Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Aparente cobrança indevida em roaming

Highlighted
Novo Utilizador

Boa tatde,

 

Aconteceu-me o mesmo. Estou neste momento no Canada e na fatura que hoje recebi tenho varias sms enviadas para o memso numero (911234) as quais tenho a certeza que nao enviei. Agradeco que verifiquem a situacao.

 

Muito obrigado,

Tatiana Marques

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @TatianaMarques,

 

Esta situação ocorre, pelo facto da operadora onde se encontra registada cobra as tentativas de chamadas, inclusive para o voicemail. 

 

No entanto, para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Tive uma experiência similar de ser cobrada por roaming  sem ativar o serviço com a Vodafone. Assim que cheguei no outro país desativei os dados do celular e ignorei o sms perguntando se eu queria contratar o plano de roaming . Como a Vodafone quer me cobrar €48,88 do dia que pisei no país e ja desativei os dados sendo que não contratei o serviço de roaming? A Vodafone me deve mais  detalhes dessa cobrança indevida.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @felas,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Relembramos ainda que pode consultar à informação dos seus consumos no My Vodafone.

 

Caso pretende que o ajudemos por esta via, indique-nos por mensagem privada, o número de telefone, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone
 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Ja me tinha acontecido isso mesmo em 2018 na Arabia Saudita, na epoca reclamei para o numero de apoio cliente sem sucesso, depois reclamei pessoalmente num balcao Vodafone em Pt tambem sem sucesso, nao me souberam explicar os debitos e nem assim me reembolsaram ou creditaram. Fiquei muito desiludido.
Entretanto estive no passado mes de Maio no Canada e nos EUA.
Canada sem problema, mas nos EUA apareceu-me um debito indevido de uma SMS que copio aqui :
09/05/2020 10:01 351919991333 sms EUA TMOBILE USA 00:00 €0,45

Agora encontro-me na Australia, e surprise ! Ja comecei a receber SMSs, quase todos os dias, a avisar "Este acesso a Internet em roaming tem um custo de 0,20 Eur/Mb +iva"

Nao adianta ligar para o numero (gratis ?) 911691000 pq apenas dizem para "esperar pelo fim do mes para analisarmos". E depois do fim do mes tambem nao sabem explicar nem dao solucao para evitar acontecer de novo !
O chat da APP que instalei no telemovel (Iphone 8) tambem nao ajuda em nada, e nem acesso a um operador porque sou cliente empresarial !!! Mas que discriminacao....
Assim exponho a situacao aqui, na esperanca que alguem da Vodafone se disponha a resolver isto de vez. Antes de passar a outros meios.
Obrigado e protejam-se
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @pmcosta1,

 

A Vodafone aplica a taxação conforme a indicação dada pelo equipamento\serviço. Esse SMS é enviado porque está a decorrer uma ligação de dados, deverá desligar tanto os dados móveis como os dados em roaming e fechar todas as aplicações em segundo plano.

Se pretende, poderemos ainda aplicar um barramento de dados não conseguindo assim, utilizar os dados móveis.

Para tal, por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, nome e morada completos.

 

Caso o seu serviço seja de assinatura, apenas com a emissão da fatura conseguiremos analisar os consumos.

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Ola Marta ! Nunca utilizei este servico antes. Confirme pf se esta msg que estou a enviar agora e privada ? Para saber se lhe posso enviar os dados para barramento de dados por aqui. Obrigado Pedro Costa
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @pmcosta1

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  

 

Ao clicar no nome de um dos moderadores, no lado direito vai surgir uma caixa vermelha a indicar "Enviar uma mensagem privada".

Se aceder via smartphone, está no fundo da página.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais