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Contadores dados moveis

toto29
Super Visitante
Super Visitante
Bom dia,

De um dia para o outro fiquei com os contadores a 0, apesar de maioritariamente estar sempre ligado por wireless ontem apercebi-me que os contadores estavam todos a 0 excepto os dados em roming, o que é muito estranho pois desde que tenho este tarifário nunca gastei esta quantidade de dados, além disso foi ativado um pacote extra de dados.
Verifiquei que no contador do smartphone não estou nem perto de gastar os dados que tenho disponíveis.
Podem por favor verificar o que se passa.
Cristóvão Morgado
16 RESPOSTAS 16

sousabruno1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom Dia,

 

Eu tenho exatemente o mesmo problemas de 9 GB que ainda tinha disponívies de um momento para o outro fiquei a zero (deve ser para ver se nos cobram uns aditivos) .

Deslocação a uma loja vodafone e não fazem ideia do que se passa. Só sabem dizer que receberam mail dizer algo taxação de daos mas soluções zero.

 

 

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @toto29,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, sendo que ao terminar o plafond de dados, é ativado o Extra de Internet como indicado nas condições do serviço.

 

Após análise do número, não estamos a verificar incoerências no seu consumo, sendo possível visualizar o tráfego consumido através da opção ultimas comunicações em My Vodafone, onde é apresentado o total consumido nos respetivos horários. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Caro BrunoF_Vodafone,

 

Antes de mais agradeço a sua resposta que mereceu a minha atenta leitura, no entanto permita-me discordar do que nela escreve, sou a explicar:

 

Dados verificados na aplicação da vodafone de 16/10/2019 a 22/10/2019

 

Internet no telemovel: 1.508.825Kb

Pacote 20G Apps: 192.040Kb

Rcheca Vodafone: 5.989

 

Devo dizer que nas datas anunciadas efetuei uma viagem para a Republica Checa que se verificou entre o dia 16/10/2019 com inicio as +/- 14:30H (hora de voo) e termino as +/- 23:30 (hora de fim de voo), é curioso que mesmo durante as horas de  voo o contador manteve-se ativo, é no minimo estranho pois o telefone este em modo de voo e aos cerca de +/- 8.000 pés não temos rede movel e ainda o avião onde fiz as duas viagens airbus 320 e 321 não tem net para podermos usufruir.

 

Voltando aos dados gastos vamos fazer aqui a conversão para poder perceber o que se está a passar.

 

Internet no telemovel - 1.508.825Kb - 1.508Gb

Pacote 20G Apps - 192.040Kb - 0.192Gb

Rcheca Vodafone - 5.989Kb - 0.005Gb

 

O plano que tenho contratado para o meu smartphone contempla o seguinte:

 

Internet no telemovel - Plano-5G - Gasto-1.508.825Kb - 1.508Gb

Pacote 20G Apps - Plano-20G - Gasto-192.040Kb - 0.192Gb

Rcheca Vodafone - Plano-10.9G - Gasto-5.989Kb - 0.005Gb

 

Acrecento ainda que apesar de considerar que os contadores não estão devidamente calibrados todo o meu saldo de dados para gastar está a 0 tendo a vodafone ativado um plano extra de 200mb, o qual solicito que seja desativado, não cobrado, e que seja reposta a veracidade dos meus contadores de dados.

 

Tendo a minha exposição agradeço que verifique o seu conceito de incoerencia, que faça nova analise e volte a este assunto tão breve quanto possivel.

 

Despeço-me com os meus melhores cumprimentos.

Cristóvão Morgado

zrhboy
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom Dia,

Continuo sem acesso a dados móveis , depois de ter ficado com os contadores a zero ter de ligar para a linha de apoio estar quase 10 m à espera e aguardar mais umas quantas horas parece que o contador de dados foi resposto(pelo menos em teoria) pois continuo a não conseguir aceder aos dados móvies (cartão já testado noutro equipamento). Enquanto isto já lá vão mais de 48 horas sem serviço e no final a fatura (certamente) vem com o mesmo valor para pagar . Começo a ficar farto pois já tive de aquirir um cartão de outra operadora para conseguir fazer alguma coisa.

Afinal o que se passa?

 

 

Olá @zrhboy,

 

Sugerimos que retire o cartão e volte a colocar, reinicie o equipamento, efetue uma busca manual de rede e tente aceder ao portal móvel My Web de forma a forçar o registo na rede.

 

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos contacte para reportar internamente a dificuldade.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa Tarde,

Como tinha referido cartão já tinha sido retirado e testado noutro equipamento. No entato lá tive eu que votar a pagar uma chamada para a linha de apoio (outra vez) e ao fim de 20m à espera para ser atendido lá foram ver a situação. Enviam a mensagem de dados esgotados  e  por engano e que isso bloqueou os dados , depois contadores a zero e mesmo após contacto com linha apoio la recolocam os dados mas NÃO retiram o bloqueio??? sendo erro da Vodafone essa situação deveria ser tratada automaticamente sem necessidade de das duas vezes que tive de contactar o apoio estar mais de 1 hora ao telefone. 

Tive mais de 48 horas sem acesso a um serviço por erro da empresa agora quero ver se a fatura vem no mesmo valor.

Também acho curioso no inquérito final se recomenda a vodafone a familares ou a amigos se colocar mos pontuação 5 ou inferior o ivr nao aceita os valores pedindo sempre para repetir até desligar a chamada... ora isto chama se ter estatísticas muito verdadeiras... 

 

Face a estas situações não me restará outra solução senão ir avançar com uma reclamação escrita.

 

Obrigado

 

 

Boa tarde,

 

Passado todo este tempo nenhum moderador se dignou a responder a minha questão, agradeço que o façam por forma a conseguir repor a verdade dos meus contadores de dados moveis.

Cristóvão Morgado

@sousabruno1

 

De forma a podermos verificar a questão, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

Então mas o Sousabruno1 tem direito a resposta e eu não, afinal oq ue se passa com este forum, eu começo um topico e os outros é que recebbem resposta?

Cristóvão Morgado