Criação
Resposta
Solução
em 19-07-2020 07:48 AM
Pretendo ativar o meu eSim mas estou no estrangeiro. Que número devo ligar?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 20-07-2020 10:15 AM
Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 20-07-2020 10:19 AM
em 17-11-2020 09:28 PM
em 18-11-2020 06:50 AM
em 26-12-2020 09:51 PM
em 26-12-2020 10:52 PM
Olá @DiogoMSM,
Existindo a impossibilidade de contactar o número de troca de cartão pelo seu número, pode sempre ligar através de um outro número.
Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 26-12-2020 10:52 PM
Quando um cliente Vodafone P quer passar de um SIM físico para um digital, segue estes passos: https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html. O passo número dois consiste em ligar do nosso número para o 800910048 e pedir a desactivação do SIM físico (o mesmo que está colocado no telefone do qual estamos a ligar). Mas imaginemos que, já depois de termos o eSIM activo e a funcionar normalmente, o telemóvel a que esse eSIM está associado avaria e apaga completamente (por ter ido à água, por exemplo). Neste caso, já não podemos usar o mesmo eSIM no novo telemóvel (só vale para uma activação): temos de comprar um novo eSIM e, sobretudo, temos que desactivar o antigo, pois se não desactivarmos o eSIM anterior o novo eSIM nunca funcionará. Acontece que para fazer a desactivação temos de ligar do nosso número para o 800910048... Mas (adivinharam!...) isso é impossível, pois se o eSIM continua activo no telemóvel antigo e esse telemóvel apagou, então, como é óbvio, não podemos ligar do nosso número. Aliás, o nosso objetivo é que o nosso número passe a estar associado a um telemóvel que funcione. Se pudéssemos ligar para o 800910048, então, não precisávamos de ligar para o 800910048 (!), pois o nosso problema é justamente não podermos fazer e receber chamadas ou sms usando o número Vodafone P. Óbvio, certo? Infelizmente, não para os funcionários da Vodafone, que me sugeriram esta opção n vezes, mesmo depois de eu lhes ter explicado por A+B que a solução que me estavam a apresentar era um absurdo.
Noutras vezes, diziam-me que o problema era da rede ou outras invenções do género para tentar disfarçar o que se torna indisfarçável para qualquer cliente na minha situação: na Vodafone P ninguém sabe ajudar clientes que precisem de mudar de um eSIM para outro eSIM por motivo de avaria no telefone. Portanto, quem precisar de ter um eSIM deve escolher outra operadora, que é o que eu vou fazer amanhã. Estou farto de ser tratado sem um mínimo de consideração por uma operadora que das duas uma: ou tem funcionários incrivelmente incompetentes, ou oferece serviços para ganhar dinheiro mas depois é perfeitamente incapaz de encontrar soluções para os problemas que esses mesmos serviços geram.
em 27-12-2020 07:35 PM
Sem dúvida, não podia estar melhor explicado. E, outra questão é que sempre que reinicio ou ligo o telefone, recebo um alerta que me forma cobrados 1,35€+iva de um acesso à internet que nunca fiz.... É completamente surreal.
A solução que tive para o eSim foi mudar o main numero para outro da conta que está em Portugal e deste numero foi possivel alterar para eSim.
em 14-09-2021 11:37 PM
em 15-09-2021 12:39 AM