cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Morada / Cancelamento de Contrato

Crisinha_Iris
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Cara Vodafone,

 

Faço esta exposição que se segue para reportar uma situação grave relativa ao vosso funcionamento.

 

Sou vossa cliente desde 2014. Desde essa data, que residia numa morada onde dispunha de serviço de Internet, TV e telefone.

 

Desde aproximadamente a primeira semana de Abril deste ano de 2020 que começamos a ter problemas com o funcionamento da Box - era recorrente ficarmos com o serviço indisponível e com muitas das funcionalidades da mesma limitadas. Isto levou-nos a múltiplos contactos para os vosso serviços, que nunca nos deram uma resolução plena da situação. Isto fez naturalmente com que durante cerca de 3 semanas não pudéssemos ter utilizados a TV / Box na sua plenitude, apesar de estarmos a pagar como tal.

 

Após estas 3 semanas, surgiu a necessidade de mudarmos de casa. Estamos a falar, portanto, do final de Abril de 2020.

 

Perante isto, fomos flexíveis ao ponto de fechar os olhos para estas avarias previas, pois assumimos que com a mudança de casa, seriam mudados os aparelhos e rectificado o funcionamento dos mesmos.

 

Fizemos mais uma vez múltiplos contactos para as vossas linhas, de onde devo salientar a falta de profissionalismo e capacidade de esclarecimentos dos vosso assistentes, no sentido de fazer a alteração da morada do contrato.

Após as vossas averiguações, foi-nos dito e enviada mensagem (da qual disponho de comprovativo) com a informação de que a nova morada seria elegível para a instalação dos vosso serviços. Assim, e com base nesta premissa, fizemos a alteração de contracto para a nova morada. Estamos a falar de início de Maio de 2020.

 

Eis que não é o nosso espanto, quando constatamos a demora na execução da instalação. Perante esta demora, contactamos múltiplas vezes as vossas linhas, explicando a situação e brevidade com que a mesma deveria ser executada visto estarmos a pagar a totalidade do serviço mesmo não estando a usufruir o mesmo. O atendimento que tivemos nestas múltiplas chamadas foi inaceitável - passavam-nos a chamadas inúmeras vezes, delegando sempre a resolução da situação para a pessoa que nos iria atender a seguir, sendo que nunca nos conseguiam resolver ou esclarecer o assunto. Ao fim de varias tentativas, e já perante a eminência de reclamação, foi-nos então dito (para nosso espanto) que a instalação não poderia ser feita no imediato pois afinal a nova morada apenas dispunha de elegibilidade parcial!! Não só não nos foi explicado o que isto significava na pratica, como ia contra a informação previa que nos tinham dado na altura da mudança de contracto.

Ora, isto pressupõe um ato de má fé da vossa parte, pois subentende que nos levaram a assinar um novo contracto com base na condição de uma elegibilidade para a instalação do serviço que só a posteriori me foi dado conhecimento de que seria apenas parcial.

 

Ora, segundo o artigo 437 do Código Civil, isto poderá levar a resolução imediata do contracto sem penalização para a minha parte.

 

"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência de obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato"

 

Como se não bastasse, e pelo facto de estar desde o inicio de Maio de 2020 sem serviço de TV e Internet, tenho tido necessidade de recorrer a utilização adicional de dados moveis para o meu dia-a-dia de trabalho, ainda mais nesta altura pelo facto de ser profissional de saúde.

Eis quando não é o meu espanto, quando a agravar a toda esta situação, recebo um fatura para pagamento no valor de cerca de 260 euros pelo facto de ter cerca de 140 euros de utiização extraordinária de dados.

 

Ora, isto é algo que não posso aceitar.

Faço uma alteração de contracto com base numa informação errada/omitida.

Pelo atraso da vossa instalação estou há mais de um mês sem TV e Internet, pelo que tenho tive de recorrer à utilização adicional de dados moveis.

E mesmo assim recebo uma fatura incomportável fruto da vossa falta de competência e profissionalismo?

 

Com muita flexibilidade e boa vontade, poderei apenas propor-vos o seguinte: não pagarei esta fatura e todas as que se seguirem até fazerem finalmente a instalação e ainda assim estou disposta a permanecer vossa cliente; ou pelo facto de ter assinado uma mudança de contracto com base na vossa má fé terei de recorrer aos trâmites legais e de acordo com o artigo 437 rescindir o contracto que tenho com vocês.

 

Como cliente e como profissional de saúde, acho lamentável todo este processo e forma de trabalhar. Agradeço as vossas outras formas de agradecimento pelo nosso trabalho, que tão benéficas são para o vosso marketing, mas prefiro uma integridade de atuação transversal a todas as alturas do ano.

 

Aguardo o vosso feedback.

 

Cumprimentos,

Cristina Sousa

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Crisinha_Iris,

 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão. Não é que todo essa a imagem que a Vodafone quer tansmitir aos seus clientes. 

 

Para que a sua questão seja analisada internamente, visto que o forum não serve para efetuar reclamações, sugerimos que nos reporte a sua situação através do nosso formulário no link, escolhe a opção particular ou empresarial conforme o serviço que tenha connosco. 

 

Particular - 16912 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito. 

 

Empresarial - 16914 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone