Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

VoLTE para Xiaomi

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Bom Dia,

Recentemente adquiri um terminal Xiaomi Redmi Note 5 Global Edition, que eu sei que tem as bandas necessárias para o 4g da Vodafone (alias 4g que está activo).

No entanto quando realizo uma chamada a rede passa para 3g no momento da chamada, o que indica que o voLTE não está activo, ora tendo em conta que eu sei que o terminal suporta voLTE (mais, suporta dual voLTE até) gostaria de saber como proceder para activar o voLTE caso seja sem custos adicionais, se houver custos creio que não valha a pena.

Cumprimentos

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Contribuinte

Por curiosidade, o 4G volta depois da chamada terminada?

No meu Vodafone isso não se coloca (o meu Xiaomi só suporta 3G), mas no meu telemóvel de serviço (que não é Vodafone) acontece isso: está com 4G, em chamada "cai" para 3G e a seguir à chamada volta a 4G. E julgo que acontece em qualquer parte do país, por isso não terá a ver com a antena onde estou a cada momento.

É mesmo só curiosidade.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Cisso

Para procedermos à ativação do VoLTE no seu serviço, pedimos que nos indique o seu número, nome e morada completa, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Sim no meu caso, cai para 3g durante a chamada exactamente pelo VoLTE não estar activo.
Mostrar mais
Novo Utilizador
obrigado pela atenção
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde João.

Sou recentemente cliente na Vodafone na parte de redes moveis.

Como posso ativar o Volte no meu telemovel e da minha mulher?

Ambos os equipamentos são da Xiaomi e ambos tem 4G e Volte.

Mostrar mais
Moderador

@jasts

Para podermos proceder à ativação do Volte, pedimos que nos confirme através de mensagem privada o número, pin inicial, nome completo do titular, morada e código postal. 

Para usufruir desta tecnologia o equipamento deve ter: 

- Compatibilidade com 4G/LTE;
- Hardware compatível com VoLTE ;
- Software especifica para VoLTE.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais