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Rede móvel 5G

mcarvalho1978
Novo Utilizador
Boa tarde, ontem tinha rede móvel 5G em todo o lado hoje só 4G+.O que aconteceu?
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11 RESPOSTAS 11
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @mcarvalho1978,

 

Poderá tratar-se de um dificuldade temporária, pelo que sugerimos que reinicie o seu equipamento.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

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mcarvalho1978
Novo Utilizador
Já o fiz continua igual,eu acho que a Vodafone só abriu o 5G ontem para experimentar e voltaram a tirar do ar.Pelo menos aqui na zona de Leiria é a única explicação que vejo. Não me parece que tenha a ver com o meu telemóvel.
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Ciberboy2000
Novo Utilizador
Moro em Coimbra e a mim nunca chegou a aparecer a rede 5G. Tenho um Samsung S20 FE 5G e só aparece 4G+. Já o desliguei várias vezes e não aparece o 5G.
Na loja dizem que existe cobertura e que não é preciso fazer nada para ter 5G, que é automático. O que é certo é que o telemóvel só apanha 4G+.
Alguma ideia do que possa ser? O que posso fazer para ter 5G?
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Susan_Vodafone
Moderador

Olá @Ciberboy2000

 

Para ter acesso à rede 5G, precisa de um telemóvel compatível, estar numa área com cobertura de rede 5G e ter um tarifário com acesso a 5G.

 

Informamos que para configurar para o 5G, basta aceder aos manuais online https://manuaisonline.vodafone.pt/, escolher a marca e modelo do seu equipamento, selecionar "Conetividade" e em baixo de "Definições de rede e internet" clicar em "Escolha o tipo de rede" e seguir as instruções.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

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mcarvalho1978
Novo Utilizador

102mb de velocidade de net e não me sai do 4G+.Onde está o 5G? Sumiu.Boa Vodafone.E sim já paguei a fatura.

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mcarvalho1978
Novo Utilizador
Liguei para a linha de apoio,e ontem tive 5G o dia todo,hoje já não tenho.A Vodafone deve estar a gozar.So tenho direito a 5G uma vez por semana?
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Prag_Vodafone
Moderador

Olá @mcarvalho1978,

Caso esteja numa zona onde já tenha tido acesso, sugerimos que volte a reiniciar o equipamento e a efetuar pesquisa manual de rede.

Contudo, esta cobertura irá ser alargada progressivamente no decorrer dos próximos meses.

 

Obrigada
Prag_Vodafone

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Ciberboy2000
Novo Utilizador
Como escrevi, o equipamento suporta 5G, está configurado para usar 5G e, segundo a vossa loja, existe cobertura na área onde me encontro.
Entendo que seguem guiões para responder aos utilizadores mas, por favor, dêem respostas que têm em consideração o que o utilizador descreveu. Se não sabem o que dizer, não digam nada. Remetam para quem possa resolver a situação.
Neste caso, quem pode ajudar a resolver, verdadeiramente?

Obrigado
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mcarvalho1978
Novo Utilizador
Faço isso todos os dias reinicio o tlm e faço procura manual só dá 4G no mesmo sítio onde tive 5G já não tenho mais, só tive 5G no dia 3/12 e dia 6/12,deve ser só uma vez por semana.Se não põem o 5G estável acho que vão ter poucas pessoas a aderir.
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