cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Red Infinity Giga

luciollduarte
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Noite
Recentemente mudei o meu tarifario do telemovel para o Red Infinity Giga no qual deveria de me dar velocidade de internet movel de 1gb, mas já fiz o speedtest em várias zonas, muitas dessas zonas apanham a rede 4G no máximo, e o máximo que consegui obter foi 100mb, isso é 10% do que o meu tarifario diz que dá. Gostaria de obter ajuda pois se vocês não me conseguem dar esse 1gb de velocidade ou relativamente perto, para isso prefiro então mudar para o Red Infinity normal pois fica me mais barato, e neste momento estou a pagar mais para puder ter mais velocidade, mas essa velocidade neste momento não existe.

 

Cumprimentos,

Lúcio Duarte

14 RESPOSTAS 14

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @luciollduarte

A Velocidade anunciada é de "Até 1 Gbps", não significa que tenha sempre esta velocidade.
As velocidades de Internet associadas a cada tarifário poderão variar em função de diversos fatores que não dependem do controlo da Vodafone.
Poderá consultar todos os detalhes do tarifário, incluído a informação sobres as velocidades, aqui.

Obrigado

Prag_Vodafone

Velocidades até 1g no qual até hoje só consegui ter no máximo 10% desses 1g, o que não faz sentido pois justamente deveria de ter pelo menos 50% para cima, aliás como eu disse eu tive em zonas de maximo alcance de rede móvel e nunca passou mais de os 100mb (10%), como é possível

Em 4G para teres essa velocidade precisas de ter alinhados todos os astros, a começar pelo teu equipamento. E se nunca passaste dos 100 quase apostaria que é exactamente no teu equipamento que está a limitação já que que velocidades na rede acima desses valores são frequentes se os equipamentos o permitirem.

Pelo que andei a pesquisar sobre o meu equipamento, ele aguenta bem os 1G, também li que existe uma opção que se ativa chamada volte, no qual essa opção não me aparece em lado nenhum, pergunto me se não é do meu cartão pois eu li que para que consiga ter essa opção tenho de ter o cartão 4G Ready, e acho que o meu é só 4G

Qual é o teu equipamento?

Quanto à VoLTE é uma função que tem que ser suportada também pelo teu equipamento, regra geral está activa por defeito na rede.

Seja como for não é certamente por isso que não tens melhores velocidades.

O meu telemóvel é um iPhone 11 Pro

Mesmo assim o 1 gbps só é acessível em condições muito restritas.

De qualquer forma fica um link com as velocidades disponíveis por freguesia (não é uma velocidade garantida mas o máximo disponível). Não sei onde tens feito os testes mas pode dar-se o caso de usares sobretudo numa zona onde não há maior velocidade disponível.

Quanto ao VoLTE contacta o apoio técnico para que possam validar se esta activo para o teu número.

Consoante esse link na minha zona supostamente estão disponíveis 75mb, só apanho entre 10/20mb