Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Numero de burla - +21633187470

Novo Utilizador

Bom dia,

Recebi uma chamada do numero +21633187470

Como me encontrava noutra chamada tive de retribuir(pensei que seria um cliente) ao meu espanto notei que seria uma burla pois ouvi a seguinte gravação:

"Este é um numero de emergência gratis, um familiar ou amigo tentou entrar em contacto consigo, vamos tentar estabelecer ligação de volta, por favor aguarde" - ao que meteram musica...

Ao qual desliguei logo. Não sei se a Vodafone pode fazer alguma coisa apra me ajudar, com por exemplo ser cobrado por esta chamada. Mas pelo menos queria deixar o registo deste numero apra tentar evitar que mais pessoas sejam roubadas.

Hora da chamada: 18-08-2017 pelas 09:00

Obrigado pela atenção que possam dar.

Os meus cumprimentos

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
Moderador

Olá @HugoMoita,

Agradecemos o teu contacto. Não conseguimos dar-te qualquer informação sobre esse serviço e do que se trata, aconselhamos que procedas ao bloqueio do número através do teu equipamento.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Recebi ontem uma chamada(por volta das 22h) desse mesmo número com o mesmo conteúdo, A pensar que era de Lisboa retribui a chamada, mas logo que me apercebi que algo não estava bem desliguei. Já verifiquei o histórico das chamadas a ver se tinha sido cobrada e nem aparece. O que poderá acontecer, têm acesso a alguns dados nossos, é cobrado algo, alguém sabe?

Mostrar mais
Ultra Sábio
Se calhar recebes este tipo de chamadas porque colocas o teu número online.
Não é o teu número de telemóvel que tens como nome de utilizador?

Normalmente nesse tipo de números apenas pagas a chamada.
Novo Utilizador

Acabei agora de receber a mesma chamada desse numero. Alguem sabe o que poderá acontecer? É que retribui a chamada e quando disseram que era um numero de emergência fiquei a espera 1 minutos pois fiquei assustada mas acabei logo por desligar. Pesquisei na internet e a unica coisa que diz é que é da Tunísia

Mostrar mais
Ultra Sábio
Pelo que estive a ver agora na internet, é burla, claro, e diz algo sobre chamadas de roaming cobradas.
Novo Utilizador

Sera que pode acontecer alguma coisa?

Mostrar mais
Novo Utilizador
Aconteceu-me a mesma coisa no dia 20.08.17 as 03:04. Não atendi porque nem ouvi. Mas o facto de ser 21 no início deixa nos confusos. Mas com 11 algarismos não podia ser português. Googlei e é indicativo da Tunísia. Depois procurei o número completo e apareceram alertas de burla. Vodafone já começam a ser cliente vossos vítimas não podem bloquear o número? Antigamente tinham esse serviço de bloqueio de número a pedido dos clientes. Este caso é de burla, querem mm ficar com imagem de inoperantes? Qd podem proteger o consumidor/cliente?!
Mostrar mais
Novo Utilizador
Novo Utilizador
4:24 PM
Aconteceu-me a mesma coisa no dia 20.08.17 as 03:04. Não atendi porque nem ouvi. Mas o facto de ser 21 no início deixa nos confusos. Mas com 11 algarismos não podia ser português. Googlei e é indicativo da Tunísia. Depois procurei o número completo e apareceram alertas de burla. Vodafone já começam a ser cliente vossos vítimas não podem bloquear o número? Antigamente tinham esse serviço de bloqueio de número a pedido dos clientes. Este caso é de burla, querem mm ficar com imagem de inoperantes? Qd podem proteger o consumidor/cliente?!
Mostrar mais