Bem-vindo ao Fórum Vodafone
boa tarde
tenho o serviço multi SIM associado ao meu nº, com dois cartões para o mesmo nº
recentemente, adquiri um smartphone Xiaomi Redmi Note 8, para substituir o meu já algo antigo Redmi 4x
Este upgrade obrigou-me a trocar os meus cartões SIM (o note 8 usa nano), isto há cerca de uma semana, numa loja oficial da vodafone. O colaborador da loja disse-me que demoraria 2 ou 3 horas até os cartões ligarem à rede. Isto foi cerca das 4 da tarde, e já passava das 9 quando me fartei de estar sem telefone, e liguei ao apoio técnico
Com alguma dificuldade, o assistente conseguiu que um dos cartões ligasse à rede, e disse que o clone era uma questão de tempo, dia seguinte ou semelhante
Desde esse dia, ando há espera que o 2º cartão faça a ligação à rede, tendo já tido diversas conversas com vários colaboradores, todos dizem que é uma questão de tempo, que não detectam problemas no cartão, blá-blá.
Pelo meio, já forneci todos os códigos que vinham (incluindo um ICC), fiz buscas manuais de rede, e nada mete aquele cartão a ligar à rede - ligo o tlm, pede PIN, aceita, e depois os traços de rede estão em branco
Começo a estar farto, até porque (creio) não é um serviço gratuito. Obviamente, que não tenho os dois cartões ligados. O tlm também não é o problema, já coloquei o SIM que funciona e liga à rede tranquilamente. Estou à espera de uma chamada dos técnicos com o que espero seja a resolução, mas não estou optimista. Tenho este serviço há anos e nunca tive problemas, só agora com estes cartões novos
Alguém tem alguma sugestão?
Olá @Antonis,
Lamentamos pela dificuldade com o MultiSIM.
Realizamos uma nova limpeza de registo, pelo que pedimos que por favor teste novamente uma busca manual de rede, e se possível, testar o cartão em outro equipamento.
Caso a dificuldade persista, nos contacte via mensagem privada com os dados do equipamento e localização exata de onde se encontra (morada completa).
Obrigado,
Mateus_Vodafone
Boa tarde
Nova busca manual deu o mesmo resultado, o cartão encontra 3 operadores, escolho a vodafone, mas não liga à rede, Posso testar noutro telefone,, vários até mas já fiz isso no meu Redmi4 x com o mesmo resultado - uma mensagem a dizer que a rede selecionada voadafoneP indisponível
Aliás, isso nem faz grande sentido porque o o tlm não só é novo como já testei com o SIM que funciona, e este ligou sem qualquer problema, portanto o problema não é do telefone. Estou a testar outra hipótese: não tenho dados móveis, por isso opto pela rede 2g, mas vou testar a busca com LTE, ou mesmo 3G
Resultado igual, não encontra a rede.
Outras informações: no telefone o cartão SIM aparece como "não definido", e com um espaço em branco para "editar nº do cartão SIM", posso mandar imagens disto. Estou a testar com localização activada (tenho sempre desactivado), deu igual
Pedem dados do equipamento: é um Xiaomi Redmi Note 8, imei1 xxxxxxxxxxxxxxx/00; imei2 xxxxxxxxxxxxxxxxx/00, Morada Rua xxxx Ericeira
que mais?
Olá @Antonis,
Por uma questão de confidencialidade e segurança das informações, editamos os dados na resposta.
Agradecemos os despistes realizados, os quais encaminhámos para análise interna.
Daremos um feedback o mais breve possível.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Thau_Vodafone
Boa noiite
Desde 4ª feira que aguardo o vosso feedback que me resolva isto, daqui a pouco há duas semanas que ando nisto. Para mim é tempo a mais, até porque isto tem um custo. É muito simples: tenho resolvido esta semana ou simplesmente vou perguntar às outras operadoras, e se for necessário migro
É pena, tenho vodafone desde 1999, mas não estou para esta situação mais tempo
Resolvam ou mudo assim que acabar o saldo
Cumprimentos
Olá @Antonis,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, contudo, a situação ainda se encontra em análise do departamento responsável
Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar o nosso feedback.
Obrigada,
Thau_Vodafone
Olá @Antonis,
Lamentamos pela demora na resposta desta situação. Verificámos que o seu segundo cartão SIM, não se encontra registado em sistema, pelo que será necessário que nos indique o ICCID dos dois cartões, através de mensagem privada.
Sugerimos que verifique aqui, como consultar o nº do ICCID dos seus cartões.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
boa tarde
O código ICCD em causa será este: 812XXXXXXXXX, confirme sff