cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviço multi SIM

Antonis
Visitante
Visitante

boa tarde

tenho o serviço multi SIM associado ao meu nº, com dois cartões para o mesmo nº

recentemente, adquiri um  smartphone Xiaomi Redmi Note 8, para substituir o meu já algo antigo Redmi 4x

Este upgrade obrigou-me a trocar os meus cartões SIM (o note 8 usa nano), isto há cerca de uma semana, numa loja oficial da vodafone. O colaborador da loja disse-me que demoraria 2 ou 3 horas até os cartões ligarem à rede. Isto foi cerca das 4 da tarde, e já passava das 9 quando me fartei de estar sem telefone, e liguei ao apoio técnico

Com alguma dificuldade, o assistente conseguiu que um dos cartões ligasse à rede, e disse que o clone era uma questão de tempo, dia seguinte ou semelhante

Desde esse dia, ando há espera que o 2º cartão faça a ligação à rede, tendo já tido diversas conversas com vários colaboradores, todos dizem que é uma questão de tempo, que não detectam problemas no cartão, blá-blá.

Pelo meio, já forneci todos os códigos que vinham (incluindo um ICC), fiz buscas manuais de rede, e nada mete aquele cartão a ligar à rede - ligo o tlm, pede PIN, aceita, e depois os traços de rede estão em branco

Começo a estar farto, até porque (creio) não é um serviço gratuito. Obviamente, que não tenho os dois cartões ligados. O tlm também não é o problema, já coloquei o SIM que funciona e liga à rede tranquilamente. Estou à espera de uma chamada dos técnicos com o que espero seja a resolução, mas não estou optimista. Tenho este serviço há anos e nunca tive problemas, só agora com estes cartões novos

Alguém tem alguma sugestão? 

 

10 RESPOSTAS 10

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Antonis,

 

Lamentamos pela dificuldade com o MultiSIM.

 

Realizamos uma nova limpeza de registo, pelo que pedimos que por favor teste novamente uma busca manual de rede, e se possível, testar o cartão em outro equipamento.

 

Caso a dificuldade persista, nos contacte via mensagem privada com os dados do equipamento e localização exata de onde se encontra (morada completa).

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Boa tarde

Nova busca manual deu o mesmo resultado, o cartão encontra 3 operadores, escolho a vodafone, mas não liga à rede, Posso testar noutro telefone,, vários até mas já fiz isso no meu Redmi4 x com o mesmo resultado - uma mensagem a dizer que a rede selecionada voadafoneP indisponível

Aliás, isso nem faz grande sentido porque o o tlm não só é novo como já testei com o SIM que funciona, e este ligou sem qualquer problema, portanto o problema não é do telefone. Estou a testar outra hipótese: não tenho dados móveis, por isso opto pela rede 2g, mas vou testar a busca com LTE, ou mesmo 3G

Resultado igual, não encontra a rede.

Outras informações: no telefone o cartão SIM aparece como "não definido", e com um espaço em branco para "editar nº do cartão SIM", posso mandar imagens disto. Estou a testar com localização activada (tenho sempre desactivado), deu igual

Pedem dados do equipamento: é um Xiaomi Redmi Note 8, imei1 xxxxxxxxxxxxxxx/00; imei2 xxxxxxxxxxxxxxxxx/00, Morada Rua xxxx Ericeira

que mais?

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Antonis,

 

Por uma questão de confidencialidade e segurança das informações, editamos os dados na resposta.

 

Agradecemos os despistes realizados, os quais encaminhámos para análise interna. 
Daremos um feedback o mais breve possível.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

ok obrigado

Boa noiite

Desde 4ª feira que aguardo o vosso feedback que me resolva isto, daqui a pouco há duas semanas que ando nisto. Para mim é tempo a mais, até porque isto tem  um custo. É muito simples: tenho resolvido esta semana ou simplesmente vou  perguntar às outras operadoras, e se for necessário migro

É pena, tenho vodafone desde 1999, mas não estou para esta situação mais tempo

Resolvam ou mudo assim que acabar o saldo

Cumprimentos

Olá @Antonis,

 

Lamentamos pela demora na resposta desta situação. Verificámos que o seu segundo cartão SIM, não se encontra registado em sistema, pelo que será necessário que nos indique o ICCID dos dois cartões, através de mensagem privada.

 

Sugerimos que verifique aqui, como consultar o nº do ICCID dos seus cartões.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

boa tarde

O código ICCD em causa será este: 812XXXXXXXXX, confirme sff

Olá @Antonis,

 

Agradecemos pelo envio da informação.

 

A situação encontra-se regularizada. Já procedemos com a ativação do segundo cartão SIM, em sistema. Pedimos aguarde o prazo de 1 hora e após reinicie o seu equipamento. Caso necessário, sugerimos que efetue uma busca manual de rede.

 

Lamentamos, mais uma vez, todos os transtornos causados.

 

Lembramos que os dois cartões SIM não podem ser utilizados em simultâneo. Desta forma, quando pretender usar um dos cartões, deverá desligar sempre, em primeiro lugar, o cartão que estava ativo (caso tenha os dois cartões ligados, em simultâneo, o funcionamento do serviço DUO, poderá ser aleatório).

 

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone