Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Chat pass

Novo Utilizador
O mesmo acontece comigo. Fiz este plano justamente porque uso o whatsapp para trabalho, mas sigo com 10 gb e estão a descontar dos 3 gb. Assim não dura nem uma semana e paguei caro à toa. Podem corrigir isto, por favor? Obrigada!
Mostrar mais
Novo Utilizador
Estou com o mesmo problema. Paguei pelo chatpass, porque uso o whatsapp para trabalho mas sigo com 10 g e estão a descobtar todo o uso dos 3 gb. Em menos de uma semana já se foi boa parte da internet e ainda nem tive reunião por videochamada. Amanhã terei uma e periga a internet acabar a meio da reunião de trabalho. Enviei mensagem por aqui ainda há pouco. Como faço para enviar mensagem privada? É a primeira vez q uso o chat. Obrigada
Mostrar mais
Moderador

Olá @Fláviaaa,

Para que seja possível verificar, indique-nos por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome do titular

- Morada completa com código postal

- PIN original ou PUK

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Ontem fui diretamente à loja da Vodafone, de novo. Hj recebi um sms, dizendo que o problema estava resolvido, mas continua igual. Adiei uma reunião importante de trabalho.por.causa disso. Estou revoltada com o péssimo serviço da Vodafone. Desde mês passado, quando me tornei cliente, só tive problemas e aborrecimentos. Paguei um plano caro para poder trabalhar, o chatpass nao funciona e estão a descontar tudo dos 3 gb, o que está me prejudicando, pois não posso trabalhar assim e fiz esse plano para isto. Estou enviando os dados por mensagem privada, mas preciso que seja resolvido com urgência. Obrigada
Mostrar mais
Visitante Junior
Há pouco criei um tópico sobre este assunto, mas agora verifico que este problema está a acontecer a muitas mais pessoas.
E no meu caso eu tenho o APN bem configurado, aliás, desde o ano passado quando subscrevi o Vodafone you.
Verifico também que este problema dos consumos descontados relacionados com as Apps Pass incluídas nos planos subscritos são recorrentes.
Não gostaria de pensar que as coisas só começam a correr bem a partir do momento em que o cliente reclama, mas quer parecer-me que sim!
Mostrar mais
Novo Utilizador
Senhores, tenho o mesmo problema, já foram consumidos os 10Gb do meu pacote e 0 descontadas do meu plano Chat Pass, sendo que 80% do uso foi Whatsapp e Skype

Preciso de solução urgente pois me fizeram contratar pacote adicional de 200Mb.

Meu aparelho é um iPhone 8 Plus,, tenho a APN configurada corretamente.

Aguardo solução urgente

Mostrar mais
Moderador

Olá @panareli,

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2. Tem esta confirguração correta?

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 

Os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano. 

Para podermos verificar a situação, indique-nos por mensagem privada o seu número de telefone, nome e morada completa com código postal do titular (PIN original ou PUK se o número não estiver identificado).

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior
O discurso da Vodafone para estas situações já está formatado! A resposta é igual para todos!
As pessoas sabem ver e ter uma noção dos consumos! Para além dos próprios smartphones terem contadores de dados! Há coisas que não batem certo! O que acontece a tantas pessoas com este problema, acontece a muitas mais que não têm pachorra de vir aqui ao fórum registar o que constatam!
No meu caso, que antes não tinha Chat Pass e era tudo descontado do tarifário, é que não noto que esse tráfego específico seja descontado à parte! Aliás, até me parece descontado um pouco aleatoriamente, porque em sessões só de conversa, no my Vodafone parece mais descontado do que em sessões de envio e recebimento de fotos!
E daquilo que tenho lido, a maior parte das pessoas tem o APN bem configurado!
Mostrar mais
Novo Utilizador
É tudo conversa. Este problema já existe pelo menos desde 2018 e não está resolvido. Aderi a este tarifário em julho e aconteceu o mesmo em julho e agosto. 2 pagamentos para nada.
Mostrar mais