cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Qualificação/habilitação Técnica dos funcionários do Apoio Técnico das Lojas Vodafone

fernvieira
Visitante
Visitante

Bom dia

 

Gostaria que alguém me respondesse qual o nível ou habilitação técnica que um funcionáruio do Apoio Técnico de uma Loja Vodafone tem, e qual a credibilidade/fiabilidade que se pode ter nos seus diagnósticos in locu, quando se lhe é apresentando um equipamento que aparentemente apresenta um problema?

 

Foi-me diagnosticado um problema num SAMSUNG GALAXY A7 com menos de 3 meses, comprado na mesma loja, que, de acordo com o técnico, supostamente seria considerado mau uso e que, caso fosse enviado para conserto, me iria custar, não só a perda da garantia, mas também um valor que ascendia a mais de 115€.

 

Como não dei o tal mau uso ao equipamento, (simplesmente deixou de trabalhar) do nada,  inconformada com um diagnóstico impossível, impraticável e impressionante, (só me faltou chorar de tão surpreendida e indignada com tamanha convicção do trabalhador!!), peguei no telemóvel e, claro, não o deixei para envio à fábrica. Com os nervos até me esqueci do meu carregador na loja, o que me obrigou a voltar para o recolher!

 

Quando cheguei a casa, nesse mesmo dia, voltei a fazer o que tinha sido feito na loja (de muitas outras tentativas) que foi colocar o equipamento à carga, e... Tcharammmmm!!! Tenho o telemóvel a trabalhar!!!

 

Pergunto: O que devo fazer? Reclamar do trabalhador?

 

Reclamar da Vodafone por suposta intenção de tentar enviar equipamentos que funcionam para conserto a preços ELEVADISSIMOS que, afinal, apenas estão sem carga?

 

Ficou registado o alegado mau uso e consequentemente, perdi a garantia?

 

Esta situação já não é inédita: Eu comprei este equipamento (SAMSUNG) em 24/012/2018.

Com o equipamento comprei também um vidro temperado para proteger o display e uma capa de proteção para o telemóvel. Ou seja, nada de material do chinês, supõe-se (pelo menos pelo prço!!).

 

O motivo da compra foi porque nesse mesmo dia me tinha deslocado à mesma loja porque tinha um telemóvel VODAFONE V7 que não carregava. 

 

O Técnico não identificou o problema e apenas me disse que o aparelho teria de ir para a fábrica.

 

O valor do orçamento seriam 35€. O valor do conserto, não sabia. Teria de pagar também o aluguer/empréstimo de um equipamento de substituição. Isto, apenas um mês depois desse equipamento sair da garantia. 

 

Como não sabia em quanto é que me iria ficar o conserto, uma vez que não estava identificado o problema e SÓ o orçamento eram 35€,  comecei a pensar que iria pagar uma PIPA DE MASSA, e então decidi comprar o SMSUNG GALAXY A7  e guardar para encaixilhar o V7 da Vodafone.

 

Passados 3 ou 4 dias, um amigo pediu-me o telefone, olhou para ele e disse-me:  Olha sabes o que tem? É a palheta da porta do carregador que está ligeiramente inclinada, e o carregador não encaixa bem, por isso é que não carrega!

Pegou num clip, tocou ligeiramente na palheta e Tcharammmmm.... Agora tenho dois telemóveis a trabalhar!!!

 

Volto a perguntar: Isto é normal???

 

A VODAFONE não andará a tentar sacar-nos € e a tomar-nos por burros? (OU A TOMAR-ME POR BURRA? BEM DEVO SER MEEEEEESSSSMMMMOOO BURRA!!!)

 

À conta disto, já cancelei o meu contrato TV+VOZ+Internet (note-se que era cliente desde que a Vodafone era Telecel - Pioneira!!!), já cancelei 2 números de telefone, e agora só tenho um hotspot e 2 números de telefone.

 

Depois desta, acho que a Vodafone vai com o C.....

 

O que não falta é concorrência!!!

 

Digam de Vossa justiça. Já vos aconteceu algo semelhante?

Quais as habiklitações técnicas dos técnicos e que credibilidede podem ter os diagnósticos deles?

 

PS: O que se encontra escrito a azul, deveria estar entre aspas, mas a Vodafone não deixa... Smiley frustrado

 

 

 

12 RESPOSTAS 12

Bom dia Smiley muito feliz

 

Como pode ver, aqui estão as fotos do telemóvel, que tirei ontem. Será que tenho de tirar a porcaria do vidro temperado também para mostrar que o display não está partido?

 

É que foi precisamente por ele não ter sido tirado completamente e só ligeiramente levantado é que o "técnico" "deduziu" que estava partido, porque viu um reflexo que não passava, certamente, de um reflexo da luz da janela ou do posto de trabalho! 

 

Com o ecrã apagado (que era como estava) e com o vidro ligeiramente levantado, como poderia ele "diagnosticar" algo com precisão e decidir que se tratava, nada mais que o display partido, que, SÓ POR ACASO depois decidiu auto-reparar-se e ligar-se de novo?

 

Mas se for preciso eu tiro. VOCES pagam-me é um vidro novo, se o display não estiver partido. VALE?

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @fernvieira,

 

Compreendemos que pretenda ver esclarecida a análise feita em loja. Contudo, este tipo de análises só pode ser feita presencialmente e antes de aceitar qualquer equipamento para reparação. Desta forma não temos outro feedback que possamos dar. 

 

Caso o equipamento ainda mantenha alguma anomalia, sugerimos nova deslocação a uma Loja Vodafone, com assistência técnica. Pode confirmar no site, qual a Loja mais próxima de si, colocando o visto na opção "Assistência Técnica" antes de fazer a pesquisa. Como alternativa, pode também deslocar-se a um centro técnico da marca.

 

 

Obrigada

Marta_Vodafone

 

Cara Marta

O que eu tenho estado aqui a expor é, precisamente, que o MEU equipamento NÃO APRESENTA QUALQUER ANOMALIA  e a questionar a competência técnica dos "técnicos" (passe o pleonasmo) das lojas (in casu, da loja) Vodafone, que fazem (in casu que fez) diagnósticos errados com base em avaliações ad hoc que podem "custar" a garantia dos equipamentos  (o que no caso em apreço é muito grave, pois o meu equipamento ainda  nem tem 3 meses e poderá vir a necessitar da mesma, e com um diagnóstico errado, se a perde,  deixa de poder usufruir de um direito que lhe é retirado injustamente), ou custar dinheiro aos consumidores sem que para o efeito haja necessidade, com orçamentos, reparações e aluguer (empéstimos) de equipamentos susbstitutos.

 

Ou seja, que o MEU equipamento não tem, como lhe foi diagnosticado, o display partido, funciona perfeitamente e está optimo de saúde, e que o "técnico" falhou redondamente no seu diagnóstico, e que, se eu o tenho enviado para reparação como me foi sugerido, teria perdido a garantia do mesmo, pago um display novo e AINDA o aluguer de um equipamento de substituição enquanto o meu estava "a reparar" algo que não carecia de reparação.

 

Logo, sugiro que ou dêm formação adequada aos "técnicos" ou que os mesmos se certifiquem dos pseudo-diagnósticos que fazem aos clientes antes de lhes tentarem cobrar valores que não têm a certeza que devem ser cobrados assim como só devem desencadear o processo de cancelamento da garantia DEPOIS dos equipamentos regressarem da reparação conjuntamente com as peças substituidas, a fim de garantir que as mesmas se encontram dentro do conjunto daquelas que são consideradas passiveis de perca da garantia.

 

Espero que esta exposição sirva de alerta para situações futuras, pois pessoalmente, no futuro, certamente não procederei da mesma forma, mas sim, procederei à respectiva reclamação no Livro de Reclamações e identificarei o técnico em apreço, para que, eventualmente, sofra as consequências de ter prestado um mau serviço e ter deixado mal uma empresa de "renome".

 

Pela parte que me diz respeito, como já disse, deixarei, logo que termine a fidelização deste equipamento, de ser cliente da Vodafone. 

 

Já são demasiados diagnósticos errados e falhas que me poderiam custar dinheiro que, afinal, uma, se resolvia com um simples clip, que era tocar na palheta da porta do carregador, e teria evitado que eu comprasse este Samsung Galaxy A7 e agora esta, que me ia custando a garantia do telemóvel e cento e tal euros de um display que afinal, não estava partido, mas sim, tratava-se apenas de um equipamento sem bateria. Teria bastado o "técnico" utilizar outro carregador da loja, ou encaixar melhor o meu carregador na porta usb.