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Solução

Cobrança chamada a reportar avaria

JGouveia
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá, No dia 18NOV vi-me obrigado a ligar para o 16913 a fim de reportar um problema com a APP Vodafone TV para Windows que deixou de funcionar. Verifico que vem agora na fatura cobrado o valor de 3,27€ + IVA. Não me parece razoável ser o cliente a suportar uma chamada efetuada para reportar uma avaria da responsabilidade da Vodafone.

14 RESPOSTAS 14

Olá @CarlosR1,

 

Todos os números de Apoio ao Cliente têm um custo associado. Para redes móveis Vodafone, é taxado fora dos minutos incluídos no tarifário no caso de os ter, tendo um custo máximo de 0,95€.

 

Relativamente ao 16913, a taxação é realizada de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel, extra-plafonds de min/sms.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

 

Obrigado Rute, mas continua a não entender....
- Antes do mais: o meu pacote: 4P: TvNetVoz + móvel extra e tb Vbox extra, 400/100 Mbps ethernet
- Em https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html é dito o seguinte relativamente à taxação dos números 16912 e 16913:
=> Quanto ao 16912 (Apoio a Cliente), informa o site:
Taxação do 16912.png

=> Quanto ao 16913 (Apoio Técnico), informa o site:

Taxação do 16913.png

 

 

PERGUNTAS:

--------------------------

I - Quanto ao 16912:

------------------------------
1º - A taxação "à tarifa conforme o seu tarifário" (como dispõe o site), qual é ?
2º - É a que consta em https://www.vodafone.pt/pacotes/detalhes.html?activeElement=instalacao&idAccComponent=detalhes   ???, ver infra:

Comunicações móveis incluídas nos pacotes Tv Net Voz + Móvel.png

3 - Devo concluír que, para o 16912, serei taxado a 0,12 cents/min. com o máx. de 0.95 € ???

----------------------------

II - Quanto ao 16913:

----------------------------

1º - A taxação é de acordo com o "Tarifário para a rede Vodafone Móvel" (como informa o site https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html ).

2º - Pergunto se o tarifário referido no site é o mesmo acima referido em https://www.vodafone.pt/pacotes/detalhes.html?activeElement=instalacao&idAccComponent=detalhes   ???

3º - Se assim for, o site https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html  no caso das chamadas para o 16913 já não impõe que a taxação seja feita "fora dos minutos grátis incluídos" - como no caso previsto para o 16912 (vejam sff, acima, os prints screens) !.
4º - Pelo que, se tem de concluir que as chamadas feitas dentro dos minutos grátis, para o 16913, não são taxadas !. Só o serão quando ultrapassarem os minutos grátis incluídos !.

5º - Será que os Srs/Sras entenderam a diferença de redacção da taxação prevista para o 16912 e 16913 estatuída em https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html ?

Qualquer outra interpretação será extensiva e abusiva. Quid iuris ?.
Agradecia a V/ atenção na resposta e que não fosse desgarrada e feita por apontamentos dispersos....
Cumprimentos

Carlos

 

Boa Noite, O Sr. @JGouveia informou que no dia 18NOV. ligou o 16913 a fim de reportar um problema técnico e que foi facturado pelo valor de 3,27€ + IVA. O Moderado da Vodafone Sr. Brunof_Vodafone respondeu que as comunicações para o Suporte Técnico têm um custo associado, como indicado no site da Vodafone: chamada da Rede Vodafone: Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel. Pergunto: »»» onde está no site da Vodafone esse tarifário ? (ninguém sabe...) »»» qual o valor por minuto das chamadas para o 16912 e 16913 a partir de um telef. móvel da Vodafone associado ao Pacote. »»» Existe um valor máximo ? »»» Critérios para o crédito das chamadas Lembro ainda o que já disse no meu post anterior acerca das informações que já me prestaram da Vodafone acerca desta matéria .... Agradecia, assim, a V/ atenção para esta questão, que pelos vistos é atendida e tratada diferentemente pela Vodafone nos seus vários Departamentos, quando deveria ser uma matéria clara e de acesso fácil (não há qualquer informação escrita na Vodafone acerca de preçários: custo minuto/custo máx., de telefonemas de nrs móvel da VF para o 16912 e 16913). Para além de que esta matéria deveria ser tratada e processada uniformemente por todos... Obrigado

Como posso enviar os dados solicitados por mensagem privada?

Anónimo
Não aplicável

Olá @JGouveia,

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone