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Solução

Alteração de Morada acabou em multa de 700€

Raulnw
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Eu e a minha mulher fomos clientes Vodafone 10 anos no serviço móvel durante uns 5 anos no serviço fixo (tv+ net+ telefone), pagamos as nossas faturas irrepreensivelmente até à data estávamos muito satisfeitos com o serviço.

Mudámos de morada em Abril 2018, nesse sentido no início de Março 2018 contatamos a Vodafone para efetuar a mudança de morada do serviço fixo, tendo sido informados do seguinte:

  • A morada em questão não possuía fibra, teria que ser serviço ADSL;
  • Os pacotes de dados que possuíamos no telemóvel, já não estavam presentes na oferta comercial sendo agora a oferta de menos dados.
  • Que o preço do pacote iria subir para cerca de 94 € (+14€ +-).

Na altura, demonstramos o nosso descontentamento, por apenas devido a uma alteração de morada o serviço ser mais caro e de pior qualidade, descontentamento maior no serviço móvel que nada tem a ver com a morada. Fomos informados que uma vez que o serviço móvel e fixo era em pacote teríamos mesmo que alterar todos os tarifários. Nesse sentido, concordamos em alterar o tarifário a 16 de Março de 2018.

Passado cerca de um mês, a instalação do serviço não estava concluída. Tivemos que pedir férias 2 vezes para estar em casa para a instalação, ninguém apareceu, tendo sempre sido nós a telefonar (com custo suportado por nós), ou a dirigirmo-nos à loja fisica, para reagendamento.

Pedimos através do 16912 alguma solução de curto prazo, após vários telefonemas (mais uma vez com custos e iniciativa nossa) fomos informados que teríamos de comprar a pen de net móvel. Recusamos, não pelo valor monetário mas por princípio e decidimos que não queríamos continuar com o serviço. Nesse sentido, e após um esforço enorme da nossa parte para continuar a relação comercial, Sexta-feira 13 de Abril 2018, fomos cancelar o serviço à loja da Vodafone uma vez que a Vodafone não estava a cumprir a sua parte devido à não instalação do serviço.

Fomos informados, que podíamos cancelar, mas que devido a termos aceitado no dia 16 de Março os números móveis tinham uma fidelização de +-700€.

Portanto, face a sermos alheios ao não cumprimento do contrato por parte da Vodafone, e só termos mudado no dia 16 de março de contrato para podermos alterar o serviço fixo de morada. Pedimos encarecidamente que reconsiderem e que considerem que o contrato feito a 16 de Março seja nulo como um todo,

Estamos dispostos a pagar o cancelamento antecipado que seria devido no seguimento do contrato anterior.

Nós como clientes fizemos de tudo para continuar a nossa relação comercial com a Vodafone, infelizmente o mesmo não aconteceu com a Vodafone.

Os nossos cumprimentos,

6 RESPOSTAS 6

Lazz
Contribuinte
Contribuinte

@Raulnw

 

Viva, o que the posso aconselhar no imediato é fazer reclamação por escrito dessa situação. Já tentaste resolver a bem na Vodafone mas se eles não cederem contacta um centro de arbitragem mais próximo de ti.

 

É lamentável ameaçar clientes dessa forma, e então quando temos razao é intolerável. Se eles não têm o serviço fibra  que tens actualmente não és obrigado a continuar. E se mesmo assim foi feito um contracto e não o instalam tens mais que motivo para rescindir o mesmo sem pagar essa quantia absurda.

Raulnw
Novo Utilizador
Novo Utilizador
@Lazz irei fazê-lo. Abraço e obrigado

Anónimo
Não aplicável

Olá @Raulnw,

 

O contrato inicial é efetuado para uma morada especifica, sendo que o pedido de alteração da morada, caso o novo local seja elegível, carece da aplicação da atual oferta, motivo pelo qual o valor foi mais elevado.

 

Para podermos analisar a sua questão, pedimos que nos indique através de mensagem privada, o número de conta associado ao seu serviço Vodafone.

Obrigado,
André_Vodafone

Raulnw
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@Anónimo  o nº é 310130060

Anónimo
Não aplicável

 @Raulnw,


A Penalidade deve-se exclusivamente aos serviços móveis, uma vez que o serviço fixo foi cancelado sem custo associado.

 

O facto de proceder ao cancelamento do Tv Net Voz não implicaria a obrigatoriedade de cancelar os serviços de telemóvel.

Obrigado,
André_Vodafone

 

Raulnw
Novo Utilizador
Novo Utilizador

André obrigado pela resposta.

 

Compreendo, e tem sido essa a posição da Vodafone.

Não obstante, penso que devem equacionar:

- Não me foi permitido alterar apenas o contrato da tv net voz de morada, uma vez que era um pacote conjunto. (Foi pedido várias vezes apenas alterar de morada o serviço tv net voz de morada)

- Não cumpriram com a vossa parte, portanto sinto-me no direito de regressar às condições anteriores à alteração de morada.

 

Mas ok, é a vossa posição irredutivel. Como não concordo, não vou pagar, e teremos de ir a julgado de paz.

Obrigado pelos esclarecimentos de qualquer forma.