pela atenção.
Mostrar mais