Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

SMS que passam para MMS, taxados depois como MMS

Petrvs
Novo Utilizador

Bom dia

Já aconteceu a alguem estar a escrever um SMS mais longo e o mesmo ser convertido para um MMS?

Sabem porque é que isto acontece? São defenições da Vodafone que podem ser bloqueadas?

É que no final do mês os MMS enviados aparecem como custos adicionais, pois os pacotes TV+VOZ+NET+Telemovel apenas incluem SMS Smiley triste

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Petrvs

As SMS têm 160 caracteres. Ao enviar uma mensagem superior aos 160, serão divididas em mais mensagens até ao limite de 5, sendo nessa altura convertida em MMS.

Nos equipamentos Android poderás desativar essa opção nas definições das SMS. Em iPhone, poderás desativar a opção MMS.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Petrvs
Novo Utilizador

Bom dia

Desde já o meu obrigado pela tua resposta, @BrunoF_Vodafone.

Realmente tenho um android com a versão 7.1.1.

Consegues-me explicar onde posso desactivar essa opção de conversão para MMS. É que na parte das mensagens, nas definições dos SMS não vejo nada que permita alterar esta definição.

Obrigado

Petrvs

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Petrvs

Indica-nos a marca e modelo do telefone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Petrvs
Novo Utilizador

Boa tarde @BrunoC_Vodafone

O telemovel é um telemovel Chines - UMIDIGI Z PRO a correr a versão de android 7.1.1.

Se possivel ajudar, desde já o meu obrigado.

Caso não se possa via configurações no telemovel, agradeço que me indiquem alternativa, mesmo que seja bloquear no sistema da VODAFONE, para o meu numero de telemovel, o envio de MMS.

Obrigado

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Petrvs

Sugerimos que alteres a seguinte opção:

Mensagens -> configurações -> Modo de entrada -> Alterar para alfabeto GSM.

Caso não tenha efeito, podemos desativar o serviço de MMS no teu número. Para tal, envia-nos o teu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
SFMBR
Ultra Contribuinte
Mostrar mais
Evy
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Troquei recentemente de telemovel e comecei a notar que ao enviar sms acima dos 160 caracteres a sms passa a mms e é, portanto, cobrada como tal. Como é que faço para que isto não aconteça? Com o telemovel anterior, quando excedia os caracteres, passava automaticamente a nova sms, mas agora não é o caso.

Noto também simples acento conta como vários caracteres? Como posso evitar que isto aconteça?

Obrigada

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Evy

Transferimos o sue tópico para o já existente. Sugerimos a consulta das nossas anteriores respostas.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
ivas
Novo Utilizador
Bom dia, se desativar a opção MMS nas defenições das mensagens di iphone SE, vai deixar de receber ou de enviar as MMS???
Já agora, se enviar uma SMS com a minha localização, esta é considerada como uma MMS???
Obrigado
Mostrar mais