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Fiz uma mudança de morada a qual solicitei à Vodafone através da linha de apoio. Foi-me indicado que para a nova morada, não podia manter o mesmo pacote visto que a promoção na qual tinha aderido já não estava em vigor e por tal teria de sofrer esta alteração. Não compreendo o facto de não poder manter este mesmo contrato, no entanto acabei por aceitar (pagar mais).

Foi-me indicado que este processo demoraria cerca de 2/3 dias e que seria contactado pelos técnicos para proceder à instalação dos equipamentos.

Após nenhum contacto liguei novamente para saber o que se passava e foi-me indicado que devido a não haver serviço algum na nova morada, teria de aguardar.

Solicitei se havia alguma alternativa enquanto o serviço não era reposto (hotsopt o algo do género). Foi-me dito que única hipotese seria comprar um.

Com esta infomração procedi a uma reclamação por escrito a qual foi contestada pela Vodafone, com a indicação de que já estão a fazer o levantamento do serviço no edificio e como tal é questão de mais uma semana ou assim. A unica solução para remediar a falta de serviço é o não pagamento da factura.

Passaram cerca de 3 semanas e continuo sem serviço, questionei novamente a Vodafone e indicam que o processo está em vias de terminar, mas com feriados e tal deve demorar mais uma semana (1 Mês).

Mais uma vez ao questionar se havia alguma outra solução, porque o não pagamento de uma factura é razoavel, mas não invalida que a minha esposa que trabalha desde casa  tenha de ir para um café ou centro comercial para ter acesso à internet.

Porque não disponibiliza a Vodafone hotsopts temporários enquanto resolvem a situação? 

Faz sentido ter os clientes sem serviço um mês?

Aumentam o valor dos serviços, o periodo de fidelização e o cliente insatisfeito?? Que acham que vai passar no final do contrato??

É uma pena a falta de respeito que as empresas de telecomunicações têm com os utilizadores/consumidores e que nenhuma entidade (Anacom) faça o quer que seja.

 

Obrigado.

 

Vasco Godinho

 

 

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1 RESPOSTA 1
Moderador

Olá @VascoGod

 

Sobre o processo de alteração de morada, aproveitamos para esclarecer que, quando é celebrado um contrato para disponibilização do serviço Tv Net Voz, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, na morada contratualizada. 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou. 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual. 

 

Para podermos analisar a sua situação em concreto, vamos necessitar que nos valide o número de conta Vodafone, nome e morada completos do titular, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

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