Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde, tenho um OnePlus 5, e queria saber porque a Vodafone, que suporta o serviço VoLTE, não permite ativar esta opção no meu equipamento, apenas disponibilizando o serviço para telemóveis que comercializa...
Obrigado.
Então a informação no site é publicidade enganosa?
Aliciam os clientes com a tecnologia do futuro, para depois só permitirem em equipamentos que comercializam?
Olá @duartenogueira
Confirmamos que o VoLTE está ativo no seu número. Contudo, ao não ser um equipamento comercializado pela Vodafone, não conseguiremos garantir o funcionamento do serviço.
Em nenhum momento é indicada qualquer informação enganosa. Na página do nosso site (relativa ao print), na ativação é indicado:
"Para saber se o seu telemóvel é compatível com o VoLTE aceda ao equipamento na Loja Online, e nos detalhes verifique em Conectividade e Sistemas." A própria página direciona exclusivamente para equipamentos vendidos pela Vodafone, não existindo qualquer referência que seja compatível com equipamentos não vendidos pela Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Que tal mencionar isso logo à partida, em vez de redireccionar o utilizador para a loja online, onde terá de procurar o seu equipamento e verificar se suporta VoLTE?
Isso também é outra questão, porque o que vocês indicam é que o equipamento tem a tecnologia ou não. Em nenhum dos aparelhos está indicado "Possui VoLTE mas não é compatível com a rede Vodafone".
Por isso, leva-me a crer que, sendo uma tecnologia existente, e não havendo 453245 implementações para o funcionamento da mesma (e funcionando o VolTE neste equipamento com outras redes), vocês limitam a utilização do serviço aos equipamentos que vocês vendem... Isso para mim não está correto. Eu posso usar a vossa rede, mas não sou obrigado a usar os vossos equipamentos.
Curiosamente, eles indicam que o VoLTE do OnePlus 5 é compatível com a Rede Vodafone em Portugal.