Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

resolução contrato

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde.

Caros senhores,

no passado dia 21 de Janeiro 2017, estiveram a realizar uma instalação do serviço TV/NET/VOZ + cartoes mas que so seria adicionado ao contrato depois de receber os cartoes e assinar o contrato.

Atualmente estou com 3 problemas.

1 - A instalação nao deve ter ficado bem realizada uma vez que os canais analogicos estao cheios de ruido, o que ja estou a tentar resolver com o apoio tecnico.

2- Quando quis adrir ao serviço, de forma alguma me alertaram que os telemoveis deveriam de estar desbloqueados, logo, o que acontece tenho um equipamento ainda fedelizado a minha antiga operadora no valor de 300€, parado porque querem metado do valor do mesmo para o desbloqueio.

3- Apos a rescição estar concluida fizeram-me uma proposta nova e muito mais aliciante ao contrato que tenho atualmente, falo de uma poupança anual de 80€ e o reaproveitamento do telemovel bloqueado.

Liguei para o apoio para tentar regoniciar o contrato, ou pelo menos de alguma forma me favorecer com um vale ou algo semelhante para a compra de um novo equipamento, mas a pronta resposta é que nao é possivel.
Sendo assim, serei levado a fazer a resolução do serviço para olhar pelos meus interesses e ver as melhores condiçoes.

Mas estão a requisitar um valor de 150€ para resolução, quando ainda estou no periodo experimental...
Chamei a atenção que nao fui altertado pelo comercial que teria que possuir os equipamentos desbloqueados nem tao pouco me falaram desse valor que seria cobrado caso não estivesse satisfeito, informaram que na copia do contrato esta mencionado estes valores...

Pergunto como saberia disso, se quando decidi adrir aos serviçosfoi pelo telefone, e ninguem me alertou sobre isso, e quando realizaram a instalação a mesma coisa. e so tive o contrato nas maos no dia 25, em que foi realmente quando tudo ficou oficializado!!!

Podem explicar como cobram algo aos clientes num periodo experimental que nem sequer tem culpa, e como podem cobrar as ofertas que realizam?

Como se retira uma oferta e depois ainda cobram por ela? que verecidade tem estes acordos???

Pretendo saber como fazer a resolução do serviço.!

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Mr_mufy12,

O valor de €150 no caso da livre resolução do contrato diz respeito aos custos de Instalação e Ativação do serviço por parte da Vodafone.

No caso dos equipamentos móveis, efetivamente estando um equipamento bloqueado a uma operadora não será possivel usar o cartão de outra mesmo no caso de Portabilidade. Esta situação é transversal a qualquer operadora móvel no caso dos equipamentos terem sido adquiridos bloqueados.

Para podermos analisar a questão mais detalhadamente indica por mensagem privada o teu número de conta ou contribuinte associado ao serviço Vodafone.

Para enviar mensagem privada basta clicar no nome de um moderador do fórum (são os utilizadores identificados com "username_Vodafone"), e do lado direito do ecrã terás a opção "Enviar Mensagem Privada".

Obrigado,
JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde João.

Mas pode explicar onde é que essa informação esta escrita?

é que apenas verifico ofertas no vosso site, e nada a comentar o valor a pagar no periodo experimental?!

Vantagens na adesão, incluídas na mensalidade, com fidelização de 24 meses:
 Desconto de €20/mês durante 24 meses
 Instalação a €0 (€150)
 Ativação a €0 (€120)
 Portabilidade a €0 (€20)

Pdem explicar como é que fazem cobranças no tempo experimental? O cliente que vantagens tem em testar o serviço???

E tal como mencionei anteriormente não ficquei com nenhuma informação referente a este periodo...

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Mr_mufy12,

A informação prestada faz parte das condições gerais do Contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço Móvel.

As mesmas podem ser encontradas no site da Vodafone.

Obrigado,
JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Caro João,
pode explicar em que ponto se encontra essa informação? Não estou a conseguir ver!

Mas independentemente dessas descrições estarem no site, o cliente tem que ser informado das mesmas e no meu caso não fui.
E em relação ao contrato apenas tive acesso ao mesmo no dia 24.
Se o serviço foi instalado no dia 21 como posso saber desses factos?
O cliente tem de adivinhar e isso?
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Caro @Mr_mufy12

Ao contrário do que a Vodafone diz,a lei é clara.

O cliente pode efectivamente cancelar o seu contrato nos primeiros 14 dias, sem qualquer penalidade.

O valor que a Vodafone fala de 150€ é caso o serviço fique instalado até ao final da fidelização. 

Vejamos, a lei diz que o cliente deve pagar o valor da instalação apenas referente aos dias de uso do serviço.instalação

Como a lei diz:

No caso de o cliente decidir denunciar o contrato antes do prazo, os encargos que lhe forem cobrados deverão ser proporcionais às vantagens obtidas e não podem ser superiores aos custos de instalação, nem corresponder de forma automática aos valores das prestações em falta até ao fim do contrato. Porém, nada disto é claro, quando procuramos informação nos sítios online das operadoras.

ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Eu pretendo avançar com a resolução do contrato... Pois pelo que vejo não fui devidamente informado das coisas. Depois falam.me de valores que estão no contrato, que só o tive na minha posse 3 dias depois pra ler as condições, e em lado algum verídico claramente o período experimental e o valor a ser cobrado...
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
O valor da instalação não poder cobrado na sua totalidade durantes o período de livre resolução.
Apenas podem cobrar esse valor dividido não sei se pelos 14 dias ou os 24 meses.
E cobram apenas referente ao período que o cliente esteve a usufruir do serviço.

Eu pensei que a Vodafone já se tinha deixado disso, já nenhuma operadora faz o jogo sujo de ameaçar o cliente com o pagamento da instalação na totalidade durantes os 14 dias.

Depois é preciso a Vodafone também ter provas que o cliente foi devidamente informado do período de fidelização, do período experimental e das condições, nomeadamente dos encargos em caso de rescisão antecipada.

Eu sugiro a rescisão e caso de a Vodafone cobrar, avançar para o litígio em tribunal arbitral. Fácil, rápido e barato (entre 0€ e 10€)
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

@Mr_mufy12

Respondemos à tua mensagem privada. Consulta a tua caixa de entrada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Viva. Gostaria de esclarecer a minha situação com alguém da Vodafone quanto a uma resolução de contrato. Podem contactar-me?
Mostrar mais