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Solução

Facturação adicional indevida

Helenaa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho um hotspot de internet, 30G sem fidelização. Acontece que o tráfego de internet terminou e não foi barrada a utilização do mesmo. Ou seja, sem qualquer aviso, seja uma simples mensagem, não fui informada que os gigas de utilização estavam a terminar ou já tinham terminado e estava a partir daquele momento a consumir um valor adicional. Pois, foi o que aconteceu e agora foi-me endereçada uma fatura de mais 10euros por utilização de 2G extra, sem eu saber que estava a subscrever qualquer valor adicional, sendo assim uma cobrança indevida.

 

Solicito a resolução da situação pois não fui informada de tal cobrança nem da utilização extra do serviço.

 

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Helenaa

 

Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

 

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Consulte no link. 

Para que não seja aplicada a tarifa extra, a Vodafone envia dois alertas de termino dos dados móveis, um aos 80% e outro aos 100% para que o cliente desligue os dados móveis.

 

De qualquer forma pode se registar na App My Vodafone e gerir os seus consumos.


Obrigado,

Prag_Vodafone

Boa tarde,

Não entendo a razão de ser cobrado um valor de utilização de um serviço quando o próprio cliente não sabe que está a utilizar o aludido serviço.
Mais, a razão de vos contactar por esta via é para encontrar uma solução e a solução é que a facturação seja revista. Na loja onde me dirigi, loja de Salvaterra de Magos, não conseguiram resolver a situação. Eu quero a situação resolvida. Não posso pagar um valor sem que me seja informado que estou a terminar o meu saldo.

Olá @Helenaa

 

Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  


Obrigado,

Prag_Vodafone