cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mobibox - subscrição de serviços á revelia

Pbanshee
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No passado dia 10 de Julho recebi 2 sms de uma tal Mobibox a comunicar-me a adesão dos serviços app-ly e netmediamobile no valor de 3,99€/semana cada um destes serviços.

Como não solicitei qualquer serviço desta natureza contactei de imediato o serviço de chat da Vodafone que me informou que acidentalmente eu teria acionado os serviços.
Como expliquei na altura, sou um utilizador avançado de tecnologias de longa data, simplesmente não ativaria mesmo acidentalmente qualquer conteudo desta natureza.

O vosso serviço barrou a meu pedido estes conteudos, no entanto não consegue evitar que eu receba 15 sms por semana da Mobibox a solicitar carregamentos.
Só mais tarde lembrei que tinha tentado usar a app android MyVodafone momentos antes de ter recebido esses sms e a mesma apresentava-se pouco solicita e chegou mesmo a apresentar o ecrã totalmente branco, poderia então acontecer que apesar de clicar no ecrã em branco sem apresentar conteudo estaria a accionar os tais serviços.
Hoje através do serviço chat Vodafone foi-me confirmado que essa possibilidade existe.

Provavelmente será o que tem acontecido com outros clientes que contam com mais de 100 paginas de reclamações.

 

Solicito assim que procedam a credito de 7,98€ na minha fatura.

Escrevo neste forum porque não pretendo fazer reclamação de imediato no livro e dar a possibilidade de a Vodafone corrigir e  ser impossivel enviar um email convencional á Vodafone, no apoio a clientes que apelidam "envie-nos um email" que se parece mais com um formulário é limitada a extensão do texto.

Mesmo depois de cumprir os requesitos a comunicação falha e o cliente fica sem nada, tem que escrever tudo de novo o que demove a desistir, não é 1ª nem 2ª vez que me acontece e não momentaneamente porque acontece em dias consecutivos.  

 

 

 

 

2 RESPOSTAS 2

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Pbanshee,

 

As subscrições em causa não pertencem à Vodafone, tratando-se de entidades externas. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento. 
Nesse sentido, a Vodafone não tem qualquer intervenção/responsabilidade na ativação/desativação destes serviços, assim como na eventual devolução dos valores. 

Será necessário contactar a Mobibox para confirmar o cancelamento e para devolução. Tem disponível os seguintes contactos: 

Email: info@mobibox.pt

Número de suporte: 707450201



O que a Vodafone pode aplicar, é um barramento de conteúdos de Entidades Externas, para prevenir futuras subscrições como lhe foi sugerido em chamada.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

 

A Mobibox por sua vez dirá que cabe a Vodafone a devolução/ creditação do valor ou não tal como outros clientes Vodafone insatisfeitos com o mesmo problema já reportaram. Portanto não vou gastar ainda mais euros em chamada de valor acrescentado para ouvir o mesmo. Responsável ou não a Vodafone no mínimo dá ampla cobertura e facilidade para estas empresas nos roubarem com toda a facilidade abandonado o cliente que deveriam proteger e ainda fazem a cobrança do roubo. Muito bem Vodafone.