Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Chamadas Realizadas Com Serviço LTE VOZ HD ( VoLTE)

Super Contribuinte

Hoje ligo e tanta guerra coom operador ouco supervisor dizer desliga chamda e dizemos foi falta respeito

Mostrar mais
Visitante

Possível Solução do problema do serviço VoLTE!

Tenho um Huawei P8 LITE 2017, e estive a usar um Nokia 3 durante um dia com o meu cartão SIM, e o problema aconteceu novamente... mais uma chamada cancelada que foi registada com 178minutos...

Logo como não é problema do telemóvel, fui a uma loja da vodafone e pedi uma segunda via do cartão SIM, e até ao momento, já passaram dez dias e nunca mais tive um problema com o VoLTE, está tudo bem registado e noto uma melhoria na estabilidade da rede 4G, inclusive já consigo fazer chamadas de voz 4G mesmo com um risco de intensidade de sinal, coisa que com o outro SIM não fazia, com 2 ou 3 riscos a chamada caía e dava origem aos tais problemas.

Como indico no início desta resposta, comigo até ao momento resultou, e é possível que haja um lote de cartões SIM com algum defeito ou bug neste aspecto.

Claro que não assumo responsabilidade a quem comprar ou pedir uma 2ªvia do cartão SIM e o problema persistir Smiley feliz

Agora vou ter uma fatura novamente acima do valor incluido, por isso tenho de ir novamente a uma loja Vodafone reclamar,  também vou levar o meu cartão SIM antigo para poder pedir o reembolso dos 2,5€ que paguei por este novo e já agora para comprovar realmente algum defeito que o mesmo possa ter.

Mostrar mais
Visitante

Infelizmente isso comigo não resultou, e olha que troquei 4x de cartão.

Mas espero que te resolva o problema.

A unica solução que tive foi mudar de operadora, só assim resolveu lol, parece ironico mas é verdade, andar todos os meses com faturas absurdas e a ter de reclamar por um erro da própria operadora é no minimo ridiculo.

Boa sorte e vai dando feedback se isso resolveu mesmo o problema ou foi sorte que durou pouco

um abraço

Pedro Lopes
Mostrar mais
Visitante

Tinhas razão @Pedroflopes, foi sol de pouca dura, aconteceu me mais uma vez 2 erros , desta vez foi uma chamada cancelada que registou 21minutos e uma que nem a fiz que registou 100 e tal minutos , nesta ultima situação é a terceira vez que me acontece registar uma chamada que nem a efectuei e todas elas têm algo em comum são registadas em hora certa, tipo 13:00:00  e 21:00:00  para o ultimo nº que tinha marcado.

Na mesma o apoio a cliente da vodafone tem sido impecável, têm acompanhado a situação, se isso continuar por mais um mês ou dois, acho que desisto deste serviço VoLTE.

@MiApple e contigo como está a resolução do problema, continua?

Abraço

Mostrar mais
Ultra Sábio
@vbarata

A diferença de qualidade de chamada é muito grande?
Eu não tenho VoLTE ativo e não tenho queixas.
Mostrar mais
Visitante

@LockjaW a diferença na qualidade da chamada não é nada significativa, para não dizer que é praticamente igual Smiley feliz  Agora é um serviço disponibilizado pela operadora, e num futuro próximo ou não, todas as chamadas serão nesse sistema, só ainda não o desativei pois também acredito que a própria vodafone também queira perceber esses problemas antes de haver um grande aumento de clientes a usar o VoLTE, ou até começar a vir activo por predefinição. Mas se continuar por mais um mês ou dois como disse anteriormente, irei desativar pois também não estou para ir todos os meses ir a uma Loja vodafone para pedir uma nota de crédito da fatura.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio
@vbarata

Obrigado pelo teu sacrifício para o bem de todos, toma lá um like 👍
Mostrar mais