cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Qualificação/habilitação Técnica dos funcionários do Apoio Técnico das Lojas Vodafone

fernvieira
Visitante
Visitante

Bom dia

 

Gostaria que alguém me respondesse qual o nível ou habilitação técnica que um funcionáruio do Apoio Técnico de uma Loja Vodafone tem, e qual a credibilidade/fiabilidade que se pode ter nos seus diagnósticos in locu, quando se lhe é apresentando um equipamento que aparentemente apresenta um problema?

 

Foi-me diagnosticado um problema num SAMSUNG GALAXY A7 com menos de 3 meses, comprado na mesma loja, que, de acordo com o técnico, supostamente seria considerado mau uso e que, caso fosse enviado para conserto, me iria custar, não só a perda da garantia, mas também um valor que ascendia a mais de 115€.

 

Como não dei o tal mau uso ao equipamento, (simplesmente deixou de trabalhar) do nada,  inconformada com um diagnóstico impossível, impraticável e impressionante, (só me faltou chorar de tão surpreendida e indignada com tamanha convicção do trabalhador!!), peguei no telemóvel e, claro, não o deixei para envio à fábrica. Com os nervos até me esqueci do meu carregador na loja, o que me obrigou a voltar para o recolher!

 

Quando cheguei a casa, nesse mesmo dia, voltei a fazer o que tinha sido feito na loja (de muitas outras tentativas) que foi colocar o equipamento à carga, e... Tcharammmmm!!! Tenho o telemóvel a trabalhar!!!

 

Pergunto: O que devo fazer? Reclamar do trabalhador?

 

Reclamar da Vodafone por suposta intenção de tentar enviar equipamentos que funcionam para conserto a preços ELEVADISSIMOS que, afinal, apenas estão sem carga?

 

Ficou registado o alegado mau uso e consequentemente, perdi a garantia?

 

Esta situação já não é inédita: Eu comprei este equipamento (SAMSUNG) em 24/012/2018.

Com o equipamento comprei também um vidro temperado para proteger o display e uma capa de proteção para o telemóvel. Ou seja, nada de material do chinês, supõe-se (pelo menos pelo prço!!).

 

O motivo da compra foi porque nesse mesmo dia me tinha deslocado à mesma loja porque tinha um telemóvel VODAFONE V7 que não carregava. 

 

O Técnico não identificou o problema e apenas me disse que o aparelho teria de ir para a fábrica.

 

O valor do orçamento seriam 35€. O valor do conserto, não sabia. Teria de pagar também o aluguer/empréstimo de um equipamento de substituição. Isto, apenas um mês depois desse equipamento sair da garantia. 

 

Como não sabia em quanto é que me iria ficar o conserto, uma vez que não estava identificado o problema e SÓ o orçamento eram 35€,  comecei a pensar que iria pagar uma PIPA DE MASSA, e então decidi comprar o SMSUNG GALAXY A7  e guardar para encaixilhar o V7 da Vodafone.

 

Passados 3 ou 4 dias, um amigo pediu-me o telefone, olhou para ele e disse-me:  Olha sabes o que tem? É a palheta da porta do carregador que está ligeiramente inclinada, e o carregador não encaixa bem, por isso é que não carrega!

Pegou num clip, tocou ligeiramente na palheta e Tcharammmmm.... Agora tenho dois telemóveis a trabalhar!!!

 

Volto a perguntar: Isto é normal???

 

A VODAFONE não andará a tentar sacar-nos € e a tomar-nos por burros? (OU A TOMAR-ME POR BURRA? BEM DEVO SER MEEEEEESSSSMMMMOOO BURRA!!!)

 

À conta disto, já cancelei o meu contrato TV+VOZ+Internet (note-se que era cliente desde que a Vodafone era Telecel - Pioneira!!!), já cancelei 2 números de telefone, e agora só tenho um hotspot e 2 números de telefone.

 

Depois desta, acho que a Vodafone vai com o C.....

 

O que não falta é concorrência!!!

 

Digam de Vossa justiça. Já vos aconteceu algo semelhante?

Quais as habiklitações técnicas dos técnicos e que credibilidede podem ter os diagnósticos deles?

 

PS: O que se encontra escrito a azul, deveria estar entre aspas, mas a Vodafone não deixa... Smiley frustrado

 

 

 

12 RESPOSTAS 12

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fernvieira

 

Todos os assistentes Vodafone recebem formação interna para prestar um atendimento de excelência e ajudar na resolução de todas as questões apresentadas pelos Clientes, independentemente do canal de ajuda utilizado.

 

Relativamente à questão apresentada, as condições de garantia são definidas pelo Fabricante. Estas só serão realizadas ao abrigo da garantia se forem apresentados todos os documentos exigidos para o efeito pelo fabricante. No entanto, não estão cobertas pela garantia situações de deficiências causadas por acidente, uso anormal, imprudência e desrespeito pelas normas de utilização do manual de instruções, isto é, o que é amplamente entendido como mau uso do dispositivo. Nestes casos é aplicado um custo da reparação, suportado pelo próprio Cliente. Estas situações têm de ser analisadas presencialmente em Loja, de forma a estabelecer em que condições um equipamento é aceite num processo de assistência técnica.

 

O Cliente tem sempre a possibilidade de deslocação ao Centro Técnico da marca, caso seja perto da zona onde habita, dado que a responsabilidade do relatório é da própria marca.

 

A Vodafone empresta ainda aos Clientes que o pretendam, um equipamento de empréstimo, durante o prazo que durar o respectivo processo de reparação, sujeito ao pagamento de uma taxa de acesso ao serviço, de acordo com o custo em vigor indicado na abertura do processo de reparação. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 
 

Atendimento de exlelência?

 

Então diga-me cá uma coisa: Depois de tentar ligar o meu telemóvel e de o carregar (daí eu até me ter esquecido do meu carregador na loja),  o Técnico em causa alegou (ou concluiu) que o meu equipamento tinha o display partido o que não era visivel, e impossivel porque: 

a) tinha o vidro temperado

b) depois de ligeiramente retirado (ou levantado) não se via qualquer quebra

c) nuna deixei cair o telefone

d) nunca o sujeitei a fontes de calor > como tinha alegado como possibilidade de quebra

e) não o coloquei sobre forte pressão > como também foi sugerido (uma vez que o uso sempre numa bolsa exterior da minha mala já para evitar que se estrague-afinal AINDA não tem sequer 3 meses!

 

Propus que retirasse o vidro temperado para me mostrar a alegada quebra, ele levantou-o ligeiramente e disse: Está a ver? estas sombras? (via-se um reflexo que não sei se era da janela, da luz do posto de trabalho ou do próprio vidro, uma vez que estava apenas ligeiramente levantado, o que permitia só espreitar)

 

Acrescento que no mesmo dia utilizei o telefone não só para aceder ao FB como talvez uma hora antes enviei uma mensagem pelo messenger e fiz e recebi chamadas e foi pracisamente quando tentei fazer uma chamada no final do trabalho (pelas 17,30h) que me apercebi que não ligava. A última chamada que recebi foi pelas 15h36. Estando a trabalhar, não posso estar sempre ao telefone, pelo que o tenho sempre colocado, sem som sobre a minha secretária.

 

Depois disto tudo e de me ter recusado a deixar o telemóvel porque o valor apresentado para reparação era incomportável dado ter comprado o telemóvel há menos de 3 meses NÃO O ter sujeito a NENHUMA das causas de provável quebra do dsplay indicadas pelo técnico (sabe, não ando a nadar em € para atirar com um Samsung A7 ao chao ou estragá-lo volvidos 3 meses), pergunto:

 

Então o que se passava com o telemóvel, se quando cheguei a casa e o pus à carga, voltou a trabalhar?

 

QUE RAIO DE ATENDIMENTO E FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA TÊM OS TECNICOS DA VODAFONE QUE COMIGO JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE ERRAM NO DIAGNOSTICO????????

 

Afinal o display auto-reparou-se?

 

 

 

 

 

Anónimo
Não aplicável

@fernvieira

 

A analise detalhada do equipamento, para que possa ser verificada a anomalia apenas poderá ser feita pelo técnico quando o dispositivo dá entrada para um processo de reparação. 

 

Antes de o equipamento ser encaminhado para assistência técnica, o assistente da loja tem de analisar o estado o telemóvel, tendo detetado que existia display partido, deve ser informado de imediato ao Cliente que se verificam vestígios de mau uso pelo que  a reparação não será abrangida pela garantia. 

 

Reiteramos que só após um diagnostico feito pelo assistente do centro técnico é possível garantir se os sintomas que foram verificados no display estariam ou não a afetar o funcionamento do seu telemóvel. 

 

Obrigado,
André_Vodafone 

Lá está!

 

O display NÃO VERIFICAVA quaisquer sintomas!!

 

SENÃO HOJE NÃO ESTARIA A TRABALHAR, NEM ONTEM QUANDO O PUS À CARGA!!!! 

 

O ÚNICO  sintoma que o telemóvel tinha, era FALTA DE BATERIA. Agora resta é saber porque é que não carregou logo. (E NAO ERA sintoma do display, era do telemóvel. Se não tinha bateria, obviamente que o display não ligava!!)

 

Por acaso, o técnico disse-me que isso às vezes acontecia, daí ter-me pedido o carregador... Agora SE ÀS VEZES ACONTECIA, SERIA PORQUÊ? DEFEITO DO TELEFONE OU MAU USO?

 

Mas pronto,  o CLIENTE é que  DÁ SEMPRE MAU USO AOS EQUIPAMENTOS para evitar que os mesmos activem a garantia, não  é?

 

COM TODA ESTA SITUAÇÃO (chamemos-lhe incompetência), QUAL É O PONTO DE SITUAÇÃO DA GARANTIA DO MEU TELEMÓVEL?

 

Fica o aviso:  Samsungs Galaxy A7 e Vodafone... CUIDADO: Às vezes desligam-se do nada e depois o diagnóstico é às vezes acontece e depois display partido...

 

Mas afinal não passa de bateria descarregada. NÃO VÃO NA CONVERSA...  Esperem calmamente, não entrem em pânico e vão logo a correr a uma loja... 

 

Ou então não comprem nem na Vodafone nem Samsungs A7. 

Screenshot_20190315-173620_Samsung Experience Home_1.jpg

 

Aqui ficam dois screen Shots do "display partido"...

Como pedem ver, o display está completamente "estilhaçado"! 

Mas trabalha belamente. Não se vê um risquinho, como nunca se viu. O mocinho deve precisar de óculos. 

Ando a pensar se não deva ir à loja "esfregar" com o telemóvel na cara do "técnico" e fazer a respectiva queixa no Livrinho de Reclamações. Assim fica tudo "preto no branco"...

Anónimo
Não aplicável

Olá @fernvieira,

 

O screenshot quando selecionado apenas tira foto ao conteúdo, ou seja ao software do equipamento e não ao visor (vidro) deste. Desta forma, nessas imagens nunca irão surgir possíveis riscos que o vidro possa ter.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Tentei anexar 3 fotos do VIDRO do telemóvel, ou seja, tirei com um telemóvel de uma colega 3 fotos ao meu telemóvel, e anexei-as, mas por qualquer motivo DEU ERRO e não ficaram visiveis, assim como o texto que as acompanhava.

 

Como HOJE já não posso anexar mais fotos, amanhã volto a publicá-las para ver que o vidro está intacto e LIGADO, ou seja, O TELEMÓVEL TRABALHA!

 

Entretanto pergunto:

 

Então se, como eu expliquei, o telemóvel estava DESLIGADO, APAGADO, NÃO DAVA NADA, MORTO, PRETO, NÃO LIGAVA, etc, COMO PODIA EU TIRAR SCRENNSHOTS COM ELE?

 

Posso ser loura, mas burra ou **bip** não sou! 

 

Pena não conseguir publicar as fotos hoje, senão agora constatava através das mesmas que a máquina (telemóvel) é a mesma que tirou os screenshots, e que tem o display inteiro e está trabalhar!

Display_1.jpgDisplay_2.jpg