Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Aparente cobrança indevida em roaming

Novo Utilizador

Bom dia.

Regressei de uma viagem há 2 dias. Durante a viagem mantive SEMPRE, o "Cell data" desligado no meu equipamento (iPhone 7). O "data roaming também esteve sempre off. Hoje ao verificar o log das últimas comunicações vejo várias ligações para um número 351911234 e 351000911234, que não fiz (nem sei que número é esse). Estranho que essas ligações são feitas aos pares no mesmo segundo. Para além disso vejo duas entradas de consumo de dados que também não fiz (os dados estavam off). Para tomar as devidas providências, gostaria de saber o porquê desses registos e se planeiam cobrar por essas entradas. Segue um snapshot do log:

vodafone.png

Obrigado.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Ultra Sábio
No teu telemóvel, mas definições de dados móveis vai até ao final da página e desliga Apoio ao Wi-Fi.
Mostrar mais
Moderador

Olá @mmmpt

Para que possamos confirmar o tipo de comunicações efetuadas, envie-nos uma mensagem privada com o número e o NIF associado, no entanto relativamente à utilização de dados, relembramos que os equipamentos poderão efetuar as ligações automaticamente para atualizações ou sincronizações de Apps e serviços.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Esteve sempre desligado (wi-fi assist). Obrigado.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Vou mandar em mensagem privada, mas não é possível esclarecer que número é esse 911234? Aparentemente tem alguma coisa a ver com a Vodafone. Quanto aos dados móveis, com:

- Cell data: OFF

- Cellular Data Options: ROAMING OFF

- Wi-fi assist: OFF

Como é que é possível que apareçam dois registos de acesso a dados (<= 100K cada) no vosso log? Se fosse um update de uma app ou algum acesso a uma página, obviamente não eram <= 100K.

Mostrar mais
Moderador

Pelo que verificamos, como indicado por mensagem privada, as comunicações em questão são referentes ao envio de SMS, todavia uma vez que ainda não temos a emissão da fatura só após esta é que conseguiremos ter uma informação mais detalhada.

Sendo que o seu ciclo fecha no final deste mês, será necessário aguardar.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde.

Aconteceu-me exactamente o mesmo, no final de Março.

Passei umas 2 horas no aeroporto de HKG e 1h no aeroporto do Dubai e quando a minha fatura chegou, verifico que tenho várias sms's (no total são 10) enviadas para o n 351911234, sem eu ter enviado qq mensagem e tendo os dados moveis desativados e todo o cuidado para não usar o telefone.

Entrei hoje em contacto com a vodafone e o funcionário que me atendeu apenas me disse que eu tinha enviado as sms's ne por tal teria que as pagar. (?????)

Além de ter gasto uma chamada para o apoio vodafone (que também me será cobrada), no final do telefonema, uma vez que a minha reclamação não surtiu efeito, não tive direito a responder ao questionario de satisfação.

Gostaria de saber que numero da vodafone é este, que faz com que o meu telefone tenha vida prórpia: 351911234.

Aguardo o contacto da vodafone.

Obrigada.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @raquel10

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indique o seu número e respetivo PIN original, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia, 

Tive exactamente este problema durante o mês de Outubro, SMSs que não foram enviadas por mim e que por acaso coincidem com a hora das vossas SMS a indicar o custo do tarifário em roaming.

Gostaria de saber pq SMS vossas são me cobradas a mim?

image.png

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @pconstantino

Para podermos verificar e informar em conformidade, indique-nos o número de telefone e número de Conta Vodafone por mensagem privada.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais