Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Aparente cobrança indevida em roaming

Highlighted
Novo Utilizador

Boa tatde,

Aconteceu-me o mesmo. Estou neste momento no Canada e na fatura que hoje recebi tenho varias sms enviadas para o memso numero (911234) as quais tenho a certeza que nao enviei. Agradeco que verifiquem a situacao.

Muito obrigado,

Tatiana Marques

Mostrar mais
Moderador

Olá @TatianaMarques,

Esta situação ocorre, pelo facto da operadora onde se encontra registada cobra as tentativas de chamadas, inclusive para o voicemail. 

No entanto, para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, nome e morada completos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Tive uma experiência similar de ser cobrada por roaming  sem ativar o serviço com a Vodafone. Assim que cheguei no outro país desativei os dados do celular e ignorei o sms perguntando se eu queria contratar o plano de roaming . Como a Vodafone quer me cobrar €48,88 do dia que pisei no país e ja desativei os dados sendo que não contratei o serviço de roaming? A Vodafone me deve mais  detalhes dessa cobrança indevida.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @felas,

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Relembramos ainda que pode consultar à informação dos seus consumos no My Vodafone.

Caso pretende que o ajudemos por esta via, indique-nos por mensagem privada, o número de telefone, nome e morada completos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais