Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tatde,
Aconteceu-me o mesmo. Estou neste momento no Canada e na fatura que hoje recebi tenho varias sms enviadas para o memso numero (911234) as quais tenho a certeza que nao enviei. Agradeco que verifiquem a situacao.
Muito obrigado,
Tatiana Marques
Olá @TatianaMarques,
Esta situação ocorre, pelo facto da operadora onde se encontra registada cobra as tentativas de chamadas, inclusive para o voicemail.
No entanto, para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Tive uma experiência similar de ser cobrada por roaming sem ativar o serviço com a Vodafone. Assim que cheguei no outro país desativei os dados do celular e ignorei o sms perguntando se eu queria contratar o plano de roaming . Como a Vodafone quer me cobrar €48,88 do dia que pisei no país e ja desativei os dados sendo que não contratei o serviço de roaming? A Vodafone me deve mais detalhes dessa cobrança indevida.
Olá @felas,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.
Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Relembramos ainda que pode consultar à informação dos seus consumos no My Vodafone.
Caso pretende que o ajudemos por esta via, indique-nos por mensagem privada, o número de telefone, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Olá @pmcosta1,
A Vodafone aplica a taxação conforme a indicação dada pelo equipamento\serviço. Esse SMS é enviado porque está a decorrer uma ligação de dados, deverá desligar tanto os dados móveis como os dados em roaming e fechar todas as aplicações em segundo plano.
Se pretende, poderemos ainda aplicar um barramento de dados não conseguindo assim, utilizar os dados móveis.
Para tal, por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, nome e morada completos.
Caso o seu serviço seja de assinatura, apenas com a emissão da fatura conseguiremos analisar os consumos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Olá @pmcosta1,
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Ao clicar no nome de um dos moderadores, no lado direito vai surgir uma caixa vermelha a indicar "Enviar uma mensagem privada".
Se aceder via smartphone, está no fundo da página.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone