cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança chamada a reportar avaria

JGouveia
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá, No dia 18NOV vi-me obrigado a ligar para o 16913 a fim de reportar um problema com a APP Vodafone TV para Windows que deixou de funcionar. Verifico que vem agora na fatura cobrado o valor de 3,27€ + IVA. Não me parece razoável ser o cliente a suportar uma chamada efetuada para reportar uma avaria da responsabilidade da Vodafone.

14 RESPOSTAS 14

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JGouveia,

 

As comunicações para o Suporte Técnico têm um custo associado, como indicado no site da Vodafone.

 

- Chamada da Rede Vodafone: Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel
- Chamada em Roaming: Tarifa Aplicável.
- Chamada de Outras Redes: €0,5095 por minuto.
 

No caso de ter um número móvel Vodafone é possível o contacto gratuito pela App My Vodafone. Saiba mais em http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Contudo, para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Fiz um contrato com a Vodafone activado em 05-12-2019 (4P: TvNetVoz + móvel extra e tb Vbox extra, 400/100 Mbps ethernet) 1º - O Comercial que comigo negociou o Pacote contratado, informou-me que o custo da chamada de um telef. da Vodafone para o 16912 (Apoio ao Cliente) ou 16913 (Apoio Técnico) tinha um custo de 0,04€/min com um máx. de cerca de 1€ (não pôde precisar...). Para além de que se podia pedir o crédito da chamada, pedido esse sempre atendido desde que se tratasse de um efectivo problema e não de um mero telefonema.... (obs: tenho data e hora de todos os contactos feitos e gravados com a Vodafone) 2º - Hoje, 15-12-2019, recebi da Área Comercial (chamada de retorno) do nº 800911090, às 19:27h (chamada gravada durou 8m:23s), e a assistente que me atendeu foi peremptória: o custo máx. para o 16912 ou 16913 têm um custo máx. de 0,95€ independentemente do tempo de conversação, tendo corroborado a questão do crédito da chamada, devida, sempre que o motivo seja pertinente. Quid iuris ? Agradecia uma informação fidedigna já que estas respostas (gravadas) vinculam a Pessoa Colectiva: Vodafone.

Anónimo
Não aplicável

Olá @CarlosR1,

 

De acordo com a informação presente no nosso site, as chamadas para o Apoio ao Cliente - 16912 é taxado até a um máximo de €0,95, no caso para o Suporte Técnico - 16913 a taxação é aplicada de acordo com o tarifário para a rede Vodafone Móvel.

 

Esta informação é para números Vodafone sendo que, o custo de números de outras redes é diferente.

 

A Vodafone disponibiliza outros meios de atendimento ao Cliente e gratuitos como: Chat, Redes Sociais, Email e Forum no caso, para o Apoio Técnico, para Clientes com Vodafone voz móvel, têm a app My Vodafone.

 

Não sendo realizados créditos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

 

 

 

 

Olá Marta. Com a Sra. informou; de acordo com a informação presente no nosso site, as chamadas para o Apoio ao Cliente - 16912 é taxado até a um máximo de €0,95, no caso para o Suporte Técnico - 16913 a taxação é aplicada de acordo com o tarifário para a rede Vodafone Móvel. »»» Pergunto: qual é a taxação aplicada de acordo com o tarifário para a Vodafone Móvel nos telefonemas de móvel da VF para o 16913 ? »»» Onde está esse tarifário ??? »»» Quer ter a gentileza de N/ informar qual é esse valor por minuto, no caso de Clientes com Pacotes pós pagos ? Obrigado Carlos

Olá Marta, Precisando as minhas questões: o link que indicou: https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html , informa: ==» Apoio a Clientes: 16912: Assistente de atendimento: Taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos grátis incluídos ou politica de utilização razoável até um máximo de €0,95. ===» Apoio Técnico ao TV Net Voz: 16913: Tarifário - Chamada da Rede Vodafone: Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel »»» 1ª Pergunta: qual o valor a apagar por minuto para o 16912 ? pela Taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos grátis incluídos ? »»» 2ª pergunta: qual o valor a apagar por minuto para o 16913 ? pela Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel ? e já agora onde está disponível, na NET (site da Vodafone) o Tarifário para a rede Vodafone Móvel ? Obrigado Carlos

Anónimo
Não aplicável

Olá @CarlosR1,

 

A taxação é aplicada de acordo com o plano que o Cliente tem subscrito para chamadas para rede Vodafone, desta forma, será necessário verificar nas condições do seu plano, esta informação.

 

A Vodafone tem vários planos pós pagos com custos diferentes. Por exemplo no RED atual, são 12 cênt/ min.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Obrigado Marta,-------> (peço desculpa pelos traços todavia o texto final fica todo desformatado eliminando os parágrafos)----> A Marta disse que: "A taxação é aplicada de acordo com o plano que o Cliente tem subscrito para chamadas para rede Vodafone, desta forma, será necessário verificar nas condições do seu plano, esta informação.". -----------> O Contrato de adesão refere que o meu Pacote é (4P: TvNetVoz + móvel ) ou seja tem tlm extra e tb Vbox extra, com 400/100 Mbps ethernet). ------------> Quanto ao Tarifário do Telemóveis, o Contrato de Adesão refere a cada tlm: "Móvel 3.500 min + 3.500 SMS/MMS + 3 Gb + Aditivo Camp. 1 Gb). É tudo... ------------> Em lado algum em - my.vodafone,pt - encontro informação acerca das "condições plano que tenho subscrito para chamadas para rede Vodafone", seja em directamente na Net ou através da APP. ------------> Consegue ajudar-me ? ------------> 1º - Onde está essa informação ? ------------> 2 º - É ele Red ? as minhas chamadas de tlm Vodafone quer para o 16912 ou 16913 são taxadas a 12 cts/min ? sendo que no caso do 16912 existe o limite de 0,95 cts/min como a Marta disse ? Obrigado Carlos

Anónimo
Não aplicável

Olá @CarlosR1,

 

Apesar de estar associado ao pacote 4P não deixa de ser RED, em todo o caso deixamos aqui o link com essa informação.

Desta forma, verificamos que após ultrapassar o plafond de minutos\sms disponíveis são aplicados os tais 12cent\min para o Apoio ao Cliente, que no caso do 16912, é taxado até um máximo de €0,95.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Marta, ----------> Desculpe: a Marta disse que: "Desta forma, verificamos que após ultrapassar o plafond de minutos\sms disponíveis são aplicados os tais 12cent\min para o Apoio ao Cliente, que no caso do 16912, é taxado até um máximo de €0,95.". ------------> »»» 1a questão ««««: então no caso do 16912 é só após ultrapassar o plafond ? é que foi isso o que a Marta que disse !. Ou começa logo a aplicar-se a taxação a 12 cents/min ??? -------------> »»» 2a questão ««««: e no caso do 16913 (apoio técnico) como é ??? ------------> Agradeço a sua atenção para ver se fica claro ---------> Obrigado ------> Carlos