Criação
Resposta
Solução
em 14-07-2022 08:16 PM
Tenho um contrato com a Vodafone que vai até Setembro de 2023.
Mas agora estou a mudar-me de Portugal para a Alemanha e já não posso utilizar o serviço.
A empresa exige que eu encontre outra pessoa para continuar a usar o meu contrato ou terei de pagar uma grande penalizacao.
Penso que estou legalmente protegido contra isto:
As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).
Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada.
Como estou a emigrar de Portugal, não deveria ter de pagar uma penalizacao. Espero que isto possa ser resolvido.
Se necessario posso utilizar um contrato de aluguer na Alemanha como prova da mudança.
em 14-07-2022 09:30 PM
Olá @Ta1,
Agradecemos o seu contacto.
No caso de alteração de morada, quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, ou como no seu caso vai mudar de país, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Caso tenha um comprovativo do sua emigração, poderá enviar através do nosso formulário de email, clicando aqui, para que o documento possa ser avaliado pelo departamento responsável.
Para mais esclarecimentos, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção "1" ou "2") ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Obrigada,
Thau_Vodafone