cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração tarifário RED

cliente_chato
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá.

 

 Soube recentemente que o meu período de fidelização tinha terminado e não fui contactado pela Vodafone para renovar o contrato. Após minha iniciativa, lá fui contactado. Sendo que me foi apresentada uma proposta de reovação que me aumenta o custo em mais de 50%, no entanto, apenas me aumenta os serviços em 30%. Ou seja, é uma proposta altamente desfavorável para o cliente.

 

A minha não aceitação da vossa proposta, para me manter cliente Vodafone (o que é a minha intenção), faz com que automaticamente passe a pagar três vezes o valor actual, porque sem fidelização não há descontos. Ou seja, para continuar a ser vosso cliente (o que é a minha intenção) tenho de aceitar ser penalizado nos custos/serviços.

 

No entanto, hoje entre contactos vossos e meus, os vossos operadores estiveram ocupados comigo 1 hora e 25 minutos. Claramente este é um custo, visto que têm de pagar aos funcionários (ainda que seja um valor residual). Se nos próximos 30 dias, entrar todos os dias em contacto convosco, para tentar um preço mais ajustado aos serviços proporcionados, os vossos operadores irão estar ocupados comigo, logo o vosso custo para com o cliente, vai aumentar. Ao ponto de muito provavelmente o valor que cobram (ainda que multiplicado por 24 meses), vai deixar de cobrir o valor/tempo gasto com o cliente.

 

Isto faz algum sentido? Não seria melhor apresentarem aos clientes, sobretudo os de longa data um preço mais justo pelos serviços. E querendo aumentar os preços 50%, aumentarem o serviço prestado pelo menos em 45%!

A minha situação antes do final da fidelização : 2 RED 7Gb 12.90€ + 9.90€ = 22.80€
Novas propostas: 2 RED 5Gb 14.90€ + 14.90€ = 29.80€ (menos internet por mais dinheiro) ou 2 RED 10Gb 18.90€ + 14.90€ = 33.80€ (mais alguma internet por um aumento drástico de preços).

 

Mais, é regra na Vodafone, o primeiro RED ter sempre um custo superior ao segundo. No entanto, se optarmos por 1Gb, 3Gb ou 5Gb, ambos os números têm o mesmo preço. Mas se optarmos por 10Gb, já respeitam a regra. Sejam coerentes. Ou metam os dois números de 10Gb a 18.90€ ou reduzam o valor do segundo RED de 5Gb. 

 

Cumprimentos.

7 RESPOSTAS 7

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @cliente_chato

 

As propostas de renovação dos serviços são sempre efetuadas mediante as atuais condições da oferta comercial da Vodafone.

 

Sempre que uma fidelização termina, o titular poderá contactar a linha 16911 de forma a obter novas condições/campanhas para o seu serviço.

 

Todos os tarifários Red, independentemente do plafond escolhido, têm o valor standard no número principal e uma mensalidade mais reduzida no segundo número, como pode verificar através da página do tarifário.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

Boa noite,

 

 Lamento, mas não corresponde à verdade. Em retenção, o primeiro número ter um custo mais elevado que o segundo, apenas acontece, na oferta de 10GB. Em todas as outras ofertas, o valor de ambos os números são iguais. Se assim nao for, então os vossos colegas da retenção mentem aos clientes!

Bom dia.

 

 A Vodafone resolveu descontinuar os tarifários 2 RED com 7Gb com um custo de 23.90€/mês, em pleno período de maior dificuldade para os clientes. Passando a cobrar 2 RED com 5Gb por 29.80€ ou 2 RED com 10Gb por 33.80€/mês. Ou seja, os clientes cuja fidelização acaba, são obrigados a pagar mais por menos internet, a pagar maos 50% por apenas mais 30% de Internet ou manterem o plafond actual vendo o custo aumentar para 27.80€/cada número.

 

Enquanto cliente de longa data, satisfeito com o serviço prestado, acho este comportamento inademissível, por esse motivo, em forma de protesto irei ligar todos os dias para o número de retenção gratuito a perguntar se já existem novos tarifários. Na prática, irei ocupar um operador, durante pelo menos 5 min, todos os dias nos próximos 6 meses! Se alguém quiser, juntem-se! Já estamos a partilhar esta forma de protesto noutros grupos.

 

Vamos lutar pelo respeito dos clientes, também eles a passarem dificuldades por causa da pandemia!

Olá @cliente_chato,

 

Agradecemos o feedback.

 

A Vodafone está a trabalhar para ir de encontro às necessidades dos clientes, melhorando os seus produtos e serviços.

 

Contudo, para mais informações sobre campanhas, condições e/ou novos valores, ligue 16911. 

 

Disponível todos os dias das 10h às 24h. 

 

Obrigada,

Sofia_Vodafone

Bom dia.

 

 Esse número apenas apresenta oferta comercial. Além de não ser um número de retenção.. é pago.

 

Cumprimentos.

Olá @cliente_chato,

 

O número indicado na mensagem anterior corresponde à linha responsável por apresentar novas campanhas, condições e/ou valores de modo a renovar o seu contrato de permanência. 

 

Obrigada,

Sofia_Vodafone

Bom dia.

 

Volto a referir que não corresponde à realidade. Nesse número apenas são apresentadas campanhas comerciais e além disso é pago. Há pelo menos dois número directos para a retenção 800 910 414 / 800 910 034.