Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Cancelamento de contrato iniciado pela Vodafone 1 dia depois de começar

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Visitante Junior

Na terça-feira dia 8-8-2017 dirigi-me à loja da Vodafone no Aeroporto do Porto para trocar o meu cartao micro por um cartao nano. Aproveitei a deslocação para perguntar se teriam algum tarifario que melhor se adequasse as minhas necessidades.

A senhora da loja pediu-me os dados pessoais e perguntou-me quais as necessidades que eu tinha.

Ofereceu-me um contrato Red com 3gb de trafego + aplicaçoes por 11.90€ mes contrato de 24 meses.

Na segunda-feira seguinte, dia 14-08-2017, o tarifário ainda nao tinha sido ativado. De passagem numa loja da vodafone no Mar Shopping pedi para verificarem o que se passava. Disseram-me que nao havia nenhum registo de pedido de alteração de tarifario. Como eu nao tinha o contrato comigo agradeci a informação e durante a tarde fui à loja da Vodafone no Arrabida shopping.

Nesta loja depois de esperar aproximadamente 40 minutos informaram-me que realmente o contrato nunca teria sido registado no sistema informatico, mas que isso nao era problema eles introduziam no momento e à meia noite deveria estar valido.

Pensei que estaria tudo resolvido.

No dia seguinte verifico no MyVodafone que em vez do Red tinha o tarifario Plus .

De passagem no Gaia Shopping fui à Vodafone on de me informaram que o contrato que eu tinha assinado nao era valido porque o tarifario nao existia. Pedi para o assunto ser escalado para alguem que me pudesse resolver o problema.

No dia seguinte, 16-08-2017 , recebo uma chamada do 16912 a informar que tinham recebido a reclamação e que teriam decidido cancelar o meu contrato porque pura e simplesmente nao seria válido.

Eu perguntei como era possivel me oferecerem uma coisa que nao existe e como é que me cancelavam o contrato desta forma sem um pedido de desculpas ou sequer uma oferta alternativa. A resposta foi simples. "O contrato que assinou representa um tarifario que nao existe, dessa forma, embora existam outras hipoteses decidimos cancelar o contrato e devolve-lo ao tarifario que tinha anteriormente." Perguntei quais seriam as outras alternativas e o senhor informou-me que poderia ter o tarifario Plus com 3gb por 11.90 mas que eles tinham antes decidido cancelar o contrato.

Como se esta peripecia nao fosse suficiente, em vez de me passarem ao tarifario que eu tinha antes de 08-08-2017, mudaram -me para um tarifario livre de carregamentos...

Uma situação que poderia ter sido resolvida com um simpes "desculpe, mas a nossa colega enganou-se na oferta que lhe apresentou", chegavamos a um acordo e tudo ficava bem. Em vez disso  foi resolvida de uma forma completamente ridicula colocando-me numa situação cuja unica solução que vejo é a mudança de operador.

Sou cliente vodafone desde que me lembro de ter telemovel, tenho pena que a Vodafone já não saiba valorizar os clientes.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Ultra Sábio
Realmente o tarifário não existe.
O valor normal desse tarifário é 27.9€ + 6€.
No aeroporto fizeram-te um tarifário de retenção de cliente, aconselho-te a passar lá diretamente porque o processo poderá estar pendente lá por alguma razão como por exemplo, uma autorização.
Mostrar mais
Visitante Junior

Obrigado pela tua rápida resposta.

Quando passei no aeroporto, não fazia ideia dos tarifarios que existem. Agora, já mais informado, aceito que era demasiado barato, no entanto surpreende-me a reação da Vodafone ao pura e simplesmente anular o contrato sem tentar oferecer uma alternativa.

Inclusive estava a ponderar alterar o serviço de internet e tv de casa daqui a dois meses quando o periodo de fidelização terminar e juntar o telemovel tudo numa unica fatura. Assim sendo as tantas vale mais a pena renegociar com o meu atual fornecedor de TV para mudar o telemovel para la!?

Que te parece?

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

EDIT: Falhou-me a parte na tua mensagem principal em que diz "+ aplicaçoes"

O RED não inclui aplicações portanto o tarifário que te foi aplicado é o correto. Mas normalmente custa 22.90€.

Tenta mesmo passar lá no aeroporto para confirmar, pode ter sido um lapso de quem te atendeu...

Mesmo assim, o VDF Plus, com 1000mins/sms para todas as redes, 3GB de internet e 20GB em algumas apps por 11.90€ é bom! 

Mostrar mais
Visitante Junior

Não posso ir mais às lojas perde-se muito tempo (que neste momento não tenho), hoje ainda tentei ligar para a vodafone para dar uma ultima hipotese do problema ser resolvido, a operadora desta vez nem sequer tentou ajustar o preço para manter o cliente.

É incrivel... mesmo o erro tendo sido deles...

Mostrar mais
Ultra Sábio

Liga para a retenção diretamente então: 800910414

Explicas a situação e eles devem-te conseguir fazer uma oferta equivalente para não te perder como cliente.

Tens toda a razão nesta situação, não tens culpa do erro da vodafone.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @tfvsc

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Fui contactado pela Vodafone na ultima terça-feira com vista à resolução do problema.

A senhora que me contactou informou-me que o contrato não era válido mantendo a mesma posição do colega que me tinha contactado anteriormente. Eu disse-lhe que embora a colega dela me tenha vendido um tarifário que não existe eles me teriam que propor uma solução. A solução passava por escolher o red por 27€ ou o Plus por 22€.

Como eu já tinha tido o Plus por 11.90€ informei-a que essas seriam as condições que eu aceitaria para resolver o problema. A operadora ficou de me contactar mais tarde. Passado meia hora ligou-me a informar que iriam ativar o Plus por 11.90€ de forma a resolver o problema e manter o cliente. Pediram desculpa pela confusão e pelo transtorno causado oferecendo a primeira mensalidade.

A minha confiança na Vodafone foi restabelecida.

É a segunda vez que tenho problemas com a Vodafone mas acabo por ficar muito satisfeito com o apoio ao cliente conseguindo sempre chegar a um acordo razoável que não prejudique ninguém.

Obrigado aos participantes deste forum que contribuiram para uma solução.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @tfvsc

É com agrado que verificamos que a situação ficou devidamente resolvida, pelo que agradecemos desde já todo o feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior
Boa Tarde,
@BrunoC_Vodafone, afinal o problema ainda não ficou resolvido... Recebi agora uma fatura no valor de 22,9€...
Não foi este valor acordado.
@João - Vodafone
Mostrar mais