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Solução

Cobrança de Taxa por Rompimento de Contrato

Vivianeevang
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Boa tarde,

Prezados Senhores,

Venho por este meio formalmente registrar uma reclamação e expressar a minha profunda preocupação em relação a uma taxa exorbitante de rescisão contratual que foi cobrada na minha conta na fatura de julho de 2023. Minha insatisfação deriva das circunstâncias em torno dessa taxa e da falta de adesão a protocolos claros de comunicação, de acordo com as normas regulatórias estabelecidas pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em Portugal.

Permitam-me esclarecer a minha situação, que ressalta a natureza desconcertante desta imposição de taxa. Em abril, fui compelido a mudar de residência devido à venda do imóvel onde vivia. Nesse sentido, entrei em contato com a Vodafone para solicitar a alteração de endereço dos meus serviços. Um representante da Vodafone informou-me que, de acordo com o vosso sistema, não havia cobertura de fibra disponível na rua da minha nova residência. Foi declarado que um técnico entraria em contato caso houvesse possibilidade de utilizar a fibra de outra operadora ou explorar soluções alternativas. No entanto, houve uma falha na comunicação quando a resposta foi significativamente atrasada, informando-me posteriormente que não havia cobertura de fibra disponível na rua do meu novo endereço.

Nos primeiros dias desta transição, estava ocupado com as exigências físicas e mentais inerentes à mudança. Infelizmente, isso me impediu de dedicar horas ao telefone com a Vodafone. Como resultado, continuei a ser cobrado pelos serviços fixos, embora estes permanecessem  não utilizados, apenas para manter a operacionalidade do meu telemóvel e do da minha filha.

Em contato subsequente com a Vodafone, dialoguei com a Sra. Debora Nunes, durante o qual expressei a minha intenção de manter o meu contrato com a Vodafone. Considerando a ausência de cobertura de fibra da Vodafone, manifestei o interesse em reter apenas um plano de serviço móvel para os dois números de telefone. A Sra. Debora Nunes, demonstrando notável assistência, propôs um plano móvel que espelhava, substancialmente, as características do meu plano anterior. Como resultado, assenti a esta adaptação, realizando, assim, a transição para uma subscrição exclusivamente móvel para as duas linhas.

É com grande consternação que recebi agora uma taxa de não cumprimento de contrato exorbitante no valor de 300€ na minha fatura. Eu afirmo veementemente que não rescindi o meu contrato; pelo contrário, explorei diligentemente opções viáveis para manter uma associação com a Vodafone. Minha perplexidade aumenta em relação ao motivo pelo qual o representante da Vodafone não me forneceu informações precisas e transparentes sobre os procedimentos prescritos. Como cliente de longa data da Vodafone, tenho consistentemente subscrevido a planos premium, e o surgimento desta cobrança imprevista e desanimadora me desconcerta.

Em conformidade com as diretrizes regulatórias estabelecidas pela ANACOM, a ausência de comunicação clara, concisa e transparente por parte da Vodafone é preocupante. Espero, de acordo com as estipulações dos direitos do consumidor e o enquadramento regulatório, que discrepâncias na comunicação e faturamento sejam prontamente resolvidas.

Insto fervorosamente que esta questão seja abordada e retificada de maneira a estar em consonância com as normas estabelecidas e os meus interesses enquanto cliente fiel. Expresso a minha vontade de manter a minha afiliação com a Vodafone, condicionada à resolução satisfatória desta situação.

Agradeço a vossa atenção a este assunto e aguardo uma resolução pronta e satisfatória.

Atentamente,

Viviane Evangelista

 

24 RESPOSTAS 24

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vivianeevang,

Desde já, lamentamos profundamente pelo ocorrido.

Queremos ajudar com a situação que nos reporta. 

Para que possamos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de Cliente.
 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado,
VitorS_Vodafone

Vivianeevang
Visitante
Visitante

Boa tarde, 

Já enviei os meus dados de cliente mas ainda não obtive nenhuma resposta. Agradecia que me contactassem assim que possível

Com os melhores cumprimentos, 

Viviane Evangelista 

Olá @Vivianeevang 

 

Agradecemos o seu feedback.

 

Informamos que ainda não recebemos a sua mensagem privada.

 

Poderia, por favor, enviar-nos novamente?

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
 

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Vivianeevang
Visitante
Visitante

acabei de reenviar, pode confirmar por favor se recebeu? 

Olá @Vivianeevang 

 

Recebemos a mensagem, daremos seguimento por lá.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Vivianeevang
Visitante
Visitante

Preciso de uma solução concreta e uma resposta formal da vossa parte dentro do prazo mais curto possível, de acordo com as regulamentações da ANACOM.

Agradeço a vossa atenção e espero que tomem medidas imediatas para resolver este problema.

Atenciosamente,

Viviane Evangelista

Olá @Vivianeevang,


Estamos a aguardar o seu retorno referente a nossa mensagem privada desde 24/09. Pedimos que por favor verifique a sua inbox para responder a questão colocada e confirmar o novo código de validação que enviamos.


Obrigada,
Carol_Vodafone

Eu respondi! Se pudesse punha aqui o print. O que devo fazer agora?

Olá @Vivianeevang,


Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número recebido.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone