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Resposta

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Solução

Motorola Edge 50 Pro não envia caracteres especiais por SMS(eSIM)

RJGC_
Visitante
Visitante

Recentemente adquiri um Motorola Edge 50 Pro, troquei o cartão da Vodafone para eSIM e não é possível o envio de caracteres especiais via SMS, a opção "Usar caracteres simples" encontra-se desativada na App Mensagens. Também tenho um cartão SIM da NOS associado ao mesmo dispositivo e o envio de caracteres especiais via SMS através deste SIM é feito sem qualquer problema.

Parece ser um problema similar ao deste tópico mais antigo:  https://forum.vodafone.pt/t5/Outros-equipamentos/Google-pixel-8-pro-n%C3%A3o-envia-caracteres-especi...

Conseguem ajudar? Agradeço desde já.

2 RESPOSTAS 2

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @RJGC_,

 

Encaminhámos a situação internamente. Ficaremos a acompanhar e voltaremos com feedback o mais rápido possível.

 

Qualquer questão adicional estamos ao seu dispor para ajudar.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RJGC_

 

Verificámos que não há registo de dificuldades relacionadas com SMS.

 

Para podermos analisar melhor a situação, pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada os seus dados de cliente (NIF ou número da conta) e as seguintes informações adicionais:

- Antes de fazer a troca para o eSIM, já enfrentava a mesma dificuldade com o cartão SIM físico?
- O seu equipamento é livre de operador?
- Qual é a versão de software do seu telemóvel e da aplicação de mensagens?

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
 

Obrigada, 

Barb_Vodafone