cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem cobertura rede móvel indoor (interior da habitação)

inesva
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No passado dia 22 de fevereiro 2021 entrei em contacto com o apoio ao cliente da vodafone relativamente a um problema detetado na minha nova casa que aluguei, à qual iria dar entrada nesse mesmo dia.

 

O problema consiste na falta de cobertura de rede móvel (2G/3G/4G) no interior da habitação. Trata-se de um R/C em Lisboa (zona de Benfica) e à porta de casa (na rua) apanho quase rede máxima no telemóvel ou por vezes até mesmo máxima, no entanto mal entro na habitação a rede cai para apenas um tracinho ou nenhum de rede ("só chamadas de emergência"), não conseguindo por isso receber ou realizar chamadas, mensagens, ou aceder à internet a partir dos dados móveis. O mesmo problema verificou-se com o telemóvel da empresa (também rede Vodafone), e outros 2 telemóveis rede vodafone de 2 pessoas diferentes. Com um telemóvel rede MEO a rede é fraca, mas consegue pelo menos apanhar "2 tracinhos" de rede no interior. Os vizinhos não apresentam quaisquer dificuldades.

 

A resposta que a Vodafone me deu, no dia 22 fevereiro 2021, foi que iriam reencaminhar o meu problema para um técnico e que me contactariam em 24 horas. Voltei a contactar a Vodafone no dia 23 de fevereiro 2021 para saber o estado da minha reclamação, pelo que me fizeram algumas perguntas que os técnicos tinham colocado no sistema (relembro que apesar de terem estas questões dos técnicos pendentes de resposta fui eu que contactei a Vodafone, e não o inverso, sendo estas chamadas pagas). Apesar de todas as respostas que dei já terem sido dadas no primeiro contacto que fiz (pelos vistos não registaram a reclamação com a informação completa), voltei a responder e disseram que iriam reencaminhar as respostas para os técnicos e entrariam em contacto comigo no prazo de 24 horas.

 

No dia 24 de fevereiro 2021 recebo uma mensagem da vodafone a dizer "informamos que a dificuldade que nos reportou se encontra resolvida. Desligue o equipamento, volte a ligar e teste o serviço. (...)". Contactei de imediato a vodafone a informar que o problema não se encontra resolvido e que não sei a que equipamento se referem que devo reiniciar, uma vez que o telemóvel não é a razão do problema pois o mesmo acontece com muitos outros telemóveis rede vodafone. Foi-me dito que tinham verificado que não existia problemas de rede na área do código postal e por isso o problema estava resolvido. Novamente, tive de explicar todo o problema: que a falta de rede móvel não era na área pois à porta de casa estava tudo ok, era mesmo só dentro da habitação, etc etc (a reclamação estava novamente incompleta no sistema, o que me obrigou a repetir várias vezes todos os detalhes do meu problema, tendo sido reencaminhada para cerca de 4 pessoas diferentes e em cada uma tive de repetir novamente - sendo que fiquei em cada contacto, em média, 1 hora ao telefone - recordo que estas chamadas são pagas). Consegui, após várias tentativas, finalmente falar com um técnico que compreendeu o meu problema, reviu a litratura associada, recolheu os meus dados (disse inclusivamente que existia um repetidor de sinal de rede móvel - com antena externa e interna - para estas situações), pelo que iria abrir um processo para que um técnico pudesse ir ao local avaliar qual seria a razão do problema e a melhor solução, e que me voltariam a contactar em breve.

 

Dia 26 de fevereiro, como ainda não havia recebido nenhum contacto da parte da vodafone, voltei a contactar a operadora e tudo se repetiu - tive de explicar novamente o meu problema pois a informação que estava no sistema estava incompleta, disseram-me que não tinham nenhum processo aberto para um técnico ir ao local, e que (novamente!) tinham verificado que não havia nenhum problema de rede na área do código postal. Após (novamente!) falar com diversos assistentes e técnicos e (novamente!) ficar mais de 1h ao telefone com a vodafone (chamada paga) a resposta final que me deram foi que não tinham nenhuma solução para mim nem uma resposta para me dar. Obviamente que sendo eu cliente há vários anos da operadora, tendo também telefone da empresa vodafone, estando o problema de cobertura de rede móvel a acontecer num R/C centro de Lisboa (não numa área rural, nem numa cave) esta resposta era inadmissível e queria falar com o supervisor. Foi-me dito que iriam reencaminhar para o supervisor quando, por meu espanto, a chamada é desligada (não por mim). Contactei novamente a vodafone, e referi que era inadmissível este tipo de tratamento para com uma cliente da operadora: além de me obrigarem a sucessivos contactos pagos, registam mal o meu problema, reencaminham-me para diversas pessoas diferentes sendo que apenas a 4ª/5ª pessoa é que é a mais indicada para o meu problema, desligam-me o telefone na cara, e a resposta que têm para me dar para o meu problema é "não temos solução nem uma resposta para si". Neste último contacto foi-me dito que a queixa que estava a reportar tinha sido registada, iriam reportar novamente e iriam contactar-me "mas não sabem quando, não têm um prazo para me dar", e que podem nem ter uma solução para mim.

 

Solicito um contacto urgente da Vodafone para que um técnico se desloque à habitação e indique qual o problema e solução para o mesmo, uma vez que é uma operadora que garante rede móvel em todo o país, no entanto na capital país não existe rede dentro de uma habitação R/C (reforço que os vizinhos não têm este problema e que MEO dentro de casa consegue apanhar rede, apesar de fraca). Não é admissível que a resposta que dão a um cliente seja "não temos solução para si nem uma resposta para lhe dar", sem sequer ter ido um técnico ao local para avaliar qual o problema e soluções possíveis para o mesmo.

 

Fico a aguardar uma resposta urgente da vodafone.

Obrigada

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @inesva

 

O tipo de cobertura dentro de uma habitação poderá depender do tipo de construção do edifício bem como o número de utilizadores na zona, contudo pelo que indicou, visto que existe uma boa cobertura no exterior, será de facto devido ao edifício.

 

Dado que a situação foi já encaminhada internamente, para que possamos verificar, envie-nos os seguintes dados via mensagem privada:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado
BrunoF_Vodafone