Criação
Resposta
Solução
em 23-06-2021 07:28 PM
Boa tarde,
Vou mudar de residência (vivia anteriormente na casa de um amigo mas entretanto terei de sair da casa) e após me dirigir ao Ubbo, à loja da Vodafone no dia 22 de Junho de 2021, para alterar a morada do contrato para a nova morada (porque queria manter o serviço na nova morada) foi-me referido que na nova morada não existe cobertura da Vodafone.
Foi-me apresentada uma "solução" que passava por trocar para um serviço móvel com tráfego limitado. Ora, esta "solução" apresentada é muito inferior ao serviço que tenho contratado e sendo eu engenheira informática e estando em teletrabalho por tempo indeterminado essa opção não é de todo uma solução. Para além do mais, se optasse por essa solução teria de começar todo um novo processo de fidelização (ou seja, obrigatoriedade de cumprir um novo contrato por mais 24 meses).
Assim sendo, tentei terminar contrato, mas a Vodafone alega que terei de pagar um valor acima dos 300€.
Realizei uma reclamação no livro de reclamações e verifico que existe um decreto-lei que protege o consumidor destas situações (artigo 437, nº1).
Após contactar a ANACOM, verifica-se que a mudança de residência pode ser considerada uma alteração anormal que justifique a rescisão.
Sendo assim, pretendo que a Vodafone faça a rescisão do meu contrato, sem quaisquer custos, visto que é a Vodafone que não tem cobertura na nova morada.
Aguardo informações para que seja realizada a rescisão do contrato.
Obrigada.
em 24-06-2021 12:38 AM
Olá @AndreiaMendonca,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, que é o seu caso, a Vodafone em conjunto com o Cliente tenta encontrar alternativas, para que o possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Tendo efetuado uma reclamação, será necessário aguardar uma resposta da equipa responsável.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 24-06-2021 01:20 AM
em 17-08-2021 09:30 PM
em 12-07-2023 08:08 PM