cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Roaming

alexanap
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

O meu namorado tem o tarifário yorn 500mb e foi até ao Luxemburgo este mês, qual é o custo que ele tem ao ligar para mim? Eu sou yorn 1gb.

Obrigada

18 RESPOSTAS 18

solucionou!
obrigado

p.s. - Não consigo clicar em solução aceite.

Olá @dinorubio

Agradecemos o feedback. 

Não consegue colocar solução aceite, pois neste tópico já existe uma resposta como solução. 

Obrigado

A Equipa Vodafone Portugal 

Viajei no dia 15 de Outubro para a China, tendo chegado já no dia 16 de Outubro, na hora de Pequim.

Inicialmente eu não estava interessado em ter os dados no roaming e desliguei os mesmos nas definições do telemóvel. Assim que chego à China recebo um SMS vosso a referir a possbilidade de ter um Global Daily Roaming por 7,50€, o que me interessou. No entanto, nesse SMS não havia a informação sobre como conseguir efectuar a adesão, o que me obrigou a ter que utilizar dados para buscar essa informação.

Qual não é o meu espanto quando pouco depois de abrir os dados recebo um outro SMS a indicar que já gastei 50€ em dados durante esse pequeno período de tempo com a busca. E também só nesse SMS me é indicado o contacto para poder aderir ao serviço.

Ao contactar esse número, é-me indicado que não me poderão incluir esses consumos no serviço activado nesse dia, o que por si já é injusto, sendo-me de seguida dada a informação de que só com a China Unicom é possível ter esse serviço, sendo as chamadas com a China Mobile taxadas normalmente, o que não está escrito na página sobre o serviço, estando aliás indicada a China Mobile como parceira nesse serviço.

Já enviei um e-mail sobre isto sem resposta. E eis que hoje recebo uma factura de mais de 180€ que tem esses dados consumidos no dia 16 de Outubro fora do serviço sem que me tenham sido dados os mesmos para pedir esse serviço sem consumir dados, e tenho as comunicações com a rede da China Mobile cobradas à parte, o que vai contra o que está na lista de redes parceiras disponível no vosso website. Como se não bastasse, tenho cobranças feitas em dias nos quais tive os dados do telemóvel desligados de propósito para só pagar o serviço quando recebesse algum SMS, chamada ou quando tivesse que as fazer eu. Chego até a ter cobranças de quando estive na Coreia do Norte completamente sem rede.

Assim sendo, antes de ter que escrever no Livro de Reclamações por causa de vocês, como já fiz no passado, pretendo que me sejam devolvidas as cobranças feitas no dia 16 de Outubro que ficaram fora do serviço sem que me fosse dada a alternativa para não ter que ligar os dados, e pretendo a devolução do que me foi indevidamente cobrado nos dias 18 e 26 de Outubro, uma vez que nesses dias eu nem sequer estava num país onde haja roaming com a Vodafone e suas parceiras.

Saliento ainda que recebi um SMS sobre o Global Daily Roaming quando no dia 1 de Novembro fazia transferência no aeroporto de Amesterdão, sendo supostamente este serviço apenas aplicado fora da UE, o que me obrigou a ter que andar com o telemóvel desligado para evitar mais cobranças indevidas.Onde está no primeiro SMS a informação de como aderir ao serviço?Onde está no primeiro SMS a informação de como aderir ao serviço?A China Mobile pelos vistos também faz parte no Global Daily Roaming!A China Mobile pelos vistos também faz parte no Global Daily Roaming!

Anónimo
Não aplicável

Olá @Viva_a_Historia

De forma a podermos analisar a sua questão e todos os detalhes das cobranças efetuadas, pedimos que nos confirme através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado pedimos que confirme o PIN/PUK. 

O número 16910 permite um esclarecimento gratuito, relativamente a todas as questões referentes ao Roaming, tem ainda este canal, Chat Vodafone e e-mail onde poderá esclarecer todas as questões relacionadas com as comunicações e custos associados à viagem e países de destino. 

Quando altera o país onde se encontra, sugerimos sempre que reinicie o equipamento, para que desta forma o telemóvel possa reconhecer de imediato a rede correta. 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado, 
André_Vodafone 

Eu quando aterrei em Amesterdão tinha estado com o telemóvel desligado durante o voo a partir de Pequim. E quando passei a fronteira entre a China e a Coreia do Norte também o desliguei, para evitar distúrbios com os guardas fronteiriços.

Susana2017
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa dia, tenho o yorn 5Gb, vou para a Europa, quero saber se terei na mesma 5Gb para utilizar em roaming.

Olá @Susana2017

No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, as comunicações de voz, sms, mms e videochamadas efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário em Portugal para outras redes nacionais e as comunicações recebidas são gratuitas.

O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu fica sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). 

No tarifário Yorn X 5GB, a PUR é de 3,57GB. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Bom dia

Estou em Berlim desde 5ºa e hoje deixei de ter roaming e não consigo ligar-me a nenhuma rede. Inicialmente o telemovel ligou-se à vodafone.de mas depois ligou-se à rede o2. Na opção de escolha de rede a vodafone.de encontra-se bloqueada

Pode ajudar?

Anónimo
Não aplicável

Olá @Rremedio

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone e PIN original ou PUK.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone